Página 1 de 13 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 124

Tópico: [Triumph XC 800] Discuta aqui sobre esta moto

  1. #1
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15

    F800GS ou Triumph XC800 ???

    Olá pessoal, sou novato aqui e estou prester a adquirir uma F800GS ou uma Triumph XC800. Estou em dúvida de qual comprar.
    Gostaria de saber a opinião de vocês que já conhecem a F800

    Posso estar enganado, mas penso que a F800 entre vantagens e desvantagens é melhor.
    Tenho 1.80m de altura e não tenho problemas com a altura da F800, aliás gosto muito da altura dela.

    Detalhes:

    1) Já dei um sinal de R$ 1.000 para a loja da Triumph em dezembro para comprar uma verde e estou esperando chegar, mas confesso que já estou meio arrependido.
    2) Antes disso, eu já havia comprado um banco Confort da F800 pelo mercado livre que está aqui em casa só aguardando a moto kkkkkkkkkkk.
    3) Acabo de vender uma F650GS que eu gostava muito, só achava ela muito baixa e suspensão curta.

    Vou utilizar a moto tanto na cidade como para viagens

    Ou seja, estou totalmente em dúvida: XC800 ou F800GS ???
    Me ajudem.
    Abcs

  2. #2
    Piloto Nível 4 Avatar de TOLENTINO
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Marcos Tolentino
    Localização
    Itu - São Paulo
    Moto
    TIGER EXPLORER 1200
    Posts
    704
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    22
    Claudio, que belo problema esse seu hein? As duas são ótimas maquinas e nesse aspecto, acredito que a Triumph seja melhor para quem vai rodar "on-road" com eventual "off-road" leve. Agora, se seu negócio é andar forte também na terra, aí não tem o que pensar: F800GS!

    Nesse link você pode encontrar mais comentários sobre esse assunto: http://www.bmwf800gs.com.br/showthre...800-Tiger-1200
    Última edição por TOLENTINO; 14-01-2013 às 12:22.

  3. #3
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A F800GS é mais moto que a X800, em todos os sentidos, porém vai do gosto de cada um!! estará bem servido de moto!
    mas a F800GS tem frios melhores, maior rede de concessionaria, maior revenda, maior numero de acessorios, e maior tradição
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  4. #4
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Valeu pessoal, acho que vou fechar a F800 mesmo. A BMW é uma "P" moto. A idéia do Off me agrada, não porque eu faça muito OffRoad, mas depois que tive XT660R eu descobri que uma moto que têm vocação para OffRoad faz bonito em qualquer terreno.

    Tolentino, e a sua decidiu vender mesmo ? Eu no seu lugar ficaria com ela, porque como disse no outro tópico, hoje tenho vida 99% normal em relação à hérnia. Talvez você fique um tempo sem andar, mas logo logo poderá desfrutar novamente do prazer de andar de moto. Mas se for vender dê um alô.

    Abcs

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de Clayton
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Vinhedo - SP
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    24
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Crodao Ver Post
    Valeu pessoal, acho que vou fechar a F800 mesmo. A BMW é uma "P" moto. A idéia do Off me agrada, não porque eu faça muito OffRoad, mas depois que tive XT660R eu descobri que uma moto que têm vocação para OffRoad faz bonito em qualquer terreno.

    Tolentino, e a sua decidiu vender mesmo ? Eu no seu lugar ficaria com ela, porque como disse no outro tópico, hoje tenho vida 99% normal em relação à hérnia. Talvez você fique um tempo sem andar, mas logo logo poderá desfrutar novamente do prazer de andar de moto. Mas se for vender dê um alô.

    Abcs
    Fala Crodao,

    Vc pergunta sobre qual a melhor moto no fórum da F800 cara? rs..rs..rs.

    To brincando... eu sei que é uma difícil decisão, queria eu estar no seu lugar... Mas concordo com o Tolentino e o shw que se compararmos no off road acho que a F800 pode ser melhor e além disso a rede de concessionárias, peças, mecânicos, acessórios faz a diferença em um longo prazo (não acredito que a Triumph vai dar problema a curto prazo).

    Agora para colocar lenha na fogueira eu acho que você deve pensar nas outras possíveis qualidades da XC800 como por exemplo o conforto e potencia nas longas viagens. A F800 tem um banco ruim e deve vibrar mais por ser 2 cilindros, se compararmos a tricilindrica. Como o Tolentino falou para um off road leve acho que ambas as motos são semelhantes ainda mais se colcoar um pneu mais off road.

    Cara, meu conselho é dar uma volta nas duas e ver qual rola a química.. pois moto é paixão cara!!!

    Abraço

    Clayton
    Clayton - Vinhedo - SP

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Alexandre F. Nunes
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    37
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Se ficar com a Triumph fico com seu banco conforto, me avise!

  7. #7
    Piloto Nível 4 Avatar de TOLENTINO
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Marcos Tolentino
    Localização
    Itu - São Paulo
    Moto
    TIGER EXPLORER 1200
    Posts
    704
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    22
    Citação Postado originalmente por Crodao Ver Post
    Valeu pessoal, acho que vou fechar a F800 mesmo. A BMW é uma "P" moto. A idéia do Off me agrada, não porque eu faça muito OffRoad, mas depois que tive XT660R eu descobri que uma moto que têm vocação para OffRoad faz bonito em qualquer terreno.

    Tolentino, e a sua decidiu vender mesmo ? Eu no seu lugar ficaria com ela, porque como disse no outro tópico, hoje tenho vida 99% normal em relação à hérnia. Talvez você fique um tempo sem andar, mas logo logo poderá desfrutar novamente do prazer de andar de moto. Mas se for vender dê um alô.

    Abcs
    Claudio, já vendi a minha e agora vou dar um tempo até me recuperar totalmente, pois apesar de já não sentir dores, dependo da conclusão das sessões de RPG, fisioterapia e novos exames. Depois vamos ver o que vem por aí, talvez uma 1200.

    Uma (boa) informação para todos: o mercado das F800GS semi-novas é fantástico! Apenas como referencia, ainda tenho uma Transalp 2012 com 1.960km que está parada na garagem desde 19/08/12 quando foi anunciada para venda (nessa data comprei a F800GS). Vejam só a estatística do site moto.com.br que anunciei ambas:

    Ordem Anúncio Data de Criação Visualizações Propostas Recebidas
    1 º Honda XL 700V Transalp 19/08/2012 1959 38
    2 º BMW F 800 GS 17/12/2012 1954 50

    Resumindo, a Transalp está ha praticamente 4 meses anunciada e teve 1959 visualizações e 38 ofertas. A Trophy foi anunciada em 17/12/12, teve 1954 visualizações e 50 ofertas!

    Claro que a XC800 não é uma Transalp, mas duvido que o futuro mercado de seminovas da inglesa seja tão bom como o da BMW. Esse é mais um argumento importante a favor da F800GS. Outro complicador para a Triumph é o cliente depender de 1 (uma!!) concessionária apenas. Já pensou quando precisar de peças "de baixo giro" ou um serviço mais complicado? E, para piorar, lá fora essa moto também é nova...

    Abraço!
    Última edição por TOLENTINO; 15-01-2013 às 01:52.

  8. #8
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Boa recuperação Tolentino.
    Bem pessoal, agora a coisa está definida, acabo de pagar a minha F800GS Cinza na Eurobike.
    Já pedi o cancelamento da entrada que dei na Triumph. Vamos ver se os caras vão ser prestativos para devolver a grana.

    O bom é que agora já tenho uma moto para colocar o banco que comprei no ano passado kkkkkkkkkkkkk

    Abcs

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Alexandre F. Nunes
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    37
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Perdi o banco mas ganhamos mais um membro do clã das BM's. Bem- vindo!

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    Vstrom dl-1000
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Ainda tem a questao do seguro . Parece que o seguro da XC nao deve sair muito barato nao .

Página 1 de 13 12311 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!