Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Vibração acima de 150km/h (Help)

  1. #1
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

    Vibração acima de 150km/h (Help)

    Pessoal,

    Ontem fui ao passeio com o pessoal da BMW para Pirassununga, na ida tudo beleza, não passamos do 140km/h devido ao comboio do pessoal, porem na volta, retornei com 5 amigos proprietários da GS/ADV e nossa media era de 160-180km/h.
    Nessa velocidade senti vibração e turbulência , quando saia dos 160 e ia para 140, normalizava . No dia seguinte, fiquei até com dor no peito, para ter uma ideia, o consumo foi de 15 km/l, acho que bebeu bem, mas ela esta ainda com 2800km e no amaciamento. Observei que a 170km/h ao me abaixar um pouco atras da bolha, estabilizava, ai fico na duvida se a turbulência era no capacete ou se ela estava vibrando mesmo. Estou encomendando o da Touratech "Touratech Windscreen Spoiler R1200GS" para dar um upgrade na altura da bolha, uns dizem que melhora muito. Entendo que o correto e não tirar todo o vento, pelo menos deixar um pouquinho passar sobre o capacete, pois isto, ajuda a refrescar a moringa.
    Quem conhecer alguem qualificado que faça checagem do balanceamento de roda, por favor me informe, isto pode ser um indicio da vibração ou não.

    Vamos lá, opinem, mas com fatos, por favor

    Abs,

    Reinaldo
    Última edição por Golias; 28-07-2013 às 22:26.

  2. #2
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Reinaldo, meu veio amigo.

    Quanto a turbulencia, acho que é do capacete mesmo, pois também sinto, e já andei em outras motos, outro dia experimentei a 2013 de um amigo, e foi a mesma coisa.

    Quanto ao consumo, é isso ai mesmo.
    Passou de 140 com malas laterais e garupa, a minha fez 13,5 km/lt, voltando de Monte Verde.
    Agora andando a 120-130, faz 17.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  3. #3
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Reinaldo
    A roda da minha não tem chumbo de balanceamento e não vibra. Não creio ser problema de balanceamento na tua.
    Não sinto a vibração ou turbulência andando com a minha, mesmo acima de 180. Deixo a bolha na posição o mais ereta possível.
    Interessante é que uso capacete tipo enduro com pala, tenho 1,90 de altura e com isso eu deveria sofrer mais com a turbulência na cabeça.
    Usei o defletor da Touratech na 800 e comento que melhorava muito a pressão do vento na cabeça. Certamente vai ajudar na 1200.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  4. #4
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Pessoal,

    Proprietários de R1200GS/GSA com motores DOHC que dizem que não vibra está mentindo, vejam um tópico sobre este assunto no site: http://www.bmwmotorcycleclubcape.co....00gs-vibration é de ficar de cabelo em pé, pois a minha vibra e estou na procura de minimizar este problema. Na quarta feira próxima irei ate a CC para eles analisarem o problema, de cara vou solicitar que façam regulagem nas válvulas, tenho certeza que devem estar com folga e isso gera tremenda vibração no guidão e claro, procurar usar somente gasolina Podium, sempre que possível. Por isso discutir um assunto sem fundamento não leva a lugar algum.

    Até breve,

    Reinaldo

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Rafael Araujo
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    108
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Acho que moto em geral mono-cilindrica e bi-cilindrica nao tem jeito, moto que nao vibra é so as esportivas com 4 cilindros. Essa questao é inclusive um dos elogios de quem tem a tryumph, que vibra mto menos que a Gs800 pelo fato de ter 3 cilindros. pode ate ser que se a moto mudou de repente e aumentou a vibraçao de uma hora pra outra uma regulagem de valvula ou algo do tipo melhore.
    Outros itens que fazem vibrar mais retirada dos pesos do guidon, instalaçao de acessorios isso tudo interfere e muito.

  6. #6
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Reinaldo, não é porque existe um artigo sobre vibração na Internet que todos sejam obrigados a achar ou afirmar que vibra ou afirmar que sente incomodo com isso.

    Toda moto vibra, cada uma do seu moto, nem esportiva de 4 cilindros escapa. Não percebo qualquer vibração na minha que me incomode ou que me chame a atenção.

    Não sinto qualquer diferença de vibração a 120 ou 180 km/h, para mim é a mesma coisa e simplesmente ignoro o fato.

    Se está sentindo p incomodo que falou realmente, convém verificar o que pode ser na CC.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  7. #7
    Piloto Nível 2
    Avatar de luiztrovao
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Alves Rodrigues
    Localização
    Sao Paulo / Aiuruoca
    Moto
    F800GS
    Posts
    370
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    dei uma olhada detalhada lá na discussão daquele fórum. A reclamação de todos eles era relacionada aos modelos 2010 e eram relacionadas a vibrações fortes ao redor dos 4000 rpm e também de um, descoloramento anormal do escapamento.
    Sem ir a muitos detalhes, aparentemente o problema foi encontrado na sonda lambda e a sua substituição resolveu os 2 problemas (tanto da vibração quando da descoloração do escapamento - o que aliás, faz todo sentido).
    Lá, como aqui, reclamaram muito do combustível e a maioria dos que reclamaram no fórum - mas não tomaram a ação de uma abordagem bem técnica com as CC, ainda estavam, no final dos posts, reclamando da não-solução do problema. Já os outros que o fizeram, aparentemente tiveram o problema solucionado

  8. #8
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Pessoal,

    Ontem dia 31/07/13 fui a Caltabiano na Brás Leme, onde fui muito bem antedido, e passei o problema ao mecanico que não posso deixar de comentar, me atendeu como todos nos consumidores BMW deveriam ter, e ao fazer um chek-up completo, ao abrir as tampas do cabeçote, verificou que as válvulas de ambos os lados, estavam fora de alinhamento. Isto alem de chacoalhar por um descompasso, estava bebendo muito. Feito o serviço, claro, tudo coberto pela garantia, fui fazer um test-drive, e ao ligar, já notei que não tremia como antes, e ao rodar, notei que o problema foi resolvido. Fiquei feliz pela solução rápida e precisa. Agora é pegar uma estrada e ver como se comporta a longa distancia, mas tudo indica, que voltou a ser um reloginho suíço.
    Diante da solução e caso encerrado, solicito aos moderadores o encerramento deste tópico.

    Até breve,

    Reinaldo

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Rafael Araujo
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    108
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Que bom que resolveu. Agora so acelerar.

  10. #10
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Reinaldo, bom ter resolvido.
    Estranhei o fato de que não contou isso da 2009 e não sofro com a minha.
    Agora, vambora pra estrada..
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!