Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Relacao mais curta sem prejuizos?

  1. #1
    Piloto Nível 2
    Avatar de luiztrovao
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Alves Rodrigues
    Localização
    Sao Paulo / Aiuruoca
    Moto
    F800GS
    Posts
    370
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Relacao mais curta sem prejuizos?

    Pessoal, gostaria de contar com a experiencia do grupo. Meu caso eh o seguinte:
    A chegada no meu sitio eh meio casca grossa nos ultimos 500 metros, com uma subida ingreme e cheia de buracos e pedras (algumas fixas, grandes, e muitas, muitas, pequenas e soltas...)
    Estou sentindo que mesmo a primeira marcha da 800GS eh bem longa para encarar este trecho, e vejo que eu precisaria de um pouco mais de giro com um pouco menos de velocidade para controlar melhor a maquina
    Alguem sabe se existe um conjunto de coroa/pinhao um pouquinho mais reduzido? Existe original? Terei algum prejuizo importante de velocidade final? Imagino que o velocimetro tera que ser recalibrado para refletir a nova relacao, certo?
    Agradeco opinioes, pitacos, e tudo o mais
    Abracos
    Trovao

  2. #2
    Piloto Nível 5

    Avatar de fborges27
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Filipe Borges
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    1.220
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    23
    Trovao,

    Nao conheco se tem relacao original menor... Mas reduzi-la deve te ajudar.
    Abs,

    Filipe Borges

  3. #3
    Piloto Nível 2
    Avatar de adriel
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriel Ribeiro da Silva
    Localização
    Curitiba-PR
    Moto
    R1200GS ADV
    Posts
    243
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Acho que a velocidade é medida na roda. Nesse caso não é necessário alterar nada no velocímetro.

  4. #4
    Piloto Nível 5

    Avatar de fborges27
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Filipe Borges
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    1.220
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    23
    A velocidade eh medida em um sensor que vai no pinhao. Creio eu que nao precisa calibrar.
    Abs,

    Filipe Borges

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Nome Real
    José Mário Ferreira
    Localização
    Cabedelo
    Moto
    Tiger 800
    Posts
    63
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    O consumo vai aumentar...

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Paulo Roberto
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    182
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Pelo q entendi Luiz, o trecho com a subida é pouco. Nesse caso vai na embreagem. Não compensa trocar relação somente por um trecho curto. O q manda é a velocidade constante e tração, não o giro. Tem q ter constância na subida e evitar os calços. Minha dica: Tira a bunda do banco e dá no bucho p/ manter a velocidade dela. A prática vai te ensinando.
    Abraço

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    104
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Pedi uma opinião por e-mail para meu mecânico, pois a minha ideia de girico pode estar errada.
    Como tinha uma BMW F 650 GS ano 2009 bicilindrica e vendi, fiquei om um kit original de coro e pinhão, sei que tem um ou mais dentes a menos que o da F 800 GS, sendo que a moto é a mesma até 2012, se não me engano, mas as posteriores creio não terem mudado as bitolas dessas peças.
    Dai colocando a coroa e pinhão com um ou dois dentes a menos, vai diminuir a velocidade e aumentar a força, mas isso é o que eu acho, tem que er a opinião de quem entende.
    Qualquer coisa me informa, pois são peças originais e te vendo mais barato.
    adaltopontes@terra.com.br

  8. #8
    Piloto Nível 2
    Avatar de acdurigan
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Alexandre Durigan
    Localização
    Monte Alto
    Moto
    F800gs
    Posts
    340
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    coloca pinhão com 1 dente a menos!!! ja resolve!!
    o ideal é sempre trocar coroa!!, mas o pinhão é mais facil!!!

  9. #9
    Piloto Nível 2
    Avatar de luiztrovao
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Alves Rodrigues
    Localização
    Sao Paulo / Aiuruoca
    Moto
    F800GS
    Posts
    370
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    obrigado pelas opiniões e comentários, pessoal.
    Adicionalmente, quero compartilhar que eu ando no mesmo lugar com 3 motos diferentes:
    - a 800 (acho quase impossível andar com ela a menos de 20 por hora, sem estar controlando na embreagem)
    - uma Honda Bros 150, que é bem mais dócil e leve (óbvio) e a relação bem mais curta que a da 800
    - uma Honda CRF 230 (às vezes, emprestada do meu vizinho) que é ainda melhor, neste sentido, pois a relação é muuuito mais curta ainda, o que torna as coisas ainda mais fáceis.
    Não tenho habilidade de motocross – o máximo que faço é andar com muita frequência pelas estradinhas de terra, pois estou cercado delas – muita quilometragem, mas sem técnica de motocross (não vai ser agora, entrando na 3ª idade, que vou desenvolvê-las ). Por isso mesmo, não tenho condições de “passar por cima” dos obstáculos deste trecho, empinando, saltando, etc... muito menos com uma máquina do calibre e peso da 800... seria chão com certeza.
    Planejo bater um papo com o chefe de oficina da Caltabiano semana que vem, para ir nos detalhes do que existe, em termos de alternativas de relação – se é que existe. Depois, eu compartilho aqui.
    abraços

  10. #10
    Piloto Nível 5
    Avatar de Flavildo
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Flavildo Reyes
    Localização
    Guarulhos / SP
    Moto
    F800GS Trophy
    Posts
    1.245
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Trovão.

    como te disse em Itamonte, , eu não mexeria não. tente usar mais a moto. vai ver que com tempo não vai mais notar esse DEFEÎTO rs

    abrax
    F l a v i l d o
    Guarulhos/SP

    Paixão em Duas Rodas <- Click

    RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy (2012)

    A vida é muito curta, por isso curta muito a vida...(Mauricio Saab - in Memory)

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!