Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 36

Tópico: Flúido de freio traseiro mudando coloração (escurecendo)

  1. #21
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Paulo Roberto
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    182
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Flavildo

    Qto vc pagou a troca do fluido de freio e o q trocaram? Quebrei o reservatório da minha e não sei se é somente sangrar ou terei q passar o 911. Vc sabe se passaram ele p/ checar o ABS?

    Citação Postado originalmente por Flavildo Ver Post
    o original é claro, porem algumas GS como a minha na revisão dos 20 mil o fluido estava escuro foi trocado apenas por isso. alegando contaminação como o valor nao foi tão exagerado em se tratando de CC e um item de segurança, não discuti

    o que pode ter acontecido na Caltabiano é terem colocado o fork motul ele é azul, com isso se contaminar,, não deve aparecer como o fluido claro

    verifique o que foi colocado na NF


    abaixo os dados da minha revisão, semana passada na Power ABC

    Revisão de 20.ooo km

    Mao de obra
    00000003400010 - Mudar o oleo dos travoes em todo o sistema 66,00
    00000000000145 - REVISAO DE 20.000 KM 412,50

    peças
    FLUIDO DE FREIO DOT4 - 500ML - VARGA TPC 40,00
    11417652949 ANEL VEDANTE 24X30X1,5/CU - F650GS/CS TPC 7,75
    5100 4T ESTER SAE 15W50 (TAMBOR) TPC 113,40

    o filtro de óleo, eu importei e levei para ser substituido
    Abraço

    Beto

    __________________________________________________ ____________________________________________
    XL 250R 83, DT 180 86, Agrale EX 87, Agrale EX 88, XLX 250 85, XLX 350 87, Ténéré 88, KDX 250 95, Xornado 250 2002, BMW F800GS Triple Black 2013 (Essa o mano perdeu!). Foi a Negona e veio a Brancolite!

    Miles ahead!

  2. #22
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Paulo Roberto
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    182
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Alguém já fez a troca do fluído de freio em casa?
    Abraço

    Beto

    __________________________________________________ ____________________________________________
    XL 250R 83, DT 180 86, Agrale EX 87, Agrale EX 88, XLX 250 85, XLX 350 87, Ténéré 88, KDX 250 95, Xornado 250 2002, BMW F800GS Triple Black 2013 (Essa o mano perdeu!). Foi a Negona e veio a Brancolite!

    Miles ahead!

  3. #23
    Piloto Nível 5
    Avatar de Flavildo
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Flavildo Reyes
    Localização
    Guarulhos / SP
    Moto
    F800GS Trophy
    Posts
    1.245
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Putz, não me recordo, mas foi perto de 150 dilmas, não passam nenhum aparelho não,

    Sobre fazer a troca casa. , da pra fazer, tomando o cuidado para não deixar escorrer o fluido em nenhuma parte da moto tem que colocar uma mangueira no dreno do burrinho e ia adicionando fluido aos poucos. E bombando para eliminar. O ar do sistema até chegar ao nível máximo desde que as pastilhas sejam novas, ae as pastilhas estiverem do fim complete até o nível mínimo

    Algum expert. Para acrescentar alho

    Valew
    F l a v i l d o
    Guarulhos/SP

    Paixão em Duas Rodas <- Click

    RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy (2012)

    A vida é muito curta, por isso curta muito a vida...(Mauricio Saab - in Memory)

  4. #24
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Paulo Roberto
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    182
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Flavilso
    Queres expert ou cozinheiro? Pq quem acrescenta "alho" é cozinheiro...rsrsrs.
    Olha só, sangrar fluído é fácil, só o reverse q é mais chatinho, mas pelo vídeos q consegui, o correto seria passar o 911 ou o chiptronic. Quero ver se tem alguém q confirme a necessidade dos aparelhos ou se pode ser direto.
    http://www.youtube.com/watch?v=z9rEj-AAYBA
    http://www.youtube.com/watch?v=6Sb6-9ZZUCA



    Citação Postado originalmente por Flavildo Ver Post
    Putz, não me recordo, mas foi perto de 150 dilmas, não passam nenhum aparelho não,

    Sobre fazer a troca casa. , da pra fazer, tomando o cuidado para não deixar escorrer o fluido em nenhuma parte da moto tem que colocar uma mangueira no dreno do burrinho e ia adicionando fluido aos poucos. E bombando para eliminar. O ar do sistema até chegar ao nível máximo desde que as pastilhas sejam novas, ae as pastilhas estiverem do fim complete até o nível mínimo

    Algum expert. Para acrescentar alho

    Valew
    Abraço

    Beto

    __________________________________________________ ____________________________________________
    XL 250R 83, DT 180 86, Agrale EX 87, Agrale EX 88, XLX 250 85, XLX 350 87, Ténéré 88, KDX 250 95, Xornado 250 2002, BMW F800GS Triple Black 2013 (Essa o mano perdeu!). Foi a Negona e veio a Brancolite!

    Miles ahead!

  5. #25
    Piloto Nível 5
    Avatar de Flavildo
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Flavildo Reyes
    Localização
    Guarulhos / SP
    Moto
    F800GS Trophy
    Posts
    1.245
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Alho. Kkkk esse corretor Viu. Kkkk
    F l a v i l d o
    Guarulhos/SP

    Paixão em Duas Rodas <- Click

    RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy (2012)

    A vida é muito curta, por isso curta muito a vida...(Mauricio Saab - in Memory)

  6. #26
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Que bom que acontece isso. Todas as impurezas saem do sistema para ficar na parte do reservatório, que fica excluída do sistema quando o pistão é acionado pelo manete.

    Quando a água se torna heterogênea em relação ao fluído, sente-se o manete mais mole, o que o pessoal chama de esponjoso. Isso ocorre porque a água é menos resistente a compressão que o óleo. Em caso de temperaturas acima de 100 graus c, pode ocorrer o aprofundamento total do manete sem que sistema atinja pressão suficiente para deslocar os pistões no cáliper. Em sistemas com reservatórios elevados abertos (o sistema fica aberto até que o pistão do manete o lacre) as bolhas migram verticalmente quando o conjunto é submetido a pressão ou trepidações e saem pelo reservatório.
    Obs.: Não é complicado, mas é chato sangrar freio...


    Citação Postado originalmente por Recrossmus Ver Post
    Olá pessoal!
    Tenho visto aqui os comentários quanto ao fluído de freio traseiro escuro. Se passou o mesmo com minha motoca. Fiquei aqui com uma dúvida, que passo a descrever: Ontem, resolvi dar uma olhadela e preparei tudo para a troca do fluído, DOT4 na mão, ferramentas, etc. Quanto ao procedimento para a troca, fiz de modo simples, como se fosse dar a sangria no sistema. Primeiro, retirei a maior parte do fluído escuro do reservatório e completei com o novo. Mas, logo que fiz as primeiras sangrias percebi que o fluído que saiu estava em perfeitas condições, parecia novo. Repeti o processo por mais algumas vezes e o fluído escuro só estava mesmo no reservatório. Mais uma observação, ao retornar o pedal de freio à sua posição normal nas diversas vezes da sangria, o pistão próximo ao pedal cria uma pequena pressão no sentido reservatório do fluído.
    Seria esse o motivo das impurezas e a coloração escura somente no reservatório???
    Última edição por Eder; 15-07-2014 às 09:32.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  7. #27
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    François Dantas Oliveira
    Localização
    Caicó/RN
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá pessoal,

    Sou novo no fórum acabei de me registrar para de ler sobre este mesmo problema do tópico e postar o que aconteceu comigo, li todos os relatos sobre o fluído de freio pois acabei de chegar da CC Sael em Natal/RN onde me cobraram R$ 250,00 pelo troca do fluído de freio traseiro e isso me deixou muito chateado pois já tive várias motos antes da BMW F800GS e nunca tive esse problema pois nunca precisei trocar o fluído de freio fora das revisões, com relação aos relatos não ficou claro para mim o que aconteceu pois várias questões foram citadas como temperatura da região, mangueiras e até motos novas, acho que o relato mais parecido com o meu fala sobre a temperatura da onde moro pois aqui a região é muito quente e semana passada rodei 300Km a uma temperatura de 35 a 40o. não sei se isso pode ter causado o escurecimento do fluído já que minha moto tem apenas 3.000Km em 6 meses de uso, já que a empresa não cobra um preço justo pelo serviço vou faze-lo com um mecânico de confiança e gostaria de saber qual dos fluídos é mais indicado para temperaturas ambientes mais altas? Se é que isso vai resolver o problema.

    Abraço a todos.

  8. #28
    Piloto Nível 3
    Avatar de phansaul
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Pedro Luiz
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800GS 13/13
    Posts
    416
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Que roubo, trocar o fluido é coisa simples.
    CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013

  9. #29
    Piloto Nível 1 Avatar de CANEDO
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Nome Real
    VIVALDINO
    Localização
    SUL MARANHÃO
    Moto
    R 1200 GSA
    Posts
    14
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    É isso que dá um reservatório tão pequeno de fluído, para parar uma máquina de mais de quase 300 kg ( com piloto e bagulhos hehe).
    Ao fazer revisão 10.000 km, idem!! chegou preto. Foi trocado, andei 2.000 km e já ta começando a escurecer novamente. Ocorre super aquecimento do óleo e devido ser pouco óleo no sistema ( pequeno reservatório), não há tempo para esfriamento do mesmo. Pelo jeito vai ser trocar a cada 10.000 km mesmo, até elaborarem um sistema com melhor esfriamento ou botarem um reservatório maior.

  10. #30
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Alfredo Rodrigues de Melo
    Localização
    Caruaru/PE
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá pessoa,
    Vi o relato de todos sobre o óleo, sendo que uso motos off roda e nela s são recomendados DOT 5.1 por justamente ser usada em extremo, onde esse DOT 5.1 aportar melhor o calor e mantém duas propriedades por um tempo maior que o DOT 4.
    Alguém já usou ?
    Não poderia ser usado na GS?

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!