Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 83

Tópico: Será que a GS 1200 é muito mais moto que a Super tenere?

  1. #1
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39

    Será que a GS 1200 é muito mais moto que a Super tenere?

    Pessoal, li varias reportagens falando muito bem da Yamaha Super tenere. Gostaria de saber se alguém teve esta moto e se poderia dar seu relato sobre ela. Melhor ainda seria se esta mesma pessoa já tenha sido proprietário de uma Gs1200 fazendo assim um comparativo entre elas. Lendo sites estrangeiros, muitos falam do alto custo de manutenção das Gs1200.Ja as Super Tenere tem seu custo de manutenção bem mais baixo. O preço da Super é bem mais agradável, resta saber se a GS realmente vale o que pesa no bolso.
    Já estou pesquisando para meu futuro Upgrade daqui a 20 anos heheh.

  2. #2
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Tá "mal intensionado", heim Sal?!
    20 anos... sei!!! rs...

    Cara, não tenho a menor ideia sobre uma ou outra, pelo menos de prática, pois de teoria a gente recebe informação de todo jeito. Tenho amigos em Fortaleza (dois, pelo menos) que são/foram proprietários da ST e falam maravilhas da moto. Um deles mudou para a BMW K1600, outro estilo, portanto, mas sempre elogiando a máquina da Yamaha. Sobre a R12, o que sei é o que os nossos amigos aqui do forum comentam, e que para mim já é o bastante, dando conta que se trata de uma moto sem pecados! Enfim, você inaugura um excelente (e necessário) tópico para quem, naturalmente, pretende fazer esse UP.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  3. #3
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Sal Silva,

    Ja andei com a ST de um amigo uns 30 km quando estávamos indo para o Museu da TAM. e pude sentir suas características e dou a seguinte nota de 0 a 10:

    1) Ciclística - 8,0;
    2) Retomadas de aceleração - 8,5;
    3) Estabilidade nas curvas - 9;
    4) Conforto - 8;
    5) Aerodinâmica - 7,5;
    6) Facilidade na leitura dos instrumentos - 8;
    7) Consumo - 8.

    Eu considero uma excelente motocicleta, porem sou suspeito em comparar a ST com a GS. Existe matérias publicadas em revista, não me recordo de momento, que compara as duas e com certeza a GS leva vantagem. Agora com o lançamento da 2013 R1200GS LC, posso afirmar que a ST ficou anos luz para traz, falo isto em razão de uma ser evolução de varias décadas e a outra poucos anos, mas não deixa de ser uma boa opção. Minha sugestão, pesquise bem, pelo lado racional e deixe o lado emocional de lado e espero que faça uma boa escolha.

    Abs,

    Reinaldo

  4. #4
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Eu acho a gs1200 além de linda uma maquina que vem se aperfeiçoando ao longo de muitos anos e que deve (não sei) chegar a perfeição. Confesso que estou decepcionado com a Bmw pelo pos venda fraquíssimo e por esses defeitos que eles parecem ignorar. A Gs 1200 para mim, que não tenho bala na agulha, tem um preço irreal e abusivo além de revisões caríssimas, mas quem chega em uma gs1200 chega chegando. Vamos ver daqui há 15anos, ou melhor 20 heheheh. Continuo achando a Yamaha super tenere um bom custo beneficio. Vamos ver o que falam os mais experientes. Sei que aqui tem gente sincera e vai nos esclarecer muita coisa. Valeu.

  5. #5
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Obrigado Reinaldo, é este tipo de avaliação que eu estava procurando, sabe como são as revistas $$$$$ hehehe. Nao pretendo trocar minha f800gs tao cedo, pois apesar destes problemas, ainda acho que ela sera uma fiel companheira de viagens (espero). Que Deus me abençoe!
    Valeu.

  6. #6
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Sal Silva eu tive 2 R1200GS, uma standard e uma premium. Minha experiência com a ST é pouquissima. Só dei um rolê de uns 300 Km na moto de um amigo. Eu acho que ambas são excelentes motocicletas. Eu penso que se compararmos uma GS1200 Standard com uma ST (por causa do valor), eu acho que a ST leva. Mas a GS1200 premium vêm recheada com tantos itens que no geral, acaba sendo uma opção melhor. O problema grave da GS1200 Premium é o preço.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  7. #7
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Sal Silva,

    O Crodao mandou bem, em comparar a GS Standard com a modelo Premium, mas depois que você tem uma, pelo menos no meu caso, muito difícil sair de uma Premium para uma Standard ou mesmo uma Sport, porque os agregados tecnológicos que ela tem e você acaba usando e acostumando, fica difícil conviver daqui para frente sem eles. Eu mesmo resolvi trocar minha GS Premium que era 2009 por uma Triple Black 2013 também Premium, e não comprei a modelo nova, pela simples razão que este modelo deve sofrer alguns recall e melhorias no decorrer dos anos, um processo natural para uma maquina totalmente reformulada, mas daqui a uns dois anos, quem sabe não compro uma. Enquanto ao fator preço, não tem jeito, os impostos são salgados mesmos, isso deve mudar, quando ela for montada em Manaus, ai seu preço deve abaixar, como aconteceu no modelo F800GS, mas até lá. Isso não é só na BMW que acontece, a Harley também tem seus preços salgados, e quando tive alguns modelos da Harley a manutenção não é barata, posso dizer que os preços com a manutenção da GS, estão emparelhados.

    Abs,

    Reinaldo
    Última edição por Golias; 30-06-2013 às 14:17.

  8. #8
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    sal silva,

    Não experimente !!!!
    Senão esses 20 anos vão reduzir drasticamente !!!!!
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  9. #9
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Kkkk.... Quem sabe para 20 semanas, heim Cassio?!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  10. #10
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    OU então 20 dias kkkkk
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!