Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 27 de 27

Tópico: Guidão chimando - tremendo - quando solara as mãos

  1. #21
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Nome Real
    Fábio Salto
    Localização
    Piracicaba - SP
    Moto
    F800GS - Triple Black
    Posts
    29
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal, bom dia!

    No meu caso eu percebi o problema durante a volta de um viagem ao Sul de Minas (Tiradentes - Estrada Real).

    Causa do Problema - Roda Traseira Amassada.

  2. #22
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Boa Noite Pessoal,

    Sofri 1 ano inteiro com minha moto anterior"Transalp"o engraçado é que era sempre entre 70 e 90 km/h que é justamente quando a moto trasfere o maior peso para frente,só acabou na troca dos pneus.
    Quem mora em regiões muito fria sofre muito com a deformação dos pneus,por isso é muito importante mantelos sempre bem calibrados,pela manhã ao sair de casa ate aquecer os pneus parece que esta desmontando a suspensão,pois ficam parados a noite e se moldam com aquela barriguinha embaixo.
    No meu caso era pneus "escamados",quando um gomo gasta mais que o outro e ficam em alturas diferentes provocando o shimo.

    Abraços.
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  3. #23
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Philippe Martins
    Localização
    Belo Horizonte, MG
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    277
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Peso na traseira com certeza...caí com 100km rodados e foi por head shake..tava com a suspensão mal regulada, calibragem errada no pneu e sem controle de tração..CHÃO!
    Philippe - BHZ/MG

    Amizade em duas rodas, sempre!

    On [CG 125 - 1995, GSXR 1000 - 1998, NX Falcon - 2000, Shadow 600 - 2002, XRE 300 - 2009, F800 GS 2013]
    Off [Agrale 27.5 SXT - 1990, CR-E 260 - 1996, Alfer 250 - 1999, WR 250F - 2008, CRF 230 - 2013..avaliando Up Load...]

  4. #24
    Piloto Nível 2
    Avatar de luiztrovao
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Alves Rodrigues
    Localização
    Sao Paulo / Aiuruoca
    Moto
    F800GS
    Posts
    370
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    respeito a opinião dos colegas, mas recomendo a todos que façam o balanceamento de roda/pneu sempre FORA do veículo.
    Primeiro, porque é o mais preciso. Segundo, porque o balanceamento no lugar pode mascarar eventuais problemas que existam em rolamentos, disco/tambores de freio e, em carros, até mesmo dos semi-eixos, o que é equivocado.
    O balanceamento no lugar pode até compensar algum problema nestes componentes e você vai sair de lá tendo a sensação de que o conjunto está todo 'suave' "redondo", mas tem a desvantagem exatamente de .... mascarar aqueles eventuais problemas... e, assim, você não os percebe/identifica, o que pode resultar num problema muito maior. Se você conhece algum lugar em que você confia no balanceamento do conjunto roda/pneu, faça-o fora do veículo. (aliás, alguém já viu carros de fórmula 1 tendo os pneus sendo balanceados já montados no carro?)

    Meu outro comentário é uma espécie de preconceito (já vou esclarecendo, pois é realmente um preconceito que desenvolvi a partir de observações depois de muuuuito tempo usando várias marcas de pneus) em relação aos pneus Pirelli... simplesmente não gosto dos produtos Pirelli, a começar pelos pneus de carro - estes, são, na minha percepção, e, de longe, os que têm a banda de rodagem mais dura do mundo! (desculpem o exagero... he he he). Acho os Pneus Pirelli literalmente um 'coco' (cuidado, estou falando do fruto, por ser extremamente duro, e não o excremento...). Em várias oportunidades em que a concessionária me permitiu, ao comprar um carro zero, pedi para trocar os pneus Pirelli que vinham no carro que escolhi, por outros de alguma outra marca que havia sido montada em outro carro de mesmo modelo que estivesse na concessionária.

  5. #25
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Marcelo Rioto
    Localização
    Santo André/SP
    Moto
    F800GS
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Prezados, boa noite.

    Essa é minha 1a participação no fórum.

    Tive essa mesma experiência em minha "ruivinha" (F800GS,2011, Laranja, 15.000 Kms) e, após ultrapassar as possibilidades mais óbvias (rodas tortas, amassadas ou desbalanceadas; pneus descalibrados, "quadrados", desgastados irregularmente), fui sentenciado com o tal do "calo" nos rolamentos cônicos da caixa de direção.

    Deixei minha ruiva na CC, porém, só autorizei o serviço após aval do Fabricante franqueando o serviço, pois é inadmissível uma moto (então) com 10.000 Kms, que esbanja a fama de durável, apresentar um defeito tosco desses.

    Reportarei o fim da novela.

    Abraço a todos !

  6. #26
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Nome Real
    Fernando Machado
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F800GS Adventure 2015
    Posts
    27
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Galera,

    Minha F800GSA apresenta o headshake quando estou com peso no top case apenas. A moto "in natura" não aparece problema algum. Com mais alguem acontece dessa forma?

  7. #27
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    40
    Citação Postado originalmente por frsmachado Ver Post
    Galera,

    Minha F800GSA apresenta o headshake quando estou com peso no top case apenas. A moto "in natura" não aparece problema algum. Com mais alguem acontece dessa forma?
    Tente deixar a suspensao mais dura.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!