Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 95

Tópico: Técnicas de pilotagem off- road.

  1. #41
    Piloto Nível 1 Avatar de Geov
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Geovane Jardim
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Prezados, minha experiência em estradas não pavimentadas (não chamaria de Off propriamente dito) não chega a 800 Km. Com a F 800 GS ainda não encarei nem 500 m de chão. Me interessei pelo tópico e, em breve, pretendo me aventurar em tais condições.
    Pergunto, penso conveniente trocar os pneus originais para um melhor desempenho (ou quiçá confiança na jornada)... qual a sugestão ??
    Vlw...

  2. #42
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Geov, até é possível usar os pneus originais em chão batido e com moderação, no areião a coisa complica e no barro esses pneus nos deixam de passageiros fácil.

    P/ encarar terra com gosto ou trecho que justifique, nada como um pneu próprio ou de uso misto tipo Karoo ou TCK80.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  3. #43
    Piloto Nível 1 Avatar de Geov
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Geovane Jardim
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Fabio Poli Ver Post
    Geov, até é possível usar os pneus originais em chão batido e com moderação, no areião a coisa complica e no barro esses pneus nos deixam de passageiros fácil.

    P/ encarar terra com gosto ou trecho que justifique, nada como um pneu próprio ou de uso misto tipo Karoo ou TCK80.
    Valeu a sugestão FABIO, estou "investigando" o Karoo mesmo ... Abç

  4. #44
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    O problema, é que depois no asfalto eles comprometem, não tem a mesma aderencia dos originais (que são ótimos para o asfalto).

    Ah !! a durabilidade do Karoo no asfalto, também é bem baixa.

    Precisa ver qual será o uso.....
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  5. #45
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Segue link de um DVD institucional BMW GS com técnicas de off road, creio que possa ajudar no aprendizado ou reciclagem:

    http://www.sierrabmwonline.com/produ...s23t4t8apnaee6
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  6. #46
    Piloto Nível 5

    Avatar de fborges27
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Filipe Borges
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    1.220
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    23
    Geovane,

    O Karoo eh bem off entao so coloco quando vou para a terra mesmo...

    Abrax!
    Abs,

    Filipe Borges

  7. #47
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Filipe
    Já usou ou conhece alguém que usou o Continental TCK80?
    Li que é 40% on e 60% off com resistência similar ao Karoo, bons pneus p/ GS na terra.
    Vejo nas propagandas de GS no exterior em off usam o TCK.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  8. #48
    Piloto Nível 2 Avatar de robram
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Robson
    Localização
    Telemaco Borba - PR
    Moto
    BMW G650GS Sertao
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Geov Ver Post
    Prezados, minha experiência em estradas não pavimentadas (não chamaria de Off propriamente dito) não chega a 800 Km. Com a F 800 GS ainda não encarei nem 500 m de chão. Me interessei pelo tópico e, em breve, pretendo me aventurar em tais condições.
    Pergunto, penso conveniente trocar os pneus originais para um melhor desempenho (ou quiçá confiança na jornada)... qual a sugestão ??
    Vlw...
    Brother,

    Um pneu off ajudara com certeza, mas nao pense q em caso de barro, o pneu fara diferença frente a sua experiencia.

    A melhor saida, é começar devagar com os pneus originais, em estrada principal sem pavimento, e conforme for sentindo confiança (leva tempo) ir mudando para trajetos mais pesado, mas secos.

    No barro a conducao deve ser feita em pe, com o corpo levemente para tras e joelhos sempre flexionados, o corpo é usado para corrigir qualquer mudança de trajetoria.

    A habilidade em pilotar em pe, deve vir antes do enfrentamento de pisos mais dificil.

    Boa prova...

  9. #49
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Andre,
    Suas duvidas e como sexo, nao tem opinião que ensine as técnicas e o prazer que pode lhe proporcionar, sugiro que faça um curso, e obtenha as técnicas durante o percurso do curso, o fazer e experimentar, vão lucidar todas suas duvidas e questões.
    Até breve,
    Reinaldo

  10. #50
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Sao Paulo-SP
    Moto
    F650GS 2010 - G650X 2007
    Posts
    17
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Eu sou iniciante nesse tipo de terreno, já fiz 2 cursos e algumas viagens OFF e atualmente venho treinando pra me aprimorar a andar em terreno de Areia e colocarei alguns videos aqui pra galera, estou subindo um video hoje e assim que ficar pronto passo o link aqui.

    Abs,
    Denner.

Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!