Página 12 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 21011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 135

Tópico: Quais motos você já teve ?

  1. #111
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Tá certo Ice, mas se voce comparar 2 motos com o mesmo motor e cilindrada, uma Street com coroa menor, cujo objetivo é velocidade final e uma trail com coroa maior privilegiando torque, será que a Street não terá as marchas mais longas e arrancará mais lentamente exigindo menos trocas de marchas? Ou Será que se a Trail, usando a coroa da street, em um trail com subidas mais radicais não exigiria reduções de marcha constantes para ganho de torque? A mesma coisa com o Cardã. Brincava muito de autorama quando adolescente rs.
    Com certeza Sal, mas independe da transmissão ser por corrente ou cardã.
    O que você está falando é de "relação" que pode ser manipulada para dar mais torque ou mais velocidade, tanto em correntes quanto em cardãs.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  2. #112
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Com certeza Sal, mas independe da transmissão ser por corrente ou cardã.
    O que você está falando é de "relação" que pode ser manipulada para dar mais torque ou mais velocidade, tanto em correntes quanto em cardãs.
    Ok,entao não parece ser um"problema" do Boxer,mas sim da relação do carda da GS que prioriza estradas asfaltadas.Ou estou errado?

    Ainda estou para ver a moto perfeita.rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #113
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Nome Real
    Filipe Mariano Cintra
    Localização
    Atibaia
    Moto
    F800gs
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Opa, galera...

    Minha primeira motoca foi uma XLX250 1985, laranja e azul, quadro rachado, dois carburadores bichados... hahaha... só alegria, mas, ela gostava mais do mexânico do que de mim. Depois de um bom tempo sem moto consegui comprar a moto de um amigo, uma XT600 2001 azul, linda, gostava bastante, mas, conheci outra namorada nessa época, com 4 cilindros, aquele canhão, um tesão, acabei trocando a XTzuda numa GSX r 750 2004 azul também, que tesão!!! Mas... como dinheiro não nasce em árvore e tava na correria, acabei o namoro e fiquei mais um ano sem moto, aí comprei uma tornado 2008 laranja, mas, não dava, faltava algo, tipo, motor... Como quem gosta de motorzinho é dentista e eu sou engenheiro, larguei saporra também, agora,7 anos depois, estou com a minha branquela, F800gs 2014 há uns 2 meses... Feliz igual capincho novo em açude.

  4. #114
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Kkkkkk. Boa Phil, pessoa de gosto bem abrangente!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  5. #115
    Piloto Nível 2 Avatar de Abreu
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    José Orlando Fidelis Abreu
    Localização
    Brasília DF
    Moto
    R 1250 GS Adventure
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Comecei com uma MZ 250 rsj, daí, honda strada 200, suzuki dr 650 rse, uma bandit 600, kawasaki vulcan 800,honda falcon 400, uma suzuki marauder, suzuki vstrom 650, duas kawasakis, uma vulcan 750 e uma 500 (simultaneamente, na tentativa de ensinar a patroa a pilotar), HD sportster, HD softail (heritage custom), hd ultra glide, hd street glide, hd ultra limited electra glide CVO, indian chieftain e finalmente a atual, R 1200 GS. (ufa!)...
    ABREU - Brasília DF
    2021 BMW F850GS ADVENTURE

    Ex MZ 250 RSE, HONDA Strada 200, SUZUKI DR650 RSE, SUZUKI Bandit 600, KAWASAKI Vulcan 800 Classic, HONDA Falcon 400, SUZUKI Marauder 800, KAWASAKI Vulcan 750, KAWASAKI Vulcan 500, HARLEY DAVIDSON Sportster 883, SUZUKI Vstrom 650, HARLEY DAVIDSON Softail Heritage, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide 1600, HARLEY DAVIDSON Street Glide 1700, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide Classic CVO 1800, INDIAN Chieftain 1811, 2018 BMW R 1200 GS (La Negra), 2019 BMW R 1200 GS, 2020 R 1250 GE e 2020 R 1250 GS ADVENTURE.
    "SIBI IPSE FIDELIS MANET"...

  6. #116
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Abreu Ver Post
    Comecei com uma MZ 250 rsj, daí, honda strada 200, suzuki dr 650 rse, uma bandit 600, kawasaki vulcan 800,honda falcon 400, uma suzuki marauder, suzuki vstrom 650, duas kawasakis, uma vulcan 750 e uma 500 (simultaneamente, na tentativa de ensinar a patroa a pilotar), HD sportster, HD softail (heritage custom), hd ultra glide, hd street glide, hd ultra limited electra glide CVO, indian chieftain e finalmente a atual, R 1200 GS. (ufa!)...
    Lembro como se fosse hoje o comercial da MZ na televisão,mas a moto era uma tranqueira de problemática rs.A XLX abobora também tive uma,mas comprei de segunda mao,na correria,na época não tinha quase moto usada para vender(loucuras desse Pais).sei que a moto tava toda detonada e me deixava na mao toda hora,mas ainda deu para curtir um carnaval em Ilha Bela.Bons tempos,eu era feliz e não sabia.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #117
    Piloto Nível 2 Avatar de Abreu
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    José Orlando Fidelis Abreu
    Localização
    Brasília DF
    Moto
    R 1250 GS Adventure
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Lembro como se fosse hoje o comercial da MZ na televisão,mas a moto era uma tranqueira de problemática rs.A XLX abobora também tive uma,mas comprei de segunda mao,na correria,na época não tinha quase moto usada para vender(loucuras desse Pais).sei que a moto tava toda detonada e me deixava na mao toda hora,mas ainda deu para curtir um carnaval em Ilha Bela.Bons tempos,eu era feliz e não sabia.
    Fiquei um ano com a MZ. Cambio e motor, um trator, não dava problema nenhum, embora não andasse mais que as 125. O único e crônico problema que apresentou, depois de um toco no acelerador na 040, foi elétrico. Nunca mais desligou. Tinha que parar e desconectar a bateria...
    ABREU - Brasília DF
    2021 BMW F850GS ADVENTURE

    Ex MZ 250 RSE, HONDA Strada 200, SUZUKI DR650 RSE, SUZUKI Bandit 600, KAWASAKI Vulcan 800 Classic, HONDA Falcon 400, SUZUKI Marauder 800, KAWASAKI Vulcan 750, KAWASAKI Vulcan 500, HARLEY DAVIDSON Sportster 883, SUZUKI Vstrom 650, HARLEY DAVIDSON Softail Heritage, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide 1600, HARLEY DAVIDSON Street Glide 1700, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide Classic CVO 1800, INDIAN Chieftain 1811, 2018 BMW R 1200 GS (La Negra), 2019 BMW R 1200 GS, 2020 R 1250 GE e 2020 R 1250 GS ADVENTURE.
    "SIBI IPSE FIDELIS MANET"...

  8. #118
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2020
    Nome Real
    Rafael Oliveira
    Localização
    Goiânia
    Moto
    BMW F800R - 2013
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    pow, minha lista - que nem dá pra dizer que é uma lista - de motos tá recém-nascida. mas me lembro na minha infância, no início da década de 90, meu pai com uma CB400 me levando pra escola num frio da peste de SP. e ainda assim eu gostava!

    - jan/2013 a abril/2020: Fazer 250 0km, minha primogênita; fui muito feliz com essa motoca. me levou pra muitos cantos, sempre com alegria! baita moto, nunca deu problema grave. vendi para um amigo que sei que está cuidando bem dela.

    - maio/2020: depois de juntar meus troquinhos por muuuuito tempo, cheguei à F800R 2013. agora é curtir horizontes mais distantes com ela e levando a patroa nessas andanças. aqui aprendo muito com as experiências partilhadas e me apaixono ainda mais pela minha nova máquina!

  9. #119
    Piloto Nível 1 Avatar de fsbodonto
    Data de Ingresso
    May 2020
    Nome Real
    Fabrício Barbosa
    Localização
    PORTAO
    Moto
    R 1200 GS Adventure Rallye
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4
    Bom dia,

    Vamos a minha história "Motociclística" (não sei se existe isso, mas enfim.. kkkkk)

    Comecei no mundo das 2 rodas com uma Honda CG FAN 125 Preta, não demorou muito peguei uma CB300R. Por motivos profissionais, mudei de estado, fui pro Acre (sim, ele existe e é muito hospitaleiro) o que inviabilizou de levar a moto pra la, então me desfiz dela.. Passei uns 2 anos sem moto, foi quando desci do Acre para o RS (que é onde estou até hoje) e troquei um Fiesta que tinha por uma Yamaha XJ6F, a partir daí me apaixonei pelas motos esportivas, pela velocidade e pelo ronco dos 4 canecos.. Fiquei uns 3 anos com a moto e no meio disso me acidentei com ela.. Mesmo depois do conserto, eu acabei perdendo o "tesão" pela moto, foi aí então que a vendi e comprei uma Yamaha R1 realizando o meu sonho que era tem uma moto 1000cc (digasse de passagem, QUE MOTO!) e fiquei tempo com ela.. Esse ano, comecei a rever meus conceitos, estava querendo mais conforto (pra mim e minha esposa) para realizar uma viagem longa, sem muita velocidade e com muito mais segurança, aí que estrou a GSA 1200 Rallye. Fui busca-la em SP e de cara já rodei 1.681km. Estou cada vez mais adaptado a moto, sendo que nunca havia sequer "montado" em uma bigtrail antes.. A moto é perfeita.. Tecnologia padrão BMW! Acho que não vou sair desse mundo das bigtrail tão cedo.. hahahha

    Então era isso.. Abraço a todos!!
    Última edição por fsbodonto; 06-06-2020 às 11:18.
    Fabrício Barbosa

  10. #120
    Piloto Nível 2
    Avatar de Nicolau
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    José Nicolau Fares Franco
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 900 GT
    Posts
    252
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    começei com uma yamaha dois tempo tt125 e dt 180,turuna,fazer 250, g650gs e agora uma f700gs e querendo um up

Página 12 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 21011121314 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!