Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 103

Tópico: Primeiro tombo, que tristeza

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de Bruno Zeni
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    140
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

    Primeiro tombo, que tristeza

    Bom galera, hoje aconteceu algo comigo que eu esperava que nunca acontecesse, ainda mais com a F800GS... meu primeiro tombo de moto.

    Estava voltando de balneário Camboriú, pra onde fui ontem, com o intuito somente de pegar estrada e rodar com a máquina. viagem as 1000 maravilhas, tudo maravilhoso. chegando em Curitiba quase, em São José dos Pinhais, na curvinha perto do trevo da entrada para o aeroporto (antes do Mcdonalds e da nutrimental). estava vindo pela faixa da esquerda, a uns 80 por hora. a faixa para o semáforo da esquerda estava cheia de carros parado, e a minha, quase nada. de repente, um celta prata que vinha na faixa da esquerda joga abruptamente o carro para a minha faixa... acredito q ele não me viu ali. como era uma curva, maldosa por sinal, a primeira coisa que eu fiz foi socar no freio, eu estava muito perto do meio fio, a fim de não bater no carro. quando vi que não ia dar, a primeira coisa que pensei foi: vou subir no canteiro central e parar no meio da grama, da vala mesmo. mal deu tempo para pensar, como entrei quase paralelamente ao meio fio, o pneu dianteiro não subiu, e ela simplesmente deitou na grama, indo parar uns 5, 6 metros adiante. Eu voei por cima, dei uma cambalhota na grama e fui para mais a frente. meu capacete soltou a viseira com o impacto. eu estava usando luvas, jaqueta com proteção e calça jeans. absolutamente nada aconteceu comigo (apenas agora, depois da adrenalina, meu ombro direito doi um pouco). quanto a moto, vamos aos danos (que eu pude constatar ate o momento)

    -alavanca do cambio entortou toda para tras, motivo pelo qual não pude vir rodando
    -carenagem frontal esquerda deu uma raspada, e quebrou um pequeno pedaço (tem de ser trocada)
    -carenagem frontal esquerda preta, deu uma raspada e quebrou a fixação (tem de ser trocada)
    -bico preto, quebrou (tem de ser trocado)
    -carenagem traseira esquerda, raspou, tem se ser trocada
    -pedal do garupa, tava duro de mexer nele, acredito ter sido avariado também
    -o guidão desalinhou, mas acredito que somente o contrapeso esquerdo precise ser trocado
    -escape (silenciador), deu uma raspada legal, e entortou para dentro da moto. precisa ser trocado também.

    liguei para a porto seguro, vierem me guinchar e deixaram a moto aqui em casa, amanha cedo já vou agendar o guincho para a Star News. já relatei o sinistro também. o duro agora vai ser a franquia, e o tempo de espera....eu estou muito puto!
    tenho medo que quanto as peças raspadas, a seguradora não queira trocar, sera que pode acontecer? vou exigir que fique 100%

    no mais é isso.... vou relatando a medida que o conserto avançar

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Avatar de Mvtcoelho
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F800gs
    Posts
    89
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Putzzzz Bruno...que azar...lado positivo é que vc esta bem!

    E o cara do carro, parouara te socorrer? Se sim, nao deveria acionar o seguro dele ao invés do seu?

    Se vai pagar a franquia, acho que da para exigir a troca do que so raspou, mas devem colocar alguma dificuldade nisso, mas vale a briga. Boa sorte e melhoras!

  3. #3
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Puxa, Bruno, ainda bem que nada ocorreu com voce.

    O seguro vai trocar tudo, pois eles tem obrigação de deixar a moto zerada, mas a franquia, voce vai morrer com ela.

    Estavamos por ai neste final de semana, aliás, a StarNew estava lotada, não tinha espaço nem para andar.

    Boa sorte, e nos deixe ao par dos fatos.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de Bruno Zeni
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    140
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    obrigado pessoal.

    o carro não parou, foi direto, e ninguém anotou a placa. o pessoal que parou pra me ajudar se preocupou com meu estado. Bom, mas isso é o de menos.
    vou deixa-la zero sim! amanha cedo já tenho guincho as 8 da matina para leva-la a star News! seja o que deus quiser!

  5. #5
    Piloto Nível 5

    Avatar de fborges27
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Filipe Borges
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    1.220
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    23
    Bruno,

    Que bom que vc nao se feriu!

    Logo logo a motoca ta zerada de novo. Ainda bem que vc tem seguro.
    Abs,

    Filipe Borges

  6. #6
    Piloto Nível 1 Avatar de Bruno Zeni
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    140
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Outra coisa: meu capacete eh cinza fosco. Com a pancada, ficou um rastro verde da grama na lateral. Se eu estivesse sem ele, provavelmente eu nao estaria aqui contando isso a voces.

  7. #7
    Piloto Nível 4
    Avatar de Andre RS
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Andre Felipe Godinho
    Localização
    Porto alegre
    Moto
    F800GS
    Posts
    882
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Amigo , vou te falar , vc deu muita sorte!!!
    Eu no seu lugar estaria pagando um churrasco p amigos!!

    Boa sorte!!

  8. #8
    Piloto Nível 4 Avatar de TOLENTINO
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Marcos Tolentino
    Localização
    Itu - São Paulo
    Moto
    TIGER EXPLORER 1200
    Posts
    704
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    22
    Caramba Bruno, que susto você deve ter passado. Ainda bem que nada te aconteceu.
    Quanto a moto, sem dúvida vai ficar zerada, é só ter paciência. E quanto ao seguro, é preciso se conformar pois a franquia faz parte e o que temos que pensar é que o prejuízo seria muito maior sem o seguro.
    Sem amigos ninguém escolheria viver, mesmo que tivesse todos os outros bens.
    Aristóteles

  9. #9
    Piloto Nível 3
    Avatar de phansaul
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Pedro Luiz
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800GS 13/13
    Posts
    416
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Quanto a moto eles trocam tudo, mesmo que seja apenas uma raspada, veja também o prejuizo com o capacete, jaqueta, etc, acho que também é coberto pelo seguro, uma vez meu irmão caiu e pagaram esses prejuizos também, mas nesse caso ele era terceiro.
    Boa sorte e felizmente foi só danos materiais, mantenha-nos informados.
    CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013

  10. #10
    Piloto Nível 1 Avatar de Bruno Zeni
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    140
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Vou fazer um churras pro pessoal do forum que for aqui da regiao sim....outra coisa: queria agradecer a um senhor que estava numa xre300, meio que vindo junto comigo na serra, e a uma dupla de f800 gsseiros que, ao passarem pero local e me verem esperando o guincho, pararam e ficaram comigo ate o guincho chegar. Inclusive os 2 estavam cada uma com uma 2013, uma marrom igual a minha e a outra azul. Os nomes deles eram pitagoras e rodrigo, se nao me engano. Afora eu olho para tras e fico analisando. Talvez se eu tivesse sentado a mao no freio eu tivesse escapado...mas foi tudo tao rapido. Eu acho q ate pensei certo em subir no canteiro, pena entrarparalelo ao meio fio....pqp, nao deu! Tentando olhar pelo lado bom, eu e a moto caimos na grama, e estar a cerca de 60 km/h ao cair, eu voei por cima dela, rolando na grama. Minha jaqueta esta com nacos de terra ate agora. Fui tomar banho e minha cueca estava cheia de terra e grama. Sujei tudo o bwc, kkk! Olhando agora, talvez os danos, a mim e a moto nao foram tao grandes, pela velocidade do acidente

Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!