Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Bmw nunca mais

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Renato Salvadori
    Localização
    São Paulo
    Moto
    nenhuma
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Angry Bmw nunca mais

    BMW - Vale a pena ler. Relato verídico !
    Adquiri uma motocicleta BMW modelo G 650 X Challenge 2007 na concessionária Caltabiano da Oscar Freire e após aproximadamente 1.300km rodados a moto apresentou nítida alteração de ruído do escapamento. Levei a motocicleta até a oficina e logo de cara o funcionário Lima disse que o miolo do escapamento estava solto. Pediu para deixar a moto para análise e a deixei. Na retirada, fui informado pelo chefe da oficina, Sr. Albaniz que isso era NORMAL ! ! ! ??? característico da moto.(tremenda enganação mas muito bem ensaiada por todos na oficina – isso que é uma equipe bem treinada, dá gosto de ver, todos falam a mesma coisa, mesmo ouvindo um estardalhaço no escapamento, enfim.) O barulho aumenta a cada dia que passa. Dia 20 de junho a moto foi levada para a oficina para prender o cabo da embreagem que pela segunda vez soltou (“maravilhosamente” revisado pela Caltabiano – o cabo da embreagem soltou no manete na primeira vez e agora na carcaça do motor) e para verificar o barulho “característico” do escapamento. Fui atendido pelo Sr. Jeferson, comentei sobre o ruído estranho da moto e perguntei o que ele achava. Enfim, é unânime a reposta de todos. Miolo do escapamento solto. Deixei a moto 9 (NOVE) dias na oficina. Após a “análise” e minhas ligações perguntando notícias fui retirar. Esperei até as 14:40 (todos em horário de almoço, Lima, Jeferson, chefe da oficina Albaniz. O primeiro a chegar foi o Jeferson, que conversando comigo novamente mencionou que só de ouvir o ruído estranho da moto no dia 20, havia identificado que algo estava errado. Aguardei o chefe da oficina Sr. Alabaniz “bater o cartão” e fomos conversar. Incrivelmente fui informado que o barulho (ouvido por todos....todos da concessionária) é “normal”, característico do modelo. (Novamente uma TREMENDA ENGANAÇÃO). No dia da retirada, 29/06, sexta feira, imediatamente após sair da Caltabiano Oscar Freire levei a moto à Caltabiano localizada na Av. Brás Leme (Revisão agendada as 15:30hs). De cara, o Sr. Domênico que me recebeu para a revisão ligou a moto e disse objetivamente: “ você devia ter parado a motocicleta imediatamente quando ouviu o barulho, o miolo do escapamento está solto e a precisa ser substituído, pode prejudicar o motor.” Para não haver dúvidas do que falava, ele chamou o mecânico “Alemão”, que imediatamente confirmou que o escapamento estava com o miolo solto e que a peça precisaria ser substituída pois não tem reparo por ser lacrado e pode danificar o motor da motocicleta. Feito isso, o Sr. Domênico me pediu para acompanha-lo para fazer o cadastro de cliente e verificar a disponibilidade da peça. Verificou que a peça precisa ser encomendada pois não tem em estoque e até brincou me olhando, pedindo para eu me sentar e me preparar. Sentado aguardei ele dizer que a peça tem o preço de uma moto popular nova, aproximadamente R$ 5.200,00. Após passar o preço ele pediu meu CPF e a placa da moto para fazer o cadastro no sistema e a encomenda da peça. Logo que iniciou o cadastro ele detectou que a moto tinha passagem para Caltabiano da Oscar Freire e eu confirmei. Feito isso ele me pediu para esperar e ai, pasmem, ele me pediu licença e foi conversar com o Sr. Fernando nos fundos da oficina. Enquanto conversavam, o Sr. Fernando falava ao telefone (provavelmente falando com a oficina da Oscar Freire). Ao retornar, o Sr. Fernando juntamente com o Sr. Domênico informaram que a motocicleta não tinha nenhum problema, que o barulho no escapamento era normal e que a moto estava em perfeito estado. Sem ter o que fazer, fui embora da concessionária. No dia seguinte pela manhã saí cedo de casa rumo ao litoral, afinal, a moto estava “normal” e em perfeito estado. No meio do caminho, na estrada, a motocicleta começou a fazer fortes barulhos no motor, altos a ponto de impedir que eu ouvisse o barulho da buzina. Além disso, notei um baixo rendimento da motocicleta. Uma dificuldade enorme em atingir 120 Km/h mesmo na descida. Em retas e na subida a moto atinge no máximo 90 Km/h. Gostaria de saber se isso é “NORMAL” em motos BMW compradas na Caltabiano!

  2. #2
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Renato, toda moto ou marca é passível de dar problemas, mesmo 0km, mas o que é inaceitável é o tratamento dado pela Caltabiano ao seu caso.

    Isto me causa surpresa, já que sempre tive a Caltabiano como referencia no pré e pós vendas. Comprei uma 800 e uma 1200 lá e me deram boa assistência quando precisei, mas tudo é possível dependendo da situação.

    Recomendo importar a peça, sairá muito mais em conta e, passar com a moto em outras concessionárias ou oficina já que não há mais garantia
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  3. #3
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Puts! Estão só te enrolando, brother! Vai logo no Decom. Pois pelo jeito essa enganação vai longe!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  4. #4
    Piloto Nível 5

    Avatar de fborges27
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Filipe Borges
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    1.220
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    23
    Piada!

    Acao neles!

    Tava pensando aqui, arme um escandalo na concessionaria algumas vezes e exija a devolucao da moto. Ja vi funcionar....
    Última edição por fborges27; 02-06-2013 às 08:10.
    Abs,

    Filipe Borges

  5. #5
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Eu já tinha lido sobre esse assunto. É realmente uma decepção, não o problema em sí, mas o comportamento da revenda.
    Teve também um outro caso de um casal que viajava pelo Chile e o freio traseiro da G650Gs da mulher pegou foto, e a BMW escorregou como um sabão. No final teve um final feliz porque teve uma pessoa da BMW que comprou a briga internamente e peitou todo mundo lá dentro e acabou dando certo. Mas a primeira atitude foi de "esquiva".
    Isso é o que chateia, o comportamento.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  6. #6
    Piloto Nível 1 Avatar de rafaelflem
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Rafael Fleming
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F650GS Dakar
    Posts
    28
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Cara, a oficina em si nunca usei em nenhuma cc, mas em atendimento e importancia do cliente, gostei da Power em Santo André...estou esperando até hoje o pessoal da Caltabiano me ligar para eu ver pessoalmente a Sertão () na Power, perguntei umas coisas que a moça não sabia, ela pegou meu fone e me retornou no mesmo dia.
    E pelo que sei este caso citado pelo Crodão, tb foi resolvido por lá.
    Acho que vale a pena testar...

    Abs e boa sorte

  7. #7
    Piloto Nível 2
    Avatar de adriel
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriel Ribeiro da Silva
    Localização
    Curitiba-PR
    Moto
    R1200GS ADV
    Posts
    243
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Uma boa alternativa é ficar no sábado pela manhã na frente da concessionária e convidar todos os clientes que chegarem na loja para admirarem a obra prima de serviços executado por ali. Tenho certeza que algum efeito vai surtir. E o melhor de tudo é que a moto é sua e a rua é pública, ou seja, ninguém vai poder te impedir...

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!