Verdade.Nao sei o que é pior.
Verdade.Nao sei o que é pior.
Apesar de achar a GS 1200 uma excelente moto, não penso em fazer um upgrade da F800 para ela, estou bem satisfeito com a F800.
Alguns que hoje tem a F800, tem intenção de fazer esse up para a 1200 mas eu não tenho esse interesse.
Já acho a F800 uma moto com um excelente rendimento, não preciso mais do que isso.
Além de ser mais leve e mais maneável que a 1200, tem um perfil mais off com aro 21 na frente que me agrada, ajudado pelo próprio design.
Uma característica que não me agrada na 1200 é o motor boxer, aqueles cilindros saindo para fora nas laterais da moto são muito estranhos... rsrsrs...
Mas como já disse, é uma excelente moto... mas prefiro a F800... rsrsrs...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Silvio, penso como você em relação ao motor boxer. Mas apenas no seu aspecto estético, pois sem duvida que deve ser um propulsor que esbanja tecnologia, desempenho e confiabilidade.
Sobre a F800, creio que deva ser suficiente tambem para mim. Tanto no porte, quanto na finalidade que pretendo para ela (longas jornadas), principalmente se for o modelo que almejo: a ADV.
Mas, confesso, ler o pessoal descrevendo a.sensação de pilotar a 1200 dá uma vontade de montar numa e pegar a estrada!!! rs...
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Leio essas comparações da F800 com a GS1200 e, honestamente, minha opinião é que não tem como compara-las pois são maquinas muito diferentes em todos os aspectos.
Design, ciclística, motor/cambio, suspensão, transmissão, rodas, aplicação e...preço, são totalmente distintos.
A F800GS é ótima, mas a GS1200 é excelente, perfeita. Alguns não curtem a aparência do motor boxer (como eu), mas isso não significa nada perto da perfeição de funcionamento desse motor.
Resumindo: não dá para comparar as duas máquinas.
Última edição por TOLENTINO; 11-06-2013 às 08:21.
Sem amigos ninguém escolheria viver, mesmo que tivesse todos os outros bens.
Aristóteles
É Tolentino... parece que sua opinião sintetiza o debate!
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Quem ja andou na G650GS e depois andou na F800GS sentiu uma diferença brutal !
Quem andar na F800GS e andar depois na R1200 GS tb vai sentir esta diferença brutal
Forum Loading Completo!
[####################] 100 %
[BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]
Instagram Loading ...
[####################] 99 %
[BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]
YouTube 1000 inscritos Loading....
0 [####################] 1%
Cássio, não corro esse risco de mudar de idéia... rsrsrs...
Já dei uma pequena volta numa GS 1200 e curti muito a moto, mas acho que é muita moto para mim... não preciso de tanto.
A F800 já está de bom tamanho, gostaria até que fosse um pouco menor e mais leve. Para mim, uma trail bicilíndrica de 500cc já estaria de bom tamanho... rsrsrs...
Sei que a GS com motor boxer é muito boa moto, confiável, resistente, todos sabem das qualidades dessa moto, afinal é a predecessora de toda a linha das GS.
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
O negócio é não experimentar, quando comprei a F800 fui decidido a comprar a Sertão, mas decidi a fazer o test drive nas duas, deu o que deu. O vendedor até me ofereceu a 1200 pra teste, mas recusei na hora, meu dinheiro já estava acabando.
CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013
Para minha estatura (1,86) até que a 1200 "calçaria" bem!
Porém o precinho da máquina é que não cabe no meu bolso.
Mas se houvesse uma oportunidade de adquirir uma semi-nova por um valor atraente eu até esqueceria a questão estética do boxer mencionada no outro post (rs...).
Bem, mas pra quem não tem nem a F800 ainda, é bom ir com calma, né?
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará