Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: Puro Sangue! BMW R 1200GS 2013

  1. #1
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

    Puro Sangue! BMW R 1200GS 2013

    Pessoal,


    As motos "BMW GS" são sinônimos de prazer de pilotar e de aventura há mais de 30 anos. Isso se aplica especialmente às motos GS com o motor "boxer", que permitem que os motociclistas explorem os cantos mais remotos do mundo

    Mas, a família GS foi, e ainda é, muito mais do que isso. Sua estabilidade e estilo de curvas em estradas sinuosas, os tempos de viagem encurtados devido à alta performance nas estradas, passeios descontraídos com um passageiro ou passeios em terrenos acidentados, cada GS tem um conjunto de habilidades em sua categoria respectiva e isso não vai mudar com a nova versão.

    É o conceito que integra a resistência de uma grande moto de enduro e o desempenho de um poderoso motor boxer de alto torque, reverenciado por uma legião de fãs do motociclismo de todo o mundo. Não é à toa que as "grandes BMW GS" com motor boxer têm sido as favoritas indiscutíveis no seu segmento de mercado por muitos anos e são as mais vendidas dentro da gama de modelos BMW Motorrad. BMW agora está começando um novo capítulo na história da GS: a moto “aventureira” mais popular do mundo foi levada à perfeição.

    O desafio maior era encontrar uma maneira de melhorar ainda mais para continuar mais nove anos no topo. Mesmo em seu nono ano de produção, a atual BMW R 1200 GS ainda está definindo exatamente o seu segmento, realizando testes comparativos para avaliar a aceitação do seu conceito e tecnologia inovadora. Com mais de 170.000 unidades vendidas, a família GS é a que faz mais sucesso e a mais vendida no mundo.

    Voltada para os objetivos acima, a R 1200 GS foi totalmente redefinida, particularmente o conceito de unidade. A maior revolução estrutural do novo modelo foi a adoção do sistema de ar / líquido de arrefecimento do motor boxer com caixa de velocidades integrada e transmissão por eixo cardan colocado agora ao lado esquerdo da moto.

    O desempenho foi otimizado, bem como a adequação dos sistemas de emissão de ruído e de escape a futuros requisitos previstos pela legislação. Essas alterações são consequência, entre outras coisas, da alteração do sistema de arrefecimento. O motor boxer na nova R 1200 GS continua a utilizar o sistema ar / líquido de arrefecimento, substituindo o óleo de arrefecimento por uma mistura de água e glicol. Isso garante um elevado nível de capacidade de absorção de calor do líquido de arrefecimento a dissipação do calor mais eficiente.

    Na chamada refrigeração de precisão (um princípio semelhante ao usado na Fórmula 1), apenas os elementos do motor que estão particularmente expostos a stress térmico são arrefecidos com líquido. O motor continua a utilizar o ar de arrefecimento, preservando assim a aparência característica do motor boxer de pistões opostos. Os dois radiadores são pequenos e discretamente integrados.

    A passagem de fluxo agora é vertical em vez de horizontal e a carcaça do motor integra a caixa de 6 velocidades, bem como uma embreagem úmida com função anti-hopping, em vez da embreagem a seco que era usada anteriormente. Com uma potência de 92 kW (125 cv) a 7.700 rpm e 125 Nm a 6.500 rpm, o novo motor oferece potência e desempenho superiores aos demais modelos do segmento. O peso da R 1200 GS, vazia (pronta para a estrada), de acordo com a norma DIN, é de 238 kg incluindo o sistema BMW Motorrad Integral ABS.

    Um controlador do acelerador é agora utilizado pela primeira vez numa moto GS. Os comandos do piloto são transmitidos diretamente pelo sensor localizado na manopla do acelerador para o sistema de controle do motor, que regula o fluxo de combustível eletronicamente. A utilização do sistema E-gás fornece uma melhoria significativa em termos de controlabilidade e resposta. O piloto também pode adaptar as características do motor para a situação na estrada por meio de cinco modos - "Chuva", "Road", "Dinâmico", "Enduro" e "Enduro Pro" (extra opcional). Também foi possível incluir uma função de controle eletrônico de cruzeiro (também extra opcional).

    A nova suspensão semi-ativa BMW Motorrad utiliza um sistema dinâmico denominado ESA (Ajuste Eletrônico de Suspensão), que proporciona mais segurança na pilotagem e otimiza o desempenho do conjunto. O sistema ESA monitora o movimento vertical da parte dianteira e da roda traseira por meio de um sensor de deslocamento da mola em cada posição, e adapta automaticamente o amortecimento com a situação de acordo com condições de utilização. O ajuste de amortecimento frontal e traseiro é feito por meio de válvulas de regulagem controladas eletricamente.

    Especificações:
    Motor: tipo boxer, com refrigeração ar / líquido, quatro tempos, dois cilindros horizontalmente opostos, DOHC, 4 válvulas por cilindro
    Cilindrada: 1.170 cc
    Transmissão: 6 velocidades, embreagem úmida com sistema anti-hopping
    Alimentação: injeção eletrônica
    Suspensão dianteira: BMW Telelever com curso de 190 milímetros
    Suspensão traseira: BMW Paralever EVO com curso de 200 milímetros
    Freio dianteiro: disco duplo de 305 mm com sistema BMW Motorrad Integral ABS
    Freio traseiro: disco simples de 275 mm com pinça de dois pistões e sistema BMW Motorrad Integral ABS
    Potência: 92 kW (125 cv) a 7.700 rpm
    Torque: 125 Nm @ 6500 rpm
    Tanque: 20 litros
    Peso: 238 kg


    Abs,

    Reinaldo

  2. #2
    Piloto Nível 5

    Avatar de fborges27
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Filipe Borges
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    1.220
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    23
    Minha proxima moto...
    Abs,

    Filipe Borges

  3. #3
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Uma característica inigualável da suspensão dianteira das 1200GS que merece menção é que a frente praticamente não afunda nas frenagens, mesmo as mais fortes, o que leva a segurança e controle nas frenagens aos extremo e por outro lado funcionam perfeitamente na absorção do terreno. Creio que por distribuição dos esforços de esforço horizontal jogados á balança dianteira, não acumulando só nas bengalas.

    Um dos pontos que ao meu ver é desfavorável nas motos com curso de suspensão acima de 20cm e suspensão convencional é o mergulho elevado que ocorre numa frenagem forte no asfalto afetando o controle o que não dá pra abusar muito.

    Na terra sempre usei o mergulho a favor e neste caso não sei opinar. Já no asfalto eu tive de frear forte com os dois tipos de suspensão em motos de porte similar e senti uma significativa diferença.

    A linha GS é uma paixão, principalmente pelas inovações em sua história. Superando a cada modelo.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  4. #4
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Em tempo, Reinaldo parabéns pelo artigo e explicações da nova 1200GS.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  5. #5
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Excelente tópico. Bem explicativo mesmo! Parabéns, Reinaldo!
    Quem sabe 2014 não chegue com boas oportunidades para eu encarar uma dessas?!
    Já até estou achando bonito os dois bilotos laterais do motor boxer (rs).
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  6. #6
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Ricardo,

    Sentou, ligou e andou, mesmo que seja uma voltinha no quarteirão é como farinha, cheiro uma unica vez, tá na veia, ai meu velho, fudeu, vai sonhar e desejar todo dia, eta gorda gostosa

    Até breve,

    Reinaldo

  7. #7
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Excelente tópico. Bem explicativo mesmo! Parabéns, Reinaldo!
    Quem sabe 2014 não chegue com boas oportunidades para eu encarar uma dessas?!
    Já até estou achando bonito os dois bilotos laterais do motor boxer (rs).
    Se hoje me colocassem a disposição a 800GS zero e a 1200GS 2010 acima, eu iria de 1200 mesmo um pouco mais caro, é um outro patamar de moto.

    Ric é para se pensar.
    Se andar numa vai dispensar as demais, se bobear até a XR no off.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  8. #8
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Kkkkk... mais um pra me dar corda!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  9. #9
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    E dá-lhe corda kkkk
    Se andar numa 1200 aí tá ferrado ...
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  10. #10
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Qualquer dia vou dar um pulo em Indaiatuba e fazer um test drive numa black lindona de um certo amigo (rs)
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!