Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 32

Tópico: Indiponibilidade de scanner nas cc para modelos 2013 (Msg "service")

  1. #1
    Piloto Nível 3
    Avatar de RGóes
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Rodrigo Góes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F800GS 2013
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Indiponibilidade de scanner nas cc para modelos 2013 (Msg "service")

    Pessoal,

    Estou passando por uma situação - que não sei se é exclusiva da cc Autokraft no Rio de janeiro - então vale a pena compartilhar com todos. Acredito que esse tema ainda não tenha sido discutido em outros tópicos, caso tenha me enganado, peço que avisem e desconsiderem a informação.

    Tenho uma F800GS 2013, e fiz a revisão de 1000km na Autokraft e descobri que a mensagem de "SERVICE" não apaga mais do painel. Liguei na cc e descobri que a Autokraft (acho que a Caltabiano também) não possui o scanner que zera o computador de bordo e que faz a leitura das informações da moto. Muitas cc não teriam o scanner disponível para os modelos 2013 ainda (estaria vindo da Alemanha - como assim ainda!??? Estão vindo de moto??), e para evitar problemas na regulagem utilizando ajustes aplicáveis a modelos anteriores, simplesmente não estão passando scanner nenhum.

    Na prática isso não parece trazer grandes transtornos - o que vai acontecer é que para o computador de bordo da moto, a revisão de 1000 nunca foi realizada - e não vai mais contar quantos km faltam para a próxima revisão. Segundo a oficina da Autokraft a mensagem não se apagará até a moto ser levada na cc e seja utilizado o scanner correto para as motos.

    Essa pequena chatice, somada ao problema de vazamento na suspensão dianteira que estou passando e a consequente ausência de peças de reparo em prontra entrega (tem que vir da Alemanha) além do fraco atendimento na cc contribuem para uma certa decepção com as BMs. Se querem vender um modelo novo (2013), antes deveriam se certificar de possuir todo aparato para manutenção da motocicleta, além de uma quantidade razoável de peças para reposição - ainda mais quando se tem notícias de problemas crônicos.

    Grande abraço!
    Rodrigo

    BMW F800GS / Alpine white
    [Ex: Tornado/07 e Tenéré 250/12] e atual CG150 - believe it or not!

  2. #2
    Piloto Nível 3
    Avatar de phansaul
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Pedro Luiz
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800GS 13/13
    Posts
    416
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Rodrigo, eu devo ir na Star News aqui em Curitiba no final de semana, vou perguntar a eles o que acham, pois tive esses dois problemas e eles resolveram. O chefe da oficina me falou no dia que levei a moto para corrigir o problema do controle de tração que o equipamento para fazer a correção direto com a matriz custou mais de 100.000,00, talvez não sejam todas as cc que se dispuseram a pagar. Agora se não quiser investir que vão vender bicicleta.
    CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013

  3. #3
    Piloto Nível 3
    Avatar de RGóes
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Rodrigo Góes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F800GS 2013
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por phansaul Ver Post
    Rodrigo, eu devo ir na Star News aqui em Curitiba no final de semana, vou perguntar a eles o que acham, pois tive esses dois problemas e eles resolveram. O chefe da oficina me falou no dia que levei a moto para corrigir o problema do controle de tração que o equipamento para fazer a correção direto com a matriz custou mais de 100.000,00, talvez não sejam todas as cc que se dispuseram a pagar. Agora se não quiser investir que vão vender bicicleta.
    Pedro, essa informação é muito útil e faz todo sentido. Achei muito estranha a história de que o aparelho havia sido encomendado, e estaria vindo da Alemanha... Os caras tem que começar a tratar os consumidores com mais respeito. Como assim a única cc no estado do RJ não tem um aparelho para fazer os procedimentos de revisão/manutenção conforme exigido pela fábrica? E o que nós consumidores faremos? Aguardamos indefinidamente a boa vontade da cc?

    O pior é que há relatos de cc que estão usando o equipamento aplicável ao modelo anterior, e como consequência estão desabitando o ASC que passou a ser disponibilizado na versão 2013...enfim, uma cagada geral!

    Agradeço se puder atualizar o tópico com informações da sua cc aí em Curitiba.

    Abs,
    Rodrigo

    BMW F800GS / Alpine white
    [Ex: Tornado/07 e Tenéré 250/12] e atual CG150 - believe it or not!

  4. #4
    Piloto Nível 2
    Avatar de adriel
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriel Ribeiro da Silva
    Localização
    Curitiba-PR
    Moto
    R1200GS ADV
    Posts
    243
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Eu fiz a revisão de 1.000 km na Star News Curitiba e sai da concessionária sem a tal mensagem. O problema que tive com o controle do punho esquerdo foi resolvido em minutos. O atendimento tem sido exemplar. Sugiro ligarem para o chefe da oficina e perguntar como estão fazendo. Se eu não estivesse em viagem, faria isso pessoalmente.

  5. #5
    Piloto Nível 3
    Avatar de RGóes
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Rodrigo Góes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F800GS 2013
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Tenho ouvido sempre boas referências a respeito da Star News em Curitiba. Lamento estar a tantos km de distância, e tenho que me contentar com o atendimento porco da Autokraft aqui no RJ...
    Rodrigo

    BMW F800GS / Alpine white
    [Ex: Tornado/07 e Tenéré 250/12] e atual CG150 - believe it or not!

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Marcio Almeida
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F800GS
    Posts
    99
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Eu fiz a revisão de 1.000 km da minha 800GS 2013 na Autokraft no RJ e o painel não passou a mostrar a mensagem de service.

    Não sei o que eles fizeram para "resetar" o computador.

  7. #7
    Piloto Nível 3
    Avatar de RGóes
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Rodrigo Góes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F800GS 2013
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Estranho...liguei ontem a tarde para falar sobre esse problema e disseram que não possuem o aparelho. O controle de tração - ASC está funcionando normalmente? Há casos de utilizarem o aparelho da 2012 e desativar o ASC...
    Rodrigo

    BMW F800GS / Alpine white
    [Ex: Tornado/07 e Tenéré 250/12] e atual CG150 - believe it or not!

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Ruddy
    Localização
    Sao Bernardo do Campo
    Moto
    F800GS
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Foi o que aconteceu comigo. Asc desativado. Antes eu tivesse ficado com a msg de "service" no painel rsss

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Reginaldo araujo dos santos
    Localização
    Sao Paulo
    Moto
    F800GS
    Posts
    20
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Fiz a revisão de 1000 em abril e pude acompanhar o mecanico muito prestativo me mostrou o scaner verificou se tinha erros registrados e agendou a proxima revisao para avisar no painel,apos os procedimentos ja testei varias vezes e posso afirmar que esta funcionando perfeito,recomendo a cc caltabiano da eusebio matoso,o mecanico me informou que era um software para o modelo novo que haviam recebido.

  10. #10
    Piloto Nível 3
    Avatar de RGóes
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Rodrigo Góes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F800GS 2013
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Pcengine Ver Post
    Fiz a revisão de 1000 em abril e pude acompanhar o mecanico muito prestativo me mostrou o scaner verificou se tinha erros registrados e agendou a proxima revisao para avisar no painel,apos os procedimentos ja testei varias vezes e posso afirmar que esta funcionando perfeito,recomendo a cc caltabiano da eusebio matoso,o mecanico me informou que era um software para o modelo novo que haviam recebido.
    Será que vou ter que fazer a próxima revisão em Sampa para resolver o "problema do painel" com a msg service? rs rs
    Quem sabe lá alguém de quebra me arruma um retentor da bengala pra essa porcaria parar de vazar...
    Rodrigo

    BMW F800GS / Alpine white
    [Ex: Tornado/07 e Tenéré 250/12] e atual CG150 - believe it or not!

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!