Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 83

Tópico: Será que a GS 1200 é muito mais moto que a Super tenere?

  1. #41
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Danilo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Yamaha XT1200Z
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Eu fiz o test drive da 1200gs 2013 na Caltabiano, ela é muito mais leve para andar que a minha teneré, dá a impressão que ela pesa 200kg e é um canhão, dá até medo de acelerar (estava no modo dynamic, acho que era o mais forte de todos). Quando voltei para a minha moto deu a impressão dela ser muito mais mansa. Na hora, me empolguei em trocar, mas vou aguardar a marca sanar todos os defeitos que eu tenho visto na internet (Fora do Brasil tem muita gente descendo a lenha na moto), pois já passei na pele o descaso da marca com duas f800gs. Não pretendo mais pisar em uma concessionaria para fazer a manutenção dela. Tem mecânico 10x mais qualificado no mercado para lidar com essa marca, só fico preocupado com a quantidade de eletrônica dessa moto. Tem uma frase muito sábia do Amyr Klink (Dono de uma KTM 990 Adv R) "O que não tem, não quebra". Também sou a favor da simplicidade e confiabilidade, isso não tem preço.
    Última edição por murrins; 29-08-2013 às 13:40.

  2. #42
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Danilo,

    Esta preocupação que citou foi o que me motivou a pegar umas das ultimas 1200 GS 12/13 em fevereiro onde, além de um irrecusável desconto já a colocando num bom patamar de desvalorização com a vinda do modelo novo, já passou por tudo que pode em ajustes e problemas se consolidando como 100% confiável ou previsível.
    O modelo anterior já é uma moto impressionante pela suspensão, conjunto e peso (pouco mais que a 800) e vai dar p/ ficar um bom tempo sem trocar pela nova, mas espero que a nova se consolide rápido, é um patamar de moto espetacular.

    Na 800GS tive sorte, não apresentou nenhum problema e pau pra toda obra. As novas tem apresentado bastante, mas mapeados e conhecidos. A questão é que não deveriam ter nenhum problema ou já deviam ter passado por pelo menos uns 3 recalls.

    A ST é excelente moto também e parece que se sente bem a vontade na terra, pelo menos o que dizem por aí. Já vi dar defeito também, mas algo muito raro.

    Infelizmente nada está isento de problemas, aí a frase do Almyr Klink faz todo o sentido rsrs. Muito bom.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  3. #43
    Piloto Nível 1 Avatar de Ferrari
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    João José Ferrari
    Localização
    Itapira
    Moto
    GS 1200
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Sal Silva, Eu tinha uma ST1200 e troquei em uma GS1200 wc. Em relação a ST é excelente moto só tenho elogios, para mim não é fraca, como dizem por ai, pois tem 110cv, as diferenças são pequenas em relação as outras moto como a Triumph e a GS, a GS tem uma suspensão fantástica, mas a da ST é muito boa também. Com a ST eu e a minha esposa fomos para o Chile e Salar de Uyuni, cara sem nenhum problema, eu adorei a ST. Em relação a manutenção, a diferença é absurda, na BM voce é explorado, pois eles pensam na marca, ai pega. Eu aconselho a ST pois ela te leva onde vc quiser ir. Mas, estão dizendo que a ST vai ser descontinuada em 2014, se for é uma pena. A minha nota para a ST é 10.

  4. #44
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Ferrari muito legal seu depoimento.Poderia postar preços de manutenção so para termos uma ideia da diferença entre a St e a gs1200?Obrigado.

  5. #45
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Sal tira o escorpião do bolso e faz logo um Upgrade para a ST kkkkkkk
    Abc
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  6. #46
    Piloto Nível 1 Avatar de Ferrari
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    João José Ferrari
    Localização
    Itapira
    Moto
    GS 1200
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Ferrari muito legal seu depoimento.Poderia postar preços de manutenção so para termos uma ideia da diferença entre a St e a gs1200?Obrigado.
    Sal,
    Revisão da ST dos 1000km - R$243,00, (nos 5.000km troca de óleo R$54,00 essa foi no Chile) e dos 10.000Km - R$165,00
    Revisão da GS dos 1000km - R$898,00 por que ganhei 10% de desconto por fazer em 1 vez no cartão, breve a dos 10.000km
    Isso que é triste, pois ambas as motos são muito boa, mas essa pós venda da BM que mata, é absurdo essa diferença.
    Digo como ex ST e atual GS, se vc for fazer um up e pensar no custo beneficio, é Super Tenere.

  7. #47
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Pessoal,

    Bom, independente de poder aquisitivo e status, a R1200GS é a melhor big trail do mercado. Tudo foi pensado nela para facilitar a vida em longas viagens. Por exemplo: Suspensão traseira mono braço, computador com TODAS as informações (até indicador de marchas), acesso as partes mecânicas, regulagens sem ferramentas, encaixes de acessórios super práticos, etc. Feliz de quem pode ter uma e a usa como deve (rodando muito).
    Ainda bem que faço parte deste grupo
    Mas, me aprofundando mais nos sites gringos, vi que é bastante provável que a Superten não seja comercializada em 2014 e volte em 2015 toda remodelada (muito mais próxima da GS1200R e da Triumph Explorer em termos de equipamentos e facilidades). Diga-se um hiato bem menor que o da DL1000 Vstrom (2009~2014).
    Eu andei 200km na R1200GS LC, nos primeiros 200 metros fui acionar a buzina e para minha infelicidade, o botão quebrou e a buzina ficou disparada. Parei para tentar resolver e um senhor com uma ADV passou e parou para me ajudar, mexe dali, mexe daqui e nada, ai pedi a ele uma chave de fenda e consegui sacar o plug da buzina e deixei desligado, porem isto não me abalou em desistir do meu test-drive. Segui até em casa, mostrei a esposa, que ficou maravilhada com a beleza da maquina, em seguida fui tomar um cafezinho no Serra Azul, e na Bandeirantes pude testa-la em varias condições, e meu veredito é uma maquina fantástica e não vou compra-la com a minha atual, pois ela é uma outra maquina, toda reformulada e com varias tecnologias embarcada o que torna uma tremenda maquina. Ao meu ver, não é o momento para compra-la, mas será uma caminho natural daqui alguns meses, por isso resolvi trocar a minha GS 2009 pela Triple Black e aguardar com certa ansiedade a LC amadurecer. Uma coisa é certa, posso defini-la como um vinho obtido das melhores vinhedas, mas para degusta-lo, precisamos aguardar seu amadurecimento, minha opinião .

    Até breve,

    Reinaldo
    Última edição por Golias; 04-09-2013 às 13:34.

  8. #48
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Reinaldo, gostei da parte "rodando muito" e, demais informações também.
    Sou fã da marca BMW pela História e qualidade, mas sempre gostei também da Yamaha e Kawasaki. Será bem legal se a Yamaha reformular a ST1200. Na opinião geral é uma moto bonita, mas meu santo não bateu com o modelo atual e acho merecido um belo up no visual. Fora isso a qualidade é indiscutível e está um bom patamar de preço.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  9. #49
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Então tem fundamento o tal boato...
    (descontinuidade da ST em 2014)
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  10. #50
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Ric, se for como comentado está mais para uma Pausa, assim todos esperam.
    Parar de vez é complicado.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!