Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 34

Tópico: Problema com o aquecedor da manopla

  1. #21
    Piloto Nível 2 Avatar de leandroper
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Leandro Perez
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    251
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por daniel1978 Ver Post
    Pessoal, após ligar o sistema de aquecimento quanto tempo demora pra manopla esquentar? É imediato? Comprei uma GS 2012 e ainda não testei o sistema... Alguma dica?

    Enviado de meu BBB100-2 usando o Tapatalk
    Nunca marquei, mas em 1 ou 2 minutos já vai sentir bem quente

    Leandro Perez
    Leandro Perez
    Ribeirão Preto/SP
    R 1200 GS

  2. #22
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2019
    Nome Real
    alexandre augusto silva almeida
    Localização
    joão pessoa
    Moto
    f800gs
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal, boa noite! Tenho uma f800gs 2014, acho uma excelente moto, porem tombei parado para o lado direito, e quebrei a ponta do manete de freio e o aquecimento do punho parou de funcionar (nao imaginava que caindo parado isso fosse acontecer!), então gostaria de saber dos amigos, se alguem ja passou por isso, ou se pode trocar apenas a resistencia do punho! Estou perdido na resolucao deste problema! Desde ja agradeço a atençao!

  3. #23
    Piloto Nível 1 Avatar de DSMFOO
    Data de Ingresso
    Mar 2019
    Nome Real
    Diego
    Localização
    Dourados, MS
    Moto
    F800 Triple Black
    Posts
    74
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    ****Ressuscitando este Tópico****

    Amigos, o aquecimento da manopla esquerda da minha GS 12/12 parou de funcionar. A direita continua aquecendo perfeitamente. Há alguns dias tombei "parado" com a moto para o lado direito, ou seja, lado oposto ao afetado. Não sei se influenciou em algo.

    Não tive muito tempo ainda, mas consegui desmontar parcialmente as caixas de comando direita e esquerda. Ambos os conectores que alimentam o botão do aquecedor estavam conectados. Desconectei-os e reconectei novamente. O problema continuou.

    Com um multímetro, confirmei que está chegando corrente até os conectores que alimentam o aquecedor, tanto direito quanto o esquerdo, que está com problema. Acredito que o problema esteja desta conexão em diante.

    Alguém já passou por isso?

    Alguém tem um tutorial de como desmontar e montar a caixa dos botões do lado esquerdo?

    Vi em outros tópicos relatos de problemas com aquecimento de manopla, mas nenhuma solução até o momento.

    Abs!

  4. #24
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2018
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Se alguém tiver uma dica será bem vinda... A minha é uma 13/13 e comprei faz um ano... Nunca funcionou... Quando comprei não testei... E quando fui usar não funcionou... Fiz vários testes de tensão e nada... Não levei na concessionária porque propacelmente vão me cobrar os olhos da cara para resolver...

    Enviado de meu CLT-L29 usando o Tapatalk

  5. #25
    Piloto Nível 1 Avatar de DSMFOO
    Data de Ingresso
    Mar 2019
    Nome Real
    Diego
    Localização
    Dourados, MS
    Moto
    F800 Triple Black
    Posts
    74
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Meu punho esquerdo voltou a esquentar, pelo menos momentaneamente. Liguei o aquecedor e poucos minutos depois voltou a esquentar normalmente, igual ao punho direito. Estacionei a moto, desliguei e mais tarde quando fui sair, liguei a moto e o aquecedor, e nada.

    Ter voltado a funcionar e parado novamente não sei se é bom ou é ruim kkkk.

    Liguei numa concessionária aqui da minha cidade e agendei uma avaliação para semana que vem.

    Por se tratar de uma moto cuja garantia já terminou, eles me falaram que havia um custo para fazer uma avaliação. Mas quando relatei novamente que é um problema no punho esquerdo (problema cronico em várias outras motos) eles pediram para eu ir até lá no dia marcado e irão avaliar sem custos, a princípio.

    Tão bom seria se eu ganhasse um punho novo ou pelo menos uma solução kkkkkk.

  6. #26
    Piloto Nível 1 Avatar de lbalfaro
    Data de Ingresso
    May 2019
    Nome Real
    Leonardo Bernardi Alfaro
    Localização
    Brasil
    Moto
    BMW GS 1200
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por daniel1978 Ver Post
    Se alguém tiver uma dica será bem vinda... A minha é uma 13/13 e comprei faz um ano... Nunca funcionou... Quando comprei não testei... E quando fui usar não funcionou... Fiz vários testes de tensão e nada... Não levei na concessionária porque propacelmente vão me cobrar os olhos da cara para resolver...

    Enviado de meu CLT-L29 usando o Tapatalk
    Daniel, já verificou se pode ser fusível queimado? Parece simples a minha dica mas como as 2 não funcionam pode ser um ponto a investigar.

    Segue diagrama:


    Enviado de meu SM-G975U1 usando o Tapatalk

  7. #27
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2018
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Vou verifica!!!! Obrigado!!!

    Enviado de meu CLT-L29 usando o Tapatalk

  8. #28
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.321
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por lbalfaro Ver Post
    Daniel, já verificou se pode ser fusível queimado? Parece simples a minha dica mas como as 2 não funcionam pode ser um ponto a investigar.

    Segue diagrama:


    Enviado de meu SM-G975U1 usando o Tapatalk
    Leonardo,

    O diagrama que você apresentou é de 2006 e apresenta ligações típicas de acessórios externos na alimentação da moto.
    Os circuitos elétricos da R1200GS são protegidos por relês eletrônicos que se abrem em caso de sobrecorrente, protegendo o cabo e o componente elétrico ou eletrônico deste circuito. Não existem fusíveis metálicos que se fundem e interrompem a passagem de corrente e que possam ser susbtituídos.

    Como o problema é intermitente, parece que o Osmar Kontakt se fez presente, algum cabo com interrupção, conector elétrico ou contato elétrico de chave comutadora liga/desliga do circuito.
    Última edição por Gnegraes; 13-06-2019 às 11:16.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #29
    Piloto Nível 1 Avatar de DSMFOO
    Data de Ingresso
    Mar 2019
    Nome Real
    Diego
    Localização
    Dourados, MS
    Moto
    F800 Triple Black
    Posts
    74
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Fui na concessionária, relatei o problema no punho esquerdo e me cobraram R$ 300 só pelo diagnóstico. Lógico que não fiz.

    Orcei a troca do punho completo, só de curiosidade. Ficaria em nada mais, nada menos que R$ 3.130,00 já com a mão de obra incluída. Só o lado esquerdo, ok?

    hahahahaha

    O mecânico da BMW me sugeriu limpar os contatos com álcool isopropílico, já que ele não pode fazer isso na concessionária e talvez volte a funcionar. kkkkkkkk

    Esses dias cotei um retrovisor de um bmw X11 na mesma concessionária. Aproximadamente R$ 4.000,00 só um lado e não é elétrico. Numa concessionária no Paraguai a menos de 200 km daqui, a mesma peça fica R$ 1.780,00.


    B R A S I L
    Faça parte do nosso grupo BMW GS no Whatsapp:

    https://chat.whatsapp.com/FsDUl64gBUoGSap2iQQVJJ

  10. #30
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.321
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por DSMFOO Ver Post
    Fui na concessionária, relatei o problema no punho esquerdo e me cobraram R$ 300 só pelo diagnóstico. Lógico que não fiz.

    Orcei a troca do punho completo, só de curiosidade. Ficaria em nada mais, nada menos que R$ 3.130,00 já com a mão de obra incluída. Só o lado esquerdo, ok?

    hahahahaha

    O mecânico da BMW me sugeriu limpar os contatos com álcool isopropílico, já que ele não pode fazer isso na concessionária e talvez volte a funcionar. kkkkkkkk

    Esses dias cotei um retrovisor de um bmw X11 na mesma concessionária. Aproximadamente R$ 4.000,00 só um lado e não é elétrico. Numa concessionária no Paraguai a menos de 200 km daqui, a mesma peça fica R$ 1.780,00.


    B R A S I L
    É isso aí.... o custo Brasil, simples assim.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!