Página 6 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 151

Tópico: Pneus

  1. #51
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Arjones, parabens pelo texto, muito elucidativo e com grandesinformações.

    Já havia postado em outro locais, que realmente o pneu original, é muito bom para o asfalto, mas só.

    Quando estiver na hora de trocar, vou colocar um Tourence, era o pneu que equipava minha XT-660R, e esse pneu resolve bem o asfalto e na terra também.
    Lógico que terra, não quer dizer "barro", pois ai estariamos falando em 100% off.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  2. #52
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Bahia
    Moto
    F 800 GS 2011
    Posts
    15
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Muito agradecido Cassio. A verdade é que nós sempre comprometemos uma parte quando resolvemos outra... Explico: ao optar por um pneu mais agressivo para o uso fora de estrada, perdemos a esportividade no asfalto. E vice-versa.

    A questão é o uso que damos à moto. Atualmente, uso a moto para ir ao trabalho (cerca de 10 km, máximo). Nesta condição, somando-se aos passeios de fim de semana que, confesso, tem sido poucos, um pneu como o Mitas E 07 resolve a maioria dos problemas. Isso com um custo benefício excelente, levando-se em consideração a quilometragem.

    Gosto muito do Tourance. Mas, pensando em ter apenas um par de pneus à disposição eu iria de Mitas. Isso aumenta a versatilidade.

    Quanto ao Off Road, deixe-me dizer o seguinte: ele não inclui apenas barro. Estradas de chão batido, mas com pedras soltas, areia e rochas expostas podem significar danos consideráveis a um pneu de orientação mais estradeira, caso do Tourance. Fui à Chapada Diamantina uma vez com uns amigos e um deles estava de GS 1.200 com estes pneus. Foi bem, mas o pneu
    traseiro apresentou cortes provavelmente feitos por pedras e rochas que eram frequentes no caminho. Isso me faz pensar que o Tourance seria uma opção de, no máximo, uns 20-30% off road.

    Claro, novamente chegamos à pergunta: qual a orientação principal que dou à minha motocicleta e quão rápido eu piloto em tais situações.

    Abraços,

    Arjones.

  3. #53
    Piloto Nível 4
    Avatar de amorlin
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Fortaleza-CE
    Moto
    F800GS Triple Black
    Posts
    713
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Na época que eu tinha XT, usava o meu original Tourance no dia a dia, e tinha um jogo de Garra Cross Rinaldo pra praia e um jogo de Mitas E-09 pra quando precisava pegar asfalto e terra.
    Ainda estou com o jogo do E-09 aqui, porém traseiro 140 e vou testar na BMW. O Mitas é bem duro e a borracha dele aguenta bem, porem e como o Arjones cita, não da pra correr nem brincar muito no asfalto, mas na areia, fofa, da praia, ele é muito bom, de XT subia duna brincando....
    []'s
    A. Morlin

    Ex-XTZ 250 Lander Preta 08/08
    Ex-XT660R Preta 08/08
    Ex-XT660R Vermelha 09/09
    Ex-BMW F800GS Triple Black 12/13
    Atual BMW F800GS Triple Black 12/12

  4. #54
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Jota
    Localização
    Salvador
    Moto
    F800GS
    Posts
    113
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por fborges27 Ver Post
    Crodão,

    Esse é o pneu que eu te falei hj no café.

    Anexo 609

    Só falta descobrir o nome.

    Felipe, esse pneu não vende no Brasil... Esqueci a marca... Lá fora ele é bem vendido!!!

    O formato desse pneu muda de acordo com a medida!!!





    Valeu pelo texto Arjones...
    Última edição por JotaJota; 05-03-2013 às 12:45.

  5. #55
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Pessoal a Michelin lançou o Anakee 3.

    Tem muitos artigos e vídeos na internet inclusive de uma GS1200 no barro.

    Como particularidade mudaram a composição da borracha para maior grip e maior durabilidade. Tem um desenho estranho e bem diferente quando se pensa no uso em terra, mas parece que roda bem.

    Equipará as novas 1200 lá fora e talvez no Brasil tb.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  6. #56
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Fábio Poli, acho que encontrei o tópico que estava procurando.
    Obrigado pela dica, meu amigo!

  7. #57
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por fborges27 Ver Post
    Já usei e tenho guardado o Karoo! Muito bom na terra e dá mesmo para usar no asfalto, até 100 km/hr não destrói não.
    O duro é andar a 100 por hora numa F800, heim Felipe?
    Preciso de pneus de uso misto, tipo 50/50, pois esta é a minha rotina de trabalho e pretendo botar a alemã no batente! rs...

  8. #58
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Encontrei esses pneus Metzeler Karoo

    http://www.motoatacama.com.br/produto.php?pro_id=1553

    Mas parece que é apenas para uso off. O que me dizem para uso misto?

  9. #59
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Arjones Ver Post
    Já passei pelos originais, pelo Anakee 2, pelo Tourance e estou rodando com o Mitas E07. Só a título de referência, eu comprei a moto em Setembro de 2011 e agora já rodamos a mais de 54.000 km. Então vamos lá:

    1- Originais: Bons no asfalto e só no asfalto. Mas é uma avaliação altamente infuenciada pela alegria de estar com a motinha zerada e da qualidade da 800...

    2- Anakee 2: duas alegrias... quando coloquei (composto não muito duro, excelente grip, até que começou a ficar com meia-vida); e quando tirei (ao atingir a meia-vida, o pneu ficou muito ruim, todo deformado, principalmente o dianteiro). Isso no verão passado, quando viajei pelo sul da Argentina. Durante o regresso para casa... moto instável, uma merda. Não coloco mais.

    3- O Tourance foi uma gratíssima surpresa. Não te deixa na mão em situações de chão mais firme, sem asfalto. Composto um pouco mais duro, não dá aquela sensação de grip tão forte quanto o Anakee (quando novinho, bom lembrar), mas tem uma durabilidade muito boa mesmo. E quando atinge a meia-idade não deforma de forma tão drástica a ponto de deixar a moto instável (experiência muito desagradável que tive com o Anakee). Quando você está viajando longe, você não deve ter nos pneus uma preocupação. Aprendi isso do jeito mais chato com o Anamierdakee.

    4- Mitas E 07. Pneu do caralho. Saí de Salvador com o Tourance na meia-vida, mirando o Mitas lá em Curitiba. Coloquei o E 07 com a Jarvas Import (representantes/importadores oficiais), fui para o Atacama e voltei para casa, num roteiro mais ou menos assim: Curitiba - provincia de Missiones - Salta - Jujuy - San Pedro de Atacama - Antofogasta - Los Andes - Mendoza - Rosário - Uruguaiana, direto para casa, pelo interior (sem pegar a 116 ou 101 nenhuma vez. Cheguei no dia 16 de janeiro último e os pneus estão ainda na moto!!!! E quer saber? Vão render muito ainda (acho que uns 1.500 km no dianteiro e uns 3.000 km no outro).

    Claro que você não vai atacar as curvas do mesmo jeito; claro que você vai frear com mais distância e tempo; e ainda vai ouvir o "canto do Mitas"... ruído em baixa frequência que me deixou entre intrigado e preocupado no início, pois não sabia que ele fazia isso. Fique esperto na chuva... Tanta coisa chata, mas que eu esqueci rapidinho quando me dei conta que podia aproveitar mais de terrenos e visuais assim:


    .

    Sinceramente, acho que é o pneu mais próximo que poderíamos chamar de 50% on/50% off. Estou inclinado a fazer um set de dois pares - um do Mitas E 10 (já viram este? dá uma olhada aqui http://www.youblisher.com/p/346714-Catalogo-MITAS/ ); e um do Tourance. Ficaria com algo mais agressivo para off road e um set que eu já testei e gostei da versatilidade e, sobretudo, durabilidade para a vidinha on road.

    Espero ter contribuído.

    Saudações a todos e todas.

    Arjones.

    P.s.: tem a chegada do TKC da Continental que faz um sucesso danado entre os caras lá fora... Tenho um amigo gringo que anda de 1200 e só usa este. Quiçás seja uma boa fazer um teste com eles também...

    Arjones, você simplesmente deu uma aula! Mostrou com sua própria experiência e com muita propriedade, o lado bom e ruim desses pneus.

    Ainda não comprei a minha F800, mas bem que poderia começar pelos pneus (Mitas E07), só por causa dessas suas dicas (rs)

    Valeu, brother! Ganhou estrelinha, heim?!

    Att,
    Ricardo Boris

  10. #60
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por fborges27 Ver Post
    Crodão,

    Esse é o pneu que eu te falei hj no café.

    Anexo 609

    Só falta descobrir o nome.

    Felipe, pelo jeitão dessa borracha, sei não... é melhor começar a procurar numa loja de máquinas agrícolas, meu brother! rs... PNEUZÃO BONITO!!!

Página 6 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!