Página 5 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 151

Tópico: Pneus

  1. #41
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Chapecó-SC
    Moto
    F800 GS ADVENTURE
    Posts
    24
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Esse ai com certeza é mais off. O TW foi substituido pelo BW.

  2. #42
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Orlando Merlo Junior
    Localização
    Curitiba
    Moto
    R1200GS
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Qual o melhor e adequado kit que devo sempre levar em uma viagem longa para auxilio quando o pneu fura?

  3. #43
    Piloto Nível 4 Avatar de TOLENTINO
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Marcos Tolentino
    Localização
    Itu - São Paulo
    Moto
    TIGER EXPLORER 1200
    Posts
    704
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    22
    Orlando, eu sempre tenho na moto o TYRE REPAIR da MOTUL, pois considero muito complicado fazer o reparo de pneus com câmara. Felizmente nunca precisei utilizar mas sei que funciona muito bem e que é suficiente para resolver o problema em até dois pneus de moto.

    TYRE REPAIR.jpg

    Outro ponto importante é relativo a segurança, pois dependendo do local e horário onde acontece o furo, basta injetar o produto e seguir viagem, tudo em 5 minutos e sem sujar as mãos. Depois troca-se a câmara e pronto. Veja o tutorial no vídeo abaixo.

    Última edição por TOLENTINO; 10-12-2012 às 08:57.

  4. #44
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Bernardo do Campo - SP
    Moto
    F800GS
    Posts
    25
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Depois de 16mil km rodados resolvi trocar essa semana os pneus originais pelo Anakee 2 da Michelin. Vou fazer algumas viagens neste final de ano e, considerando que é um período muito chuvoso, decidi trocá-los, mesmo achando que os originais ainda aguentariam um pouco mais, principalmente o dianteiro.
    Ainda não pude testá-los mas um colega que tem uma V-Stron 1000 só teceu elogios ao Anakee, principalmente na chuva, então resolvi arriscar.
    Depois coloco aqui minhas impressões.
    Abração a todos.

  5. #45
    Piloto Nível 1 Avatar de Geov
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Geovane Jardim
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Na minha (ex) XT 660Z Tenere usava o Metzeler Tourance; aprovado na minha opinião para asfalto e chão; não usei em barro/lama e areia. No uso referido achei excelente.
    Vou acompanhando aqui ........ Vlw!!
    Última edição por Geov; 24-12-2012 às 20:42.

  6. #46
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Bahia
    Moto
    F 800 GS 2011
    Posts
    15
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Depois de 54.000 km...

    Já passei pelos originais, pelo Anakee 2, pelo Tourance e estou rodando com o Mitas E07. Só a título de referência, eu comprei a moto em Setembro de 2011 e agora já rodamos a mais de 54.000 km. Então vamos lá:

    1- Originais: Bons no asfalto e só no asfalto. Mas é uma avaliação altamente infuenciada pela alegria de estar com a motinha zerada e da qualidade da 800...

    2- Anakee 2: duas alegrias... quando coloquei (composto não muito duro, excelente grip, até que começou a ficar com meia-vida); e quando tirei (ao atingir a meia-vida, o pneu ficou muito ruim, todo deformado, principalmente o dianteiro). Isso no verão passado, quando viajei pelo sul da Argentina. Durante o regresso para casa... moto instável, uma merda. Não coloco mais.

    3- O Tourance foi uma gratíssima surpresa. Não te deixa na mão em situações de chão mais firme, sem asfalto. Composto um pouco mais duro, não dá aquela sensação de grip tão forte quanto o Anakee (quando novinho, bom lembrar), mas tem uma durabilidade muito boa mesmo. E quando atinge a meia-idade não deforma de forma tão drástica a ponto de deixar a moto instável (experiência muito desagradável que tive com o Anakee). Quando você está viajando longe, você não deve ter nos pneus uma preocupação. Aprendi isso do jeito mais chato com o Anamierdakee.

    4- Mitas E 07. Pneu do caralho. Saí de Salvador com o Tourance na meia-vida, mirando o Mitas lá em Curitiba. Coloquei o E 07 com a Jarvas Import (representantes/importadores oficiais), fui para o Atacama e voltei para casa, num roteiro mais ou menos assim: Curitiba - provincia de Missiones - Salta - Jujuy - San Pedro de Atacama - Antofogasta - Los Andes - Mendoza - Rosário - Uruguaiana, direto para casa, pelo interior (sem pegar a 116 ou 101 nenhuma vez. Cheguei no dia 16 de janeiro último e os pneus estão ainda na moto!!!! E quer saber? Vão render muito ainda (acho que uns 1.500 km no dianteiro e uns 3.000 km no outro).

    Claro que você não vai atacar as curvas do mesmo jeito; claro que você vai frear com mais distância e tempo; e ainda vai ouvir o "canto do Mitas"... ruído em baixa frequência que me deixou entre intrigado e preocupado no início, pois não sabia que ele fazia isso. Fique esperto na chuva... Tanta coisa chata, mas que eu esqueci rapidinho quando me dei conta que podia aproveitar mais de terrenos e visuais assim:


    .

    Sinceramente, acho que é o pneu mais próximo que poderíamos chamar de 50% on/50% off. Estou inclinado a fazer um set de dois pares - um do Mitas E 10 (já viram este? dá uma olhada aqui http://www.youblisher.com/p/346714-Catalogo-MITAS/ ); e um do Tourance. Ficaria com algo mais agressivo para off road e um set que eu já testei e gostei da versatilidade e, sobretudo, durabilidade para a vidinha on road.

    Espero ter contribuído.

    Saudações a todos e todas.

    Arjones.

    P.s.: tem a chegada do TKC da Continental que faz um sucesso danado entre os caras lá fora... Tenho um amigo gringo que anda de 1200 e só usa este. Quiçás seja uma boa fazer um teste com eles também...

  7. #47
    Piloto Nível 5

    Avatar de fborges27
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Filipe Borges
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    1.220
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    23
    Arjones,

    Parabéns pelo texto e pela foto. Creio que de suma importância para quem gosta de viajar e não se limitar ao on road (como eu!)

    Estava pensando no Anakee 2 mas vou mudar para o Tourance.

    Parabéns tambéns pelo teu português, língua que a cada dia nos foge um pouco....

    Abracos!
    Abs,

    Filipe Borges

  8. #48
    Piloto Nível 5

    Avatar de fborges27
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Filipe Borges
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    1.220
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    23
    Crodão,

    Esse é o pneu que eu te falei hj no café.

    image.jpg

    Só falta descobrir o nome.
    Abs,

    Filipe Borges

  9. #49
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Pô, acho que com esse pneu dá até pra subir parede kkkk
    Com certeza deve ser bom na terra.
    Abc

  10. #50
    Piloto Nível 4 Avatar de TOLENTINO
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Marcos Tolentino
    Localização
    Itu - São Paulo
    Moto
    TIGER EXPLORER 1200
    Posts
    704
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    22
    Arjones,

    Parabéns pelo excelente relato, aliás, informações preciosas como essas estão transformando esse fórum num "banco de dados" excelente e que está atraindo cada vez mais participantes.

    E, como já comentou nosso amigo Borges, registro também meus parabéns pela qualidade do texto, objetivo, inteligível e com ótima redação.

    Participe sempre!
    Última edição por TOLENTINO; 25-02-2013 às 08:09.

Página 5 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!