Página 16 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 6141516
Resultados 151 a 158 de 158

Tópico: [Problemas] Problemas da R1200GS

  1. #151
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Nome Real
    Mario Malagodi
    Localização
    Petrópolis
    Moto
    GSA 1200 E30
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Mario, espero sinceramente que você tenha algum tipo de apoio da BMW....
    Com relação à manutenção, eu, muito particularmente prefiro correr os riscos de uma manutenção mais espaçada.
    Infelizmente, profissionais assalariados, em muitos casos, complementam seus vencimentos com vendas de peças. E, penso assim, se uma válvula na medida correta, tem um filme de óleo adequado entre as partes, uma válvula um micro mais justa, o filme de oleo é mais fino. Por favor, não estou afirmando que o defeito foi provocado dessa maneira. Acredito que uma ou outra peça é utilizada fora das especificações, que é o seu caso.
    Espero que, apesar de gerar aborrecimentos e custos ao proprietários, sejam casos esporádicos.
    Boa sorte na negociação....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    Pode até ser Reiner, mas eu achei um Boletim da BMW-USA onde eles mencionam especificamente este problema e dão como causa a metalurgia. Vou postar aqui para vocês conhecerem. Abs

    Mario - 04-11-21.jpgMario - 04-11-210001.jpgMario - 04-11-210002.jpgMario - 04-11-210003.jpg

  2. #152
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    É um ótimo documento psra argumentar ou mesmo acionar a BMW Brasil....sucesso.
    Nos mantém informados, por favor...

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  3. #153
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    É um ótimo documento psra argumentar ou mesmo acionar a BMW Brasil....sucesso.
    Nos mantém informados, por favor...

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    O problema é a frase no final do document, dizendo que "após o fim da garantia, o reembolso somente seria considerado caso de boa vontade", ou seja, não tem obrigação nenhuma de trocar em garantia, o que eu acho um ABSURDO, considerando que eles mesmo constatam que a peça tem problemas.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  4. #154
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    O problema é a frase no final do document, dizendo que "após o fim da garantia, o reembolso somente seria considerado caso de boa vontade", ou seja, não tem obrigação nenhuma de trocar em garantia, o que eu acho um ABSURDO, considerando que eles mesmo constatam que a peça tem problemas.
    A justiça no Brasil é bem mais favorável ao consumidor....e se existe um documento comprovando o defeito emitido pelo próprio fabricante, acho que não será difícil um acordo....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  5. #155
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2021
    Nome Real
    Urlan Oliveira Nascimento
    Localização
    Petrolina
    Moto
    R 1200 gs 2009
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa noite a todos .
    Sou novo por aqui.
    Tenho uma gs 1200 2009.
    Estou com dificuldades em achar o impulsor de partida do motor de partida dela.
    Alguém poderia me informar o número da peça .(Bendix) "impulsor de partida "
    Desde já agradeço.

  6. #156
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Seja bem-vindo ao grupo Urlan!!!

    O que está ocorrendo no motor de arranque?
    Ele faz clique e não gira? Não faz ruído algum?

    O motor de arranque pode ser Bosch ou Valeo. No catálogo eletrônico não há indicação de part number para o automático de partida (solenóide).

    Existem algumas causas para falha:

    - botoeira no manete direito com problema.
    - falha no relais do circuito de partida na ZFE que é a central eletrônica do motor.
    - mal contato nos cabos de alimentação do motor de partida.
    - cabos de alimentação na bateria mal apertados. A partida é a maior carga elétrica que circula no chicote do motor inteiro.
    - escovas sujas: se o motor de arranque gira mas falha ao girar ou demora para começar a girar, pode ser sujeira da própria escova. Abra e limpe. Já aconteceu uma vez comigo. Torque de aperto do motor de arranque 17Nm, dos cabos de ligação 10Nm, da tampa de proteção 7Nm.
    - escovas gastas: trocar as escovas.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  7. #157
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2023
    Nome Real
    Fabrício Marcenes
    Localização
    Juiz de Fora-MG
    Moto
    GS1200
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    GS1200 Premium 14/15 Modo Emergência

    Pessoal, bom dia! Vou compartilhar um defeito que minha GS apresentou com apenas 30 mil km. Estava finalizando uma viagem de +-400 km e parei pra abastecer já na reserva. Fiz o abastecimento e uns 30 km depois ela entrou em modo emergência, não passando dos 3mil giros. Suspeitando do combustível, esgotei o tanque, mas o defeito continuou. Levei a moto na Euroville Juiz de Fora-MG e, após longo tempo, me entregaram a moto aparentemente pronta. Disseram que passaram o scanner e zeraram o erro e o problema foi resolvido. Retirei a moto e uma meia hora pilotando ela apresentou o mesmo defeito. Voltei lá e condenaram minha unidade de comando (R$11.500,00). Insatisfeito com a solução, retirei a moto de lá e levei para uma oficina de referência em BH. Fizeram a mesma coisa, desmontaram, passaram o scanner, retirei a moto aparentemente perfeita e em meia hora de pilotagem o defeito apareceu novamente. No scanner ela acusa o corpo de borboleta (TBI) lado direito, mas já trocamos e o defeito não foi sanado. Em resumo, estou 4 meses sem moto neste vai e vem. Alguém teria alguma experiência ou informação para me ajudar a decifrar este enigma? Obrigado!!! Abraços!

  8. #158
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por FabrícioM Ver Post
    Pessoal, bom dia! Vou compartilhar um defeito que minha GS apresentou com apenas 30 mil km. Estava finalizando uma viagem de +-400 km e parei pra abastecer já na reserva. Fiz o abastecimento e uns 30 km depois ela entrou em modo emergência, não passando dos 3mil giros. Suspeitando do combustível, esgotei o tanque, mas o defeito continuou. Levei a moto na Euroville Juiz de Fora-MG e, após longo tempo, me entregaram a moto aparentemente pronta. Disseram que passaram o scanner e zeraram o erro e o problema foi resolvido. Retirei a moto e uma meia hora pilotando ela apresentou o mesmo defeito. Voltei lá e condenaram minha unidade de comando (R$11.500,00). Insatisfeito com a solução, retirei a moto de lá e levei para uma oficina de referência em BH. Fizeram a mesma coisa, desmontaram, passaram o scanner, retirei a moto aparentemente perfeita e em meia hora de pilotagem o defeito apareceu novamente. No scanner ela acusa o corpo de borboleta (TBI) lado direito, mas já trocamos e o defeito não foi sanado. Em resumo, estou 4 meses sem moto neste vai e vem. Alguém teria alguma experiência ou informação para me ajudar a decifrar este enigma? Obrigado!!! Abraços!

    Fabrício,

    Em primeiro lugar se apresente ao Grupo no link específico, é o primeiro na pagina inicial do Fórum.

    Vou ser bastante sincero: traga tua moto para oficina qualificada, CC na maioria delas não o é. Não gostam de perder tempo investigando, vão na solução mais simples e rápida, trocar peças e isso quando sabem o que está acontecendo.

    O módulo de comando ZFE quando tem problema, acusa no scanner. O CC liberou tua moto e depois condenou a ZFE??? Duvide desse pessoal...

    Uma provável causa é o entupimento do filtro de gasolina existente dentro do corpo da bomba, que é lacrado. É possível fazer retro lavagem e recomendo que seja feita com pessoal que entende do assunto.

    Corpo de borboleta não dá problema e não leva o motor para o modo emergência. O TPS acoplado ao corpo de borboleta sim, pode dar problema e indicar pane no motor

    Posso te sugerir levar tua moto no Piu Motorrad que fica em Catanduva - SP, na Beto Motos aqui em São Paulo.
    Última edição por Gnegraes; 25-02-2023 às 17:16.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 16 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 6141516

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!