Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 124

Tópico: [Triumph XC 800] Discuta aqui sobre esta moto

  1. #21
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    kkkkkk boa, muito boa kkkkkkk
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  2. #22
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Desculpem-me os que gostam ou possuem a Tiger, pela brincadeira.
    Mas não pude evitar essa comparação (rs)
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  3. #23
    Piloto Nível 4 Avatar de TOLENTINO
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Marcos Tolentino
    Localização
    Itu - São Paulo
    Moto
    TIGER EXPLORER 1200
    Posts
    704
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    22
    Boa Ric!
    Outro dia vi uma 800XC estacionada e ao examinar os detalhes, confesso que não fiquei encantado.

    É uma pena que não exista a versão Trophy nas 13/13, pois teriam retocado a perfeição!

  4. #24
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Pois é Tolentino. A Trophy foi a grande responsável pelo meu "encegueramento" pela F8. Seria ótimo um modelo assim do ano!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  5. #25
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Eduardo Luiz de Oliveira
    Localização
    Bauru
    Moto
    R1200GS WC
    Posts
    30
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Triumph Tiger 800XC vs BMW F800GS

    Olá Pessoal, como estão todos?

    Esse final de semana fiz um teste drive na Tiger 800XC e na F800GS, vou fazer uma breve avaliação das minhas impressões, espero que me ajudem pois estou em duvida entre as duas.

    1a Impressão: Ambas são muito bonitas, mas a Tiger parece ser mais robusta, estando seu tamanho mais parecido com a R1200GS do que com a F800GS.

    Acabamento: As duas tem ótimo acabamento, mas a BMW parece usar mais plásticos, além de que os plasticos parecem ser de pior qualidade.

    Subindo parada: A BMW tem uma vista mais bonita, o painel da BMW é mais legitimo, estando em uma posição melhor. Contudo, percebi que a BMW tem uma posição de pilotagem mais adiantada, parecendo que vc fica mais "em cima" da roda dianteira.

    Andando: O motor da Tiger não tem para ninguem, ele é excepcional, o torque é muito "flat" sendo que o ronco é fenomenal. A bmw é mais esperta, parece que ela "pula" com as acelerações.

    Conforto: Sem mexer nada, a Tiger dá de 10 a 0 na BMW, os bancos são excepcionais e com regulagem de altura, alem de que para meu tamanho, a barra de direção (um pouco mais larga) ficou perfeito.

    Freios: O da BMW são mais sensíveis, como estou acustumado, eu preferi da BMW, mas o da Tiger não são ruins, mas precisando de um pouco mais de força que freagem com 1 dedo só.

    Na estrada: não tem discussão a Tiger é mais estável e seu motor é mais forte, parece muito com a R1200GS, além de que não vibra nada. A F800GS parece ser um pouco mais instável (não que ela seja, somente menos que a tiger), a vibração da F800GS acima de 140km/h em 6. marcha é bem perceptivel, chegando a incomodar depois de um tempo. Quanto a proteção de vento, dou nota 5 para a F800GS e 8 para a Tiger, tendo como parametro uma R1200GS Adventure.

    Na cidade: A f800gs parece ser mais agil, acho que em razão do banco ser bem mais fino e permitir mais agilidade em cima dele. A tiger esquenta mais que a F800GS, mas nada que incomode em uma cidade do interior. Ambas são bem macias, mas parece que a Tiger tem um pontinho a mais para a cidade e menos para a terra.

    Seguro: Para mim, com mesmo perfil, CEP e etc, com a mesma companhia (para as duas ficou mais barato) R$ R$1600,00 - TIGER; R$2300,00 - F800GS

    Conclusão:

    A Tiger foi minha preferida, contudo alguns pontos estao pesando para a F800GS
    - Marca BMW, consolidada no pais
    - Controle de tração
    - Painel mais bonito e legivel
    - Freios
    - Tem cavalete central
    - Cor azul (acho a mais linda)

    Agora, em favor da Tiger:
    - Motor
    - Estabilidade na estrada
    - Melhor acabamento
    - Conforto
    - Melhor ajustada para mim que somente vou andar em cidade/estrada bem pavimentada.
    - Tem protetor de mãos
    - Seguro mais barato


    Deixem suas sugestões, pois estou muito na duvida, tenho que andar na F800GS com o banco confort para ver como é, pois ela não encaixou 100% como a tiger, acho que por causa do banco. Alem disso achei a tiger mais firme na estrada.

    Ajudem por favor....

    Abraços


    Eduardo

    Última edição por shw; 25-06-2013 às 11:58.

  6. #26
    Piloto Nível 5

    Avatar de fborges27
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Filipe Borges
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    1.220
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    23
    Eduardo,

    Gostei da análise, bem legal. Concordo com os pontos da F800GS. Não andei na Tiger.

    O banco confort muda bastante o conforto da moto. Ela fica mais alta 2 cm.
    Última edição por fborges27; 27-05-2013 às 20:51.
    Abs,

    Filipe Borges

  7. #27
    Piloto Nível 3
    Avatar de phansaul
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Pedro Luiz
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800GS 13/13
    Posts
    416
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Antes de pegar a F800 considerei a Tiger, mas tenho medo de pegar uma moto que está começando no país, a falta de cc pode ser um problema, mas torço para que a marca se solidifique no Brasil, com a concorrência o consumidor sempre ganha.
    CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013

  8. #28
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Eduardo Luiz de Oliveira
    Localização
    Bauru
    Moto
    R1200GS WC
    Posts
    30
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por phansaul Ver Post
    Antes de pegar a F800 considerei a Tiger, mas tenho medo de pegar uma moto que está começando no país, a falta de cc pode ser um problema, mas torço para que a marca se solidifique no Brasil, com a concorrência o consumidor sempre ganha.
    Realmente esse é um ponto a analisar, mas como a Eurobike esta por apostando, pode ter certeza que vai dar certo, ela nunca apostou alto em uma marca que não desse certo. Além disso, a Triumph esta tao animada com o Brasil que pensa até em montar uma fábrica aqui....

    Sei lá viu, só sei que a moto é boa e a marca excelente...

  9. #29
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    a Triumph acaba de abrir uma loja em Brasília, chama-se British. Ouvi dizer que é a maior loja da Triumph no mundo. Será ?
    Achei interessante, parece que dessa vez a Triumph veio para ficar.
    A Triumph a pouco tempo atráz me lembrava a Dodge, que veio para o País e foi embora várias vezes. Na verdade a Dodge nunca esteve efetivamente no País, eles tinham revendedores vendendo um ou outro modelo de carro. O que muito se assemelha com a Triumph, que apesar de ter (uma) revenda e até assistência, a marca em sí não estava no País até então.
    Por isso digo, parece que agora a coisa vai.
    Acho que a Triumph será uma ótima opção daqui uns 4 anos. É só minha opinião pessoal.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  10. #30
    Piloto Nível 3
    Avatar de phansaul
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Pedro Luiz
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800GS 13/13
    Posts
    416
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por edufilho Ver Post
    Realmente esse é um ponto a analisar, mas como a Eurobike esta por apostando, pode ter certeza que vai dar certo, ela nunca apostou alto em uma marca que não desse certo. Além disso, a Triumph esta tao animada com o Brasil que pensa até em montar uma fábrica aqui....

    Sei lá viu, só sei que a moto é boa e a marca excelente...
    Com certeza a moto é excelente, como o Crodao comentou, daqui a um tempo vai ser uma excelente opção, pois recentemente a Ducati deixou vários órfãos aqui no Brasil e agora parece que também vai voltar com tudo, afinal o mercado aqui está bombando e lá fora a maior crise, mas até com Bmw que tem muitas cc, tem gente que sofre com a espera por peças, imagine com poucas concessionárias.
    CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013

Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!