Página 15 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 513141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 141 a 150 de 158

Tópico: [Problemas] Problemas da R1200GS

  1. #141
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Nome Real
    Mario Malagodi
    Localização
    Petrópolis
    Moto
    GSA 1200 E30
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pelo visto o pessoal que posta aqui não anda de moto. Estou na minha 2a. GS1200, todas compradas zero ou praticamente zero e tive problemas graves nas duas. A primeira, uma maravilhosa E30Adv 2010 que com 6 anos e 70 mil km, teve um grave problema na caixa de marcha. Um rolamento do eixo intermediário partiu e acabou com as engrenagens. Com muito custo consegui convencer a BMW que o problema não era de manutenção (afinal mesmo fora da garantia todas as revisões foram feitas religiosamente nas concessionárias BMW) e me substituíram a caixa sem custo.
    Esta segunda uma GS1200 Adv modelo 2017, comprada praticamente zero e sempre mantida com revisões certinhas nas concessionárias apresentou aos 45 mil km um grave problema de desgaste na arvore de cames da válvula de admissão do lado esquerdo do motociclista. As outras 03 estavam em perfeito estado, denotando que não foi problema de lubrificação. Ao investigar foruns internacionais descobri que o problema é bem comum, apesar da BMW afirmar que não se trata de defeito ou vicio de fabricação. Vejam as fotosArvoreCames1.jpegArvoreCames2.jpeg

  2. #142
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Nome Real
    Mario Malagodi
    Localização
    Petrópolis
    Moto
    GSA 1200 E30
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Joel,

    Tem essa tabela da BMW:

    https://1drv.ms/b/s!AtiZ5VhZnVBGhfAi...AUn8w?e=OucBkS

    Existem as frequências para cada 10.000km rodados e para 20.000km.

    Verifique se na revisão de 20.000km você fez o indicado, como por exemplo troca de velas de ignição, óleo do câmbio (se for GS a ar, se for LC não tem óleo de câmbio pois é o mesmo do motor), correia do alternador, etc.
    Se você fez essa revisão, faça os procedimentos de 10.000km, se não fez, faça a de 20.000km.
    Importante é verificar a situação da folga de válvulas nas LC. Tem vários casos de motos no exterior e aqui que apresentaram desgaste acentuado na arvore de cames ou balancins. A BMW diz que não é defeito de fabricação, mas tem boletins, inclusive na BMW USA falando sobre isso..

  3. #143
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bem vindo ao fórum Mário,
    Eu, particularmente, ou seja, coisa da minha cabeça, não gosto de fazer intervenções para manutenções programadas. Troca de óleo, limpesa, e lubrificacoes eu mesmo faço. Não checo válvulas, injetores etc.
    Acho que tudo avisa com antecedência. Válvulas batem antes de quebrar, e válvulas bater um pouco, é melhor que válvula justa.
    Uma pastilha uma medida à mais pode deixar válvula muito justa e afetar o cames....isso sou eu dizendo....e já sou muito velho para corrigir isso...hehehe.
    A minha está beirando os 40kkm....2015.
    A última vez que fez revisão foi aos 7000kkm ~. Voltou à CC somente para trocar os vedadores da suspensão dianteira....não deixei fazer mais nada...
    Ou então vc não teve a sorte que tivemos....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  4. #144
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Bem vindo ao fórum Mário,
    Eu, particularmente, ou seja, coisa da minha cabeça, não gosto de fazer intervenções para manutenções programadas. Troca de óleo, limpesa, e lubrificacoes eu mesmo faço. Não checo válvulas, injetores etc.
    Acho que tudo avisa com antecedência. Válvulas batem antes de quebrar, e válvulas bater um pouco, é melhor que válvula justa.
    Uma pastilha uma medida à mais pode deixar válvula muito justa e afetar o cames....isso sou eu dizendo....e já sou muito velho para corrigir isso...hehehe.
    A minha está beirando os 40kkm....2015.
    A última vez que fez revisão foi aos 7000kkm ~. Voltou à CC somente para trocar os vedadores da suspensão dianteira....não deixei fazer mais nada...
    Ou então vc não teve a sorte que tivemos....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    Reiner,

    Se uma pastilha estiver com espessura acima da adequada para a movimentação de uma válvula, o que ocorre é que poderá haver um não fechamento total desta válvula, permanecerá levemente aberta, o que compromete o desempenho deste cilindro.

    Nos motores que possuem parafuso para ajuste da folga entre a cabeça da válvula e o apalpador do balancim, seria deixar sem ou com menor folga este espaço.

    Os ajustes de válvulas, seja com pastilha seja com parafuso, são realizados com o motor frio.
    Na temperatura normal de funcionamento, os materiais se dilatam e essas folgas vão a zero.
    Caso a folga a frio esteja menor que a adequada, a válvula não se fechará totalmente.
    Não vejo possibilidade de danificar o mancal do eixo balanceiro devido a isto.

    Me parece haver a possibilidade de defeito localizado neste ponto do eixo (falha na cementação).
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #145
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Seja bem-vindo ao Fórum, Mário.
    Pô, que azar, hein ? Duas GSA 1200 compradas zero ou quase zero e as duas tiveram problemas. É de deixar "p.... da vida" mesmo.
    Acredito que a grande maioria das GS/A não apresentem "surpresas desagradáveis", principalmente quando rodam constantemente (ao menos a proporção de reclamações não é tão grande).
    Tive uma GS 12000 (2018) e rodei quase 40 mil km sem qualquer dificuldade. Agora estou "testando" a GSA 1250 e até agora, com 2 meses e 4 mil km, tudo ok - e espero que continue assim.
    Desejo-lhe boa sorte na manutenção.
    Última edição por EvertonM; 27-10-2021 às 23:42.

  6. #146
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Nome Real
    Mario Malagodi
    Localização
    Petrópolis
    Moto
    GSA 1200 E30
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Oi Reiner, com certeza válvula com alguma folga é melhor que presa. O problema na minha não foi por causa de folga nas válvulas, isso nunca levaria a um desgaste tão acentuado. Segundo estes boletims e informações que tenho lido no exterior, a causa de um desgaste acentuado, tanto do eixo de comando, quando dos balancins, é a diferença de dureza entre os dois. Na metalurgia as especificações de recobrimento duro são bastante especificas em relação à espessura e a composição deste recobrimento. Se houver uma falha neste recobrimento, tanto de um quanto do outro componente que estão em contato, um deles vai apresentar desgaste acentuado e rápido. Todas as outras válvulas da minha motocicleta estão com a folga certinha. Em relação ao barulho, a minha faz um discreto barulho em marcha lenta. Não usaria esse parâmetro para saber se a folga está correta. Acho que o melhor mesmo é medir. Acredito que a maior parte das motocicletas não terão problema nos primeiros anos. Só vai se descobrir isso com o passar do tempo e utilização e aí a moto provavelmente estará fora da garantia como aconteceu comigo. Infelizmente tenho o hábito de ficar muito tempo com as motos que eu gosto. Esta é a 2a. BMW que compro zero e fico 5 anos. Infelizmente nas duas aconteceu um problema grave. Na primeira vez a BMW honrou o codigo do consumidor. Desta vez estou com mais dificuldade.

  7. #147
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Nome Real
    Mario Malagodi
    Localização
    Petrópolis
    Moto
    GSA 1200 E30
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado Everton, realmente parece que sou o "sortudo" mas acho que o motivo é a forma e o tempo com que uso minhas motocicletas. Eu mantenho elas muito bem, revisões sempre em autorizadas e com peças originais, aí fico confiante que mesmo com o passar do tempo elas continuariam confiáveis. A primeira fiquei com ela 6 anos até que tive o problema grave na caixa de câmbio. Esta segunda está com 5 anos e apareceu esta zica no comando de válvulas. Em relação à confiabilidade da BMW vou passar um link que achei muito interessante e acho que é algo a se pensar quando se compra uma moto ou mesmo carro desta marca. Abs

    https://finance.yahoo.com/news/most-...e11hPmruTt6pTc

  8. #148
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Mario, espero sinceramente que você tenha algum tipo de apoio da BMW....
    Com relação à manutenção, eu, muito particularmente prefiro correr os riscos de uma manutenção mais espaçada.
    Infelizmente, profissionais assalariados, em muitos casos, complementam seus vencimentos com vendas de peças. E, penso assim, se uma válvula na medida correta, tem um filme de óleo adequado entre as partes, uma válvula um micro mais justa, o filme de oleo é mais fino. Por favor, não estou afirmando que o defeito foi provocado dessa maneira. Acredito que uma ou outra peça é utilizada fora das especificações, que é o seu caso.
    Espero que, apesar de gerar aborrecimentos e custos ao proprietários, sejam casos esporádicos.
    Boa sorte na negociação....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  9. #149
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Mario, espero sinceramente que você tenha algum tipo de apoio da BMW....
    Com relação à manutenção, eu, muito particularmente prefiro correr os riscos de uma manutenção mais espaçada.
    Infelizmente, profissionais assalariados, em muitos casos, complementam seus vencimentos com vendas de peças. E, penso assim, se uma válvula na medida correta, tem um filme de óleo adequado entre as partes, uma válvula um micro mais justa, o filme de oleo é mais fino. Por favor, não estou afirmando que o defeito foi provocado dessa maneira. Acredito que uma ou outra peça é utilizada fora das especificações, que é o seu caso.
    Espero que, apesar de gerar aborrecimentos e custos ao proprietários, sejam casos esporádicos.
    Boa sorte na negociação....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    Como havia dito anteriormente, ainda acho que o problema ocorreu por falha na cementação no colo do eixo de comando.
    A superfície do came está extremamente desgastada, sua superfície não estava dura o suficiente para resistir ao atrito do seguidor (balancim).
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  10. #150
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Como havia dito anteriormente, ainda acho que o problema ocorreu por falha na cementação no colo do eixo de comando.
    A superfície do came está extremamente desgastada, sua superfície não estava dura o suficiente para resistir ao atrito do seguidor (balancim).
    Guilherme,
    Eu não discordo dessa possibilidade, aliás, acho mais válida.
    Sds.

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Página 15 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 513141516 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!