Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 93

Tópico: Emergencia em uma viagem

Nível GS 2

Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    40
    Citação Postado originalmente por Andre RS Ver Post
    Sal , tu vai fazer a troca por conta ...beleza , também penso em fazer antes quando chegar a 5000km , agora com 4200km. Sei que talvez nao seja essencial mas o fabricante fala em torque de 40N para o filtro , vc tem essa chave ou vai fechar "no braço" e depois fazer o ajuste fino...esqueci o valor , mas para a rosca do dreno também tem valor específico de torque.....até tenho um torquimetro de bicicleta aqui ,mas vai até 15N somente.

abrx.
    E ai André beleza,o motivo de estar procurando a chave Alen para troca de óleo é por causa da viagem que vou fazer até o Atacama, minha moto esta com pouco mais de 2000km, ai como pretendo trocar de óleo com 5000km, provavelmente vou estar no Chile ou Argentina e não sei se aquelas boca de porco que a gente ve por fotos têm a chave certa para isso. O certo seria efetuar a troca em uma concessionaria mas não pretendo visitar cidades grandes a não ser Buenos Aires na volta e ai talvez faça a revisão dos 10.000km.Quanto ao uso do torquimetro, acho legal se você puder investir neste tipo de ferramenta, é certeza de um serviço bem feito. Eu como não tenho bala na agulha, no momento vou no bracimetro mesmo heheh. Abraços.

Piloto Nível 5
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Sal na cidade de Salta-AR têm lojas grandes de moto. Acredito que eles possa ajudar você na troca.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

Nível GS 2

Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Moto
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    40
    Boa dica Crodao, obrigado. Voce saberia me dizer se é melhor fazer a carta verde no Brasil ou na Argentina,e se Argentina e Chile exigem a vacinação da febre amarela e o tal permisso, onde tiro isso. Desculpe tantas perguntas, mas na internet há muitas informações.Obrigado.

Piloto Nível 5
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Sal se você for segurado da Porto, ela faz o seguro carta verde e vc vai pagar em torno de R$ 30,00
    Se não, entre em contato com o seu corretor que têm outras seguradoras que fazem. Caso não ache, tire pela www.magnaseguros.com.br que é uma corretora no paraná que envia pra vc por sedex. Só que vc vai gastar uns R$ 120,00
    A vacina contra febre amarela é obrigatória, e precisa ter reconhecimento internacional. Alguns postos de saúde dão a vacina mas o cartão precisa ser internacional.
    Se você precisa só da carteira internacinal, nos postos da ANVISA (aeroportos) você troca a sua pela internacional.
    Caso precise da vacina, não sei onde têm em Santos, mas no prédio dos ambulatórios do Hospital das Clínicas em SP, você tira na hora com reconhecimento internacional. Fica no sub-solo, logo à esquerda quando entra. Houvi dizer que eles iam mudar. O Lugar chama-se central do viajante. Têm inclusive uma palestra gratuíta que recomendo assistir, que você pode agendar no dia que for tomar a vacina. A médica que dá a palestra é muito competente e acho muito útil. E o melhor, é de graça.

A Permissão internacional para dirigir no exterior - PID - é obrigatória. Você tira pelo site do Detran ou no seu despachante. Não precisa fazer nada, só preencher o formulário e pagar a taxa.

Esperto ter ajudado.
    Abc
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

Piloto Nível 5
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Esqueci de dizer, talvez você consiga sim fazer o carta verde na argentina, logo que entra. Mas dependendo por onde você for atravessar a fronteira ou o horário, pode não ser possível. Outra questão, o carta verde que eles vão emitir é só para a Argentina. No chile também vão pedir
    Acho que não vale à pena deixar pra fazer lá. É muito risco pra pouca coisa. Tira aqui antes de ir.
    Abc
    R1200GS Adv e XT660

Nível GS 2

Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Moto
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    40
    Crodao obrigado pela atenção,ajudou bastante.Quando estava pesquisando sobre o assunto,li que se você fizer a carta verde na Argentina sai mais barato mas o seguro não terá validade.A carta verde para ter validade tem que ser feita no Pais de origem.

Nível GS 1
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Moto
    R1200GS LC
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    17
    Sal, esta Carta Verde é tão barata que o melhor é já garantir por aqui mesmo.
    Não tenho experiências em viagens, mas cheguei a fazer quando fui ao Paraguay.
    Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

Nível GS 2

Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Moto
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    40
    É verdade Fabio, sou segurado pela Porto e a carta verde é mais em conta. So alertei aos colegas que a carta verde feita por brasileiros em outros países não tem validade.
    Valeu.

Nível GS 2

Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Moto
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    40
    Citação Postado originalmente por Flavildo Ver Post
    o da 2013 é diferente das anteriores ?

se for igual é só comprar um jogo de chave allen porem se vc quer uma especifica é allen de 10 mm

abrax
    Flavildo ,a medida das 2013 é allen 10mm também.Obrigado.

Nível GS 2

Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Moto
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    40

Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem