Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 93

Tópico: Emergencia em uma viagem

  1. #71
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39

    Esqueci a bomba de ar,Resgate da Porto Seguro e Resgate Bmw no caminhão pau de arara.Falta um celular via satélite ou aquele aparelhinho abobora que esqueci o nome e um apito kkk.Estes vao ficar para a próxima.Valeu.

  2. #72
    Piloto Nível 2 Avatar de robram
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Robson
    Localização
    Telemaco Borba - PR
    Moto
    BMW G650GS Sertao
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Se nao tiver camara traseira, a camara dianteira tambem serve na roda de tras em uma emergencia.

  3. #73
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Citação Postado originalmente por robram Ver Post
    Se nao tiver camara traseira, a camara dianteira tambem serve na roda de tras em uma emergencia.
    Robson taí uma coisa que eu já tinha ouvido falar e sempre quiz saber mais a fundo.
    Se você for levar somente 1 câmara, é melhor levar só a traseira ou só a dianteira, ou tanto faz, em ambos os casos elas servem numa emergência ?
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  4. #74
    Piloto Nível 2
    Avatar de luiztrovao
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Alves Rodrigues
    Localização
    Sao Paulo / Aiuruoca
    Moto
    F800GS
    Posts
    370
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    No meu entendimento voce deve levar a menor. Se montar a maior no pneu menor, ela vai dobrar e o aquecimento vai rompe-la com o atrito nas dobras.

  5. #75
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    No meu caso optei pela câmara traseira, pois com vou carregado e com garupa há possibilidade de furos e rompimento da câmara no pneu traseiro a meu ver é maior. Agora vem a pergunta: nao seria melhor levar uma câmara de tamanho intermediário? Assim serviria nos dois pneus, teoricamente.

  6. #76
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Hope for the best, plan for the worst. Ou seja, leve as duas câmaras.

  7. #77
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Sim Henri, o mais prudente seria levar as duas camaras ,mas como vou com garupa tenho problema com espaço , contando que a câmara dianteira não estoure

  8. #78
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    104
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Perfeito, mais chaves torks que são para BMW, cabo de acelerador e embreagem, e muito importante e já foi citado pelo Crodao, a chave reserva da moto, sem ela acaba a viagem, caso perca a que levou.
    Aconteceu com um colega meu de viagem no ano passado, fomos para o Atacama e ele perdeu a chave e não tinha a reserva, sorte que achei a chave dele, senão tinha acabado a viagem dele, pois não tinha levado a reserva.
    Outra coisa boa é o SPOT, muito útil, vale a pena.

  9. #79
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    104
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Se teu seguro é da Porto, te dão a carta verde gratuita por todo ano segurado, acabamos de voltar de uma viagem de 9.600km por cinco países, caso vá alguém com vc. que não tenha a carta verde, sempre fazemos no Argentina, pois sai por menos de 1/3 do custo daqui e vale igual.

  10. #80
    Piloto Nível 2 Avatar de robram
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Robson
    Localização
    Telemaco Borba - PR
    Moto
    BMW G650GS Sertao
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Crodao Ver Post
    Robson taí uma coisa que eu já tinha ouvido falar e sempre quiz saber mais a fundo.
    Se você for levar somente 1 câmara, é melhor levar só a traseira ou só a dianteira, ou tanto faz, em ambos os casos elas servem numa emergência ?
    Crodao,

    Estamos falando de uma situacao de emergencia, neste caso a camara dianteira da pra usar na traseira.

    Entao na impossibilidade de poder levar as 2, a melhor seria para emergencia a dianteira, pois a camara traseira nao serve na frente.

    Mas o mais correto é levar o par.

    O correto antes da viagem para quem nao tem, é trocar o par de camaras por camaras grossa de motocross/trilha com parede entre 4 e 6 mm, por serem grossa resistem muito mais a mordedura de buracos e as vezes pedras.

    Desta forma temos as originais como reserva...

    Alem de todos torx e alen necessarias para sacar as rodas da moto, levo 3 espatulas (uma delas tem na ponta uma chave estrela para sacar a roda), marretinha de borracha, bomba manual, par de camaras e kit para conserto da camara.

    Falando em ferramentas, tenho q criar no classificados, a venda de algumas ferramentas q tenho para venda atraves de um importador:
    Espatula com chave estrela em uma das pontas e bomba manual movida pelo pe (bem pequena)

    Quem viaja em apenas uma moto, tem q ter isso, imaginou vc com dor de cabeça, passando mal a 4000 m, e nao consegue ajuda e nao tem ferramentas para resolver um problema simples, como um pneu furado.

    Outra coisa q levo amarrada dentro de uma sacola, Motul tyre repair, depende o do furo ele enche e conserta, e a primeira investida, depois parto para o conserto em si...

    Isso ja me ajudou muito no tempo de competicao...

    Para quem viaja em 2 motos, dai fica mais facil dividir as ferramentas e cada um leva apenas uma camara.

    pro3461.jpg

    img2.php?_a=017033001.jpg

    pro3471_1.jpg

Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!