Página 7 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 151

Tópico: Pneus

  1. #61
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Gregori Neto
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F-800 GS Trophy 2012
    Posts
    23
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Belo texto Arjones, nada como alguem experiente para descrever os pneus desta forma.

    Acabei de ingressar ao Forum, sou de São Paulo, comprei minha 800GS Trophy em Maio/2012 e rodei 17.000km até o momento. Espetáculo de moto! Estou prestes a fazer a revisão dos 20K, irei fazer com 19K, e irei trocar os pneus originais Pirelli Scorpion. Li os posts sobre o Tourance e Anakee, pós e contras, porém tenho uma pergunta:

    A durabilidade realmente não passa dos 10K? A minha rodou 17K com os originais, que me atendem perfeitamente para meu uso. O problema que não encontrei na concessionária onde comprei, gostaria de experimentar o Tourance, mas pelo que entendi os mesmos deformam (menos que o Anakee) e não são tão duraveis quanto o Pirelli. Quanto seu jogo original rodou?

  2. #62
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Netão,

    Seja bem vindo, e faça sua apresentação no tópico de apresentações, assim todos poderão conhece-lo.

    Na minha F-800 GS, usei os pneus originais por 16k, e ainda, acho que rodariam uns 2k, mas vendi a moto.
    Eu já utilizei os Tourance, quando tinha a XT-660R, e eles com 16 k, ainda estavam com meia vida, acho que duram bem mais que os Pirelli, mas em termos de performance, os Pirelli eu acho melhor (aderencia no asfalto, porem na terra são ruim).
    Agora, na GS-1200, esta com Anakee, vamos ver como vai ser a durabilidade.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  3. #63
    Piloto Nível 1 Avatar de Geov
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Geovane Jardim
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Prezados, opinem por favor sobre o Metzeler Karoo (dianteiro Karoo 2 - 90/90-21; traseiro Karoo T - 150/70-17). Segundo anúncio da Motoatacama,
    Distribuição dos cravos especialmente desenvolvida para proporcionar excelente tração para uso off-road.
    Estabilidade excepcional em altas velocidades pra uso on-road.

    Vlw

  4. #64
    Piloto Nível 5

    Avatar de fborges27
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Filipe Borges
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    1.220
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    23
    Geovane,

    Eu tenho os Karoo 2 e achei animal na terra e na lama.

    Eles "cantam" um pouco na estrada e vc tem que andar a 100km/hr para nao destrui-los.

    Na terra eh uma belezaaaa!

    image.jpg

    image.jpg

    image.jpg
    Última edição por fborges27; 08-07-2013 às 19:55.
    Abs,

    Filipe Borges

  5. #65
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    jonas isaias
    Localização
    Londrina-Pr
    Moto
    vstrom-650
    Posts
    16
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    alguem ja usouPneu Continental ContiTrailAttack
    http://www.touratech.com.br/equipame...-r17-mc-69v-tl

  6. #66
    Piloto Nível 1 Avatar de Geov
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Geovane Jardim
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por fborges27 Ver Post
    Geovane,

    Eu tenho os Karoo 2 e achei animal na terra e na lama.

    Eles "cantam" um pouco na estrada e vc tem que andar a 100km/hr para nao destrui-los.

    Na terra eh uma belezaaaa!

    FILIPE, agradeço teu comentário .... estou pensando em comprar algum de uso misto, pois como andei muito pouco na terra penso que preciso de pneus mais adequados para compensar minha inexperiência nesse terreno ....Vlw!!

  7. #67
    Piloto Nível 5

    Avatar de fborges27
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Filipe Borges
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    1.220
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    23
    No uso misto, asfalto e terra, sem lama, eu iria de Metzeler Tourance

    image.jpg

    Ou Anakee II

    image.jpg

    Alias, eu vou... So esperara acabar um pouco mais os Scorpions.
    Abs,

    Filipe Borges

  8. #68
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    A GS ficou linda com os Karoo. Combina muito com o visual da moto.

    A Metzeler lançou o Tourance Next com composto de maior duração e melhor grip no asfalto molhado. Veio pra brigar com o Anakee 3. Já na terra todos estes 80 a 90 % on são meia boca.

    No geral, quanto mais off for menos dura no asfalto.
    Difícil uma boa equação de equilíbrio, já vi fotos de alguns aventureiros levando um jogo de Karoo ou TCK80 e trocam quando vão enfrentar longos trechos de terra ou ripio. Um amigo levou chão passando pelo ripio com o Tourance.

    Cheguei a comprar um jogo do Metzeler Enduro 3 Sahara p/ uso misto pensando em passeios com bons trechos em terra, mas troquei de moto antes de testar. Abri um tópico vendendo eles já que não servem na 1200.

    ImageUploadedByTapatalk1373373136.119673.jpg
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  9. #69
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Gregori Neto
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F-800 GS Trophy 2012
    Posts
    23
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Marlon Ver Post
    Olha o que eu achei:

    http://www.visordown.com/road-tests-...s/14439-3.html

    Artigo de 2010 de um site inglês, que mostra o resultado de uma enquete feita com proprietários da nossa 800.

    Entre diversos itens questionados, rolou o papo sobre pneus.
    Resultado:

    1) Bridgesone Battlewings : 50% dos donos - são os pneus originais, e alguns reclamam que são ruins no uso offroad e em pistas molhadas.
    2) Continental TKC80s : 15%
    3) Michelin Anakee e Anakee II : 13% dos donos - todos gostam muito (eu particularmente confio muito na marca)
    4) Menções honrosas para o Heidenau K60 (eles nunca tinham ouvido falar - nem eu rsrs) e Continental Trail Attacks

    Vale a pena ler o artigo.

    Espero que ajude

    Abs
    Caramba, não citam os Pirelli e Metzeler, vida útil de 7000 milhas ou 12000km por lá. Indeciso quanto aos novos pneus
    Netão
    F-800GS Trophy 12/12
    Top case BMW Motorrad
    Michelin AnakeeIII

  10. #70
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Off road: Continental kC 80 - the best
    On/ off: Heidenau k60 scout (você acha em B aires a caminho da patagonia)
    On : Metzeler Next (vem na nova gs 1200)

Página 7 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!