Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 93

Tópico: Emergencia em uma viagem

  1. #21
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Macarronada ao molho melecado com cubos de borracha e grãos de areia crocante... hummmmmmmm!

    kkkk
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  2. #22
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    104
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Alem desses itens, não sei se já foram mencionados, mas estou levando duas câmaras, um compressor pequeno, uma chave cachimbo, com dois cachimbos, um para cada roda, pois são de bitolas diferentes, e a roda da frente fiz uma chave aley, com um parafuso e duas porcas soldadas em um ferro de 30cm, pois uma chave dessas aqui sai mais de R$60,00, essa me saiu R$10,00, capa de chuva, sempre dentro do baú, tenho também um Spot, rastreador por satélite, qualquer pessoa que eu passar o link poderá seguir passa a passa onde estou, pois manda a minha posição a cada cinco minutos se não me engano, vai mostrando no mapa do Google e tem o recurso de eu pedir socorro, deixo telefones e ou e-mails cadastrados para no caso de eu apertar o botão de socorro, o meu pessoal daqui acionar as autoridades, pois dá a posição exata de onde estou, qualquer lugar, pois é por satélite, não depende de sinal, somente quando estou em locais fechados, túneis, etc. dai não da sinal, mas marca o horário e local exato de onde foi o último sinal.
    http://share.findmespot.com/shared/f...0lgg1rqtRhLPZJ
    Esse é o endereço dele, quem quiser acompanhar minha viagem é só clicar que vai saber na hora onde ando.
    Estou saindo dia 06/09/13 as 06:00h para Chile, Peru e Bolívia, de vinte a vinte e três dias, somos quatro, três Triumph e eu com minha F 800 GS.

  3. #23
    Piloto Nível 4
    Avatar de amorlin
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Fortaleza-CE
    Moto
    F800GS Triple Black
    Posts
    713
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Adalto,
    Pra F800GS, não precisa da chave Allen feita de parafusos e porcas.

    Eu fiz e qdo fui pro Jalapão não precisou pra tirar a roda dianteira e traseira.

    Piu, tbm não precisa tirar as pinças pra remover a roda dianteira.
    []'s
    A. Morlin

    Ex-XTZ 250 Lander Preta 08/08
    Ex-XT660R Preta 08/08
    Ex-XT660R Vermelha 09/09
    Ex-BMW F800GS Triple Black 12/13
    Atual BMW F800GS Triple Black 12/12

  4. #24
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    104
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Muito obrigado por me ajudar.

  5. #25
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Philippe Martins
    Localização
    Belo Horizonte, MG
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    277
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Belo Horizonte-20130812-00353.jpgBrumadinho-20130810-00346.jpgIMG-20130812-00352.jpg

    Taí pessoal..queda com a F800GS e prejuízo certo. Voltando de Casa Branca no sábado, próximo a Belo Horizonte, uma subida íngreme com curva 90 graus. Retomada de terceira para segunda marcha, um pouquinho de head shake e um cascalhinho e...chão.

    A mesa do guidão se mostrou muito resistente e os coxins do suporte do guidão extremamente efetivos. O suporte ficou torto pelo menos 30 graus para a esquerda, mas identifiquei que era apenas o suporte e desentortei no local puxando o guidão até o fim do curso, e forçando para o lado contrário. Meu protetor de mão, assim como o de vários outros proprietários está em falta a tempos na CC, e minha primeira reclamação pra BMW ocorreu no sábado mesmo. A demora na chegada de itens de segurança é intolerável!

    O Prejuízo:

    1. Manete de freio - R$ 436
    2. Contra peso - R$ 168
    3. Parafuso do contra peso - R$ 9
    4. Tampa da carenagem lateral - R$ 639
    5. Oficina R$ 120
    TOTAL (até o momento) R$ 1,372

    Minha impressão: A moto dá head shake sim. Calibragem dos pneus exata para duas pessoas, compressão e retorno traseiros regulados e ASC desligado, devido aos trechos sem pavimentação. Não houve sobreaceleração e senti que o asfalto sinuoso e a inclinação da subida, somado ao peso do garupa fizeram a frente "flutuar" mais do que deveria. Talvez se a regulagem da suspensão estivesse um pouco mais firme e o ASC ligado teria evitado..não tenho certeza. Comentários?

    Abraços
    Philippe - BHZ/MG

    Amizade em duas rodas, sempre!

    On [CG 125 - 1995, GSXR 1000 - 1998, NX Falcon - 2000, Shadow 600 - 2002, XRE 300 - 2009, F800 GS 2013]
    Off [Agrale 27.5 SXT - 1990, CR-E 260 - 1996, Alfer 250 - 1999, WR 250F - 2008, CRF 230 - 2013..avaliando Up Load...]

  6. #26
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Citação Postado originalmente por Adalto Ver Post
    Alem desses itens, não sei se já foram mencionados, mas estou levando duas câmaras, um compressor pequeno, uma chave cachimbo, com dois cachimbos, um para cada roda, pois são de bitolas diferentes, e a roda da frente fiz uma chave aley, com um parafuso e duas porcas soldadas em um ferro de 30cm, pois uma chave dessas aqui sai mais de R$60,00, essa me saiu R$10,00, capa de chuva, sempre dentro do baú, tenho também um Spot, rastreador por satélite, qualquer pessoa que eu passar o link poderá seguir passa a passa onde estou, pois manda a minha posição a cada cinco minutos se não me engano, vai mostrando no mapa do Google e tem o recurso de eu pedir socorro, deixo telefones e ou e-mails cadastrados para no caso de eu apertar o botão de socorro, o meu pessoal daqui acionar as autoridades, pois dá a posição exata de onde estou, qualquer lugar, pois é por satélite, não depende de sinal, somente quando estou em locais fechados, túneis, etc. dai não da sinal, mas marca o horário e local exato de onde foi o último sinal.
    http://share.findmespot.com/shared/f...0lgg1rqtRhLPZJ
    Esse é o endereço dele, quem quiser acompanhar minha viagem é só clicar que vai saber na hora onde ando.
    Estou saindo dia 06/09/13 as 06:00h para Chile, Peru e Bolívia, de vinte a vinte e três dias, somos quatro, três Triumph e eu com minha F 800 GS.
    Adalto vá postando pra agente ir acompanhando a viagem de garupa com vocês.
    Boa viagem pra vocês.A minha será dia 02/01/14
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  7. #27
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Philippe têm coisa aí que dá pra gastar menos, exemplo é o manete que têm como soldar. Você gasta em torno de R$ 50,00 só que precisa da parte quebrada. Quem trabalha com solda de alumínio ou Tig/Mig faz esse tipo de serviço.
    O contra-peso você pode mandar usinar em qualquer torneiro. Deve ficar uns R$ 50,00.
    O parafuso nem se fale.

    Só a lateral mesmo que não vale à pena pintar, eu no seu lugar trocaria.
    Abc
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  8. #28
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Philippe Martins
    Localização
    Belo Horizonte, MG
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    277
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Crodao Ver Post
    Philippe têm coisa aí que dá pra gastar menos, exemplo é o manete que têm como soldar. Você gasta em torno de R$ 50,00 só que precisa da parte quebrada. Quem trabalha com solda de alumínio ou Tig/Mig faz esse tipo de serviço.
    O contra-peso você pode mandar usinar em qualquer torneiro. Deve ficar uns R$ 50,00.
    O parafuso nem se fale.

    Só a lateral mesmo que não vale à pena pintar, eu no seu lugar trocaria.
    Abc
    Valeu as dicas Crodão. A manete não tenho o pedaço, mas de qualquer maneira estava pensando em colocar um par mais curto e mais angular, pois minhas mãos não são grandes.

    Vou checar a opção do contrapeso. Só fico receoso com o peso específico do metal pra fazermos uma peça exatamente igual. A densidade do metal teria que ser a mesma. A lateral to pensando o que fazer. Posto os resultados depois.

    Abraço
    Philippe - BHZ/MG

    Amizade em duas rodas, sempre!

    On [CG 125 - 1995, GSXR 1000 - 1998, NX Falcon - 2000, Shadow 600 - 2002, XRE 300 - 2009, F800 GS 2013]
    Off [Agrale 27.5 SXT - 1990, CR-E 260 - 1996, Alfer 250 - 1999, WR 250F - 2008, CRF 230 - 2013..avaliando Up Load...]

  9. #29
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    104
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Philippe.
    Quando coloquei meus protetores de mãos, veio junto os contrapesos, pois pedi os meus da moto e me deram, mas vc. pode pedir essas peças para lojas da Alemanha, ou comprar na BMW de Curitiba, arruma um amigo mecânico que ele compra para vc. com um bom desconto.
    E tem certeza que mandando pintar, com uma massa e um bom pintor, aquela peça,da carenagem fica nova.
    Não da para cada tombinho ou raladinha nós ficar esquentando muito a cabeça, tombos são inevitáveis, melhor não cair.
    Temos que achar saídas para comprar peças e mão de obra para forçar baixar os preços das Ccs.
    Graças que aqui em Porto Alegre temos mais de um mecânico especializado em BMW e cobra um preço justo, saindo da garantia, todos, tirando os com grana, levam nele.

  10. #30
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Citação Postado originalmente por Phil BHZ Ver Post
    Valeu as dicas Crodão. A manete não tenho o pedaço, mas de qualquer maneira estava pensando em colocar um par mais curto e mais angular, pois minhas mãos não são grandes.

    Vou checar a opção do contrapeso. Só fico receoso com o peso específico do metal pra fazermos uma peça exatamente igual. A densidade do metal teria que ser a mesma. A lateral to pensando o que fazer. Posto os resultados depois.

    Abraço
    Philippe acredito que uma eventual diferença de peso não irá influenciar em anda. O guidão fica parado. Não há nenhum efeito dinâmico sob o contra-peso ou o guidão. Fato é que quando colocamos o Cruise-Control com certeza alteramos o peso de um lado e nada acontece.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!