Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 83

Tópico: Será que a GS 1200 é muito mais moto que a Super tenere?

  1. #21
    Piloto Nível 1 Avatar de jads dias
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    JADS DIAS
    Localização
    D.F.
    Moto
    XT 660
    Posts
    14
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Fizemos essa viagem o ano passado : DF , Peru , Bolívia , Chile , Argentina , Uruguai , Paraguai e novamente DF , uma excelente viagem , espero que goste e curta muito , leve um dinheiro separado para a polícia boliviana se decidir passar por lá . Temos algumas fotos no nosso Face .

  2. #22
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Olá jads beleza, estou indo para o Atacama, se Deus quiser minha segunda viagem vai ser para Ushuaia. Quanto a escolha da moto, realmente é uma escolha difícil, a GS é mais barata, mais leve, e um pouco mais econômica (combustível). Pra mim, que rodo com garupa em uma media de 120k/h, é mais que o suficiente, e quando precisa de motor ela não vai te decepcionar. Ja a ST acho que deve ser uma moto muito confortável para viagens longas e com motor de sobra e mecânica confiável; é uma bela moto mas custa um pouquinho mais heheh. Boa sorte com sua nova moto e boa viagem.
    Valeu.
    Boa Sal, se você puder escolher a época, Setembro é legal pois já passou o frio intenso e ainda consegue ver o degelo das geleiras. Eu acho que a F800 está num patamar abaixo sa ST1200. Dá pra fazer a viagem com as 2 tranquilamente, mas a ST é mais confortável.
    Abc
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  3. #23
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Citação Postado originalmente por jads dias Ver Post
    boa noite Sal silva , este ano também estou trocando de moto para fazer uma viagem longa e também vai ser em novembro , nós estaremos saindo no dia primeiro de novembro para Ushuaia , seria a mesma direção da sua viagem ? Quanto a troca da moto , estou entre a F800 e a Super 1200 ainda pesando prós e contras .
    Beleza de viagem Jads. Ainda não fiz, mas pretendo fazê-la em 2015. Eu peguei a F800 com essa finalidade, eu ia fazer Ushuaia esse ano (2013) mas meus parceiros deram pra tráz. No fim resolvi fazer a Bolívia em 2014. Eu acho que a ST1200 é mais confortável, mas será que pra fazer Ushuaia a F800 não seria melhor por causa do Rípio e dos ventos laterais ? O que você acha ?
    Abc
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  4. #24
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Sal, isso é que é aventura rapaz! Atacama, um dia irei tambem!
    Cria um tópico com esse projeto pra registrar tudo, como fiz para a "I RG".

    Valeu, meu brother!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  5. #25
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Citação Postado originalmente por jads dias Ver Post
    Fizemos essa viagem o ano passado : DF , Peru , Bolívia , Chile , Argentina , Uruguai , Paraguai e novamente DF , uma excelente viagem , espero que goste e curta muito , leve um dinheiro separado para a polícia boliviana se decidir passar por lá . Temos algumas fotos no nosso Face .
    Jads "quanto" você dava pra eles ? É mais ou menos o mesmo caso que o norte da Argentina ?
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  6. #26
    Piloto Nível 1 Avatar de jads dias
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    JADS DIAS
    Localização
    D.F.
    Moto
    XT 660
    Posts
    14
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bom dia a todos . Crodao, se quiser ir com a gente para o Ushuaia , sairemos dia 1 de novembro , nossa intenção é rodar algo em torno de 16.000 km com 35 dias para isso . No meu ponte de vista , acho que quanto mais pesada a moto melhor para se enfrentar ventos laterais , já no caso do rípio eu escolheria a F 800 com certeza , mas como não se pode ir com as duas , sempre acontecerá esse tipo de coisa , em um determinado lugar , uma é melhor e já em outra situação a outra que vai ser a melhor, mas com certeza , ou com uma ou com a outra a viagem tem tudo para ser ótima . Na Bolívia os policiais não são ambiciosos quanto os da Argentina ou do Paraguai . Bolívia= 100,00 Paraguai= 150 Argentina= 200 e essa é a cotação média deles . Peru, Chile, Uruguai , tudo de bom, principalmente o Chile .

  7. #27
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Voltei a andar de moto ano passado com o sonho de fazer uma das duas viagens, Ushuaia ou Atacama.
    O duro é aguentar muitos dias fora de casa e longe do filho novo, mas tudo tem sua época e pretendo fazer Atacama primeiro e talvez no próximo ano.

    Um amigo fez Ushuaia e na volta passou pela Patagonia, e Santiago do Chile, Atacama a SP, rodou 35 dias e aprox. 15 mil km numa Tiger Explorer que comprou 5 dias antes de pegar estrada (Pancho - Paulo Salomão). Talvez alguém aqui até conheça o "cabra" rs.
    Gravei as fotos e filmagens, é uma diversidade de natureza e cultura enorme, muita informação em poucos dias, simplesmente um sonho.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  8. #28
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Citação Postado originalmente por jads dias Ver Post
    Bom dia a todos . Crodao, se quiser ir com a gente para o Ushuaia , sairemos dia 1 de novembro , nossa intenção é rodar algo em torno de 16.000 km com 35 dias para isso . No meu ponte de vista , acho que quanto mais pesada a moto melhor para se enfrentar ventos laterais , já no caso do rípio eu escolheria a F 800 com certeza , mas como não se pode ir com as duas , sempre acontecerá esse tipo de coisa , em um determinado lugar , uma é melhor e já em outra situação a outra que vai ser a melhor, mas com certeza , ou com uma ou com a outra a viagem tem tudo para ser ótima . Na Bolívia os policiais não são ambiciosos quanto os da Argentina ou do Paraguai . Bolívia= 100,00 Paraguai= 150 Argentina= 200 e essa é a cotação média deles . Peru, Chile, Uruguai , tudo de bom, principalmente o Chile .
    Valeu Jads agradeço o convite mas essa época do ano pra mim não dá. É a época que mais tenho trabalho. Quando for fazer, vou ter que dar um jeito no prazo, porque 30 dias pra mim é complicado. Por outro lado, fazer 15 ou 16.000 km não têm como fazer em poucos dias. Eu pretendo mandar a moto até Bariloche ou Buenos Aires e começar por lá, e fazer nuns 18 ou 20 dias. Têm um cara que leva de carreta (mínimo 3 motos) e cobra R$ 1.300 ida e volta por moto.
    Com relação aos guardinhas, na Argentina eu paguei no máximo R$ 50,00 . No Paraguai foi R$ 100,00 mas eles queriam mais. Eu tenho levado notas pequenas na carteira e mostro à eles que tenho pouco dinheiro. Têm funcionado, embora eles perguntem "você viaja só com isso de dinheiro ?".
    Não sei você pretende fazer, mas têm um passeio de 3 dias de ferrie bem legal que vai de Puerto Mont (chile) até Puerto Natales, bem próximo de Torres del Paine. Não sei se você vai pegar a Ruta 40, mas nesse passeio seria uma alternativa, você sai perto de Puerto varas, podendo atravesar logo acima o Paso Cardenal Antonio Samoré (Vila La Angostura). Veja o site deles em http://www.navimag.com/. Puerto Varas eu conheço, onde têm o vulcão Osorno e é bem legal
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  9. #29
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Citação Postado originalmente por Fabio Poli Ver Post
    Voltei a andar de moto ano passado com o sonho de fazer uma das duas viagens, Ushuaia ou Atacama.
    O duro é aguentar muitos dias fora de casa e longe do filho novo, mas tudo tem sua época e pretendo fazer Atacama primeiro e talvez no próximo ano.

    Um amigo fez Ushuaia e na volta passou pela Patagonia, e Santiago do Chile, Atacama a SP, rodou 35 dias e aprox. 15 mil km numa Tiger Explorer que comprou 5 dias antes de pegar estrada (Pancho - Paulo Salomão). Talvez alguém aqui até conheça o "cabra" rs.
    Gravei as fotos e filmagens, é uma diversidade de natureza e cultura enorme, muita informação em poucos dias, simplesmente um sonho.
    Oi Fabio se não me engano esse Pancho fez essa viagem com o Pennino, um cara que é do meu bairro. Não sei se estou fazendo confusão com o nome.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  10. #30
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Creio que sim, não recordo o nome de quem foi com ele, acho que é esse mesmo e estava com uma 1200 Rally acompanhando o Pancho. Saíram no Natal voltando no final de janeiro deste ano.
    O Pancho comprou a Explorer p/ esse passeio. A moto já tem mais de 30mil km e a CC, vai trocar todo o cabeçote que vem apresentando problemas nas válvulas e não conseguiram arrumar.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!