Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 30

Tópico: Reparador de pneus: Funciona!

  1. #1
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Reparador de pneus: Funciona!

    REPARADOR DE PNEUS


    Reparador de Pneus Motul.jpg


    Recentemente fiz uma grande viagem na minha moto, uma Midnight 950. Rodei exatos 7.676km durante 22 dias, saindo de Ipu/CE passando por Fortaleza e todo o litoral nordestino até o Sul da Bahia, de onde toquei para o interior de Minas Gerais e, de lá, para Brasília/DF, onde participei da décima edição do Motocapital. O retorno foi pelo interior do Brasil, cortando o Norte de Goiás, o Oeste da Bahia, o Vale do Gurguéia, nas partes Sul e Central do estado do Piauí, seguindo pela região dos Inhamuns, já de volta ao Ceará, até chegar ao Ipu novamente, na região da Serra da Ibiapaba, no Leste do estado.

    Precavido, levei alguns itens que poderiam ser úteis na viagem em caso de pane, quebra, defeito, etc. Foram nos alforges: lanterna, canivete, chaves, cabos de acelerador e embreagem, filtro de ar, lâmpadas de farol, piscas e freio, correia de transmissão, rolamentos, um litro de óleo Yamalube e dois reparadores de pneus da marca Motul.

    O que se espera numa longa jornada como esta é nunca ter que usar nada disso, mas é bom ter à mão quando acontece um imprevisto. E eis que o dito cujo aconteceu! E justamente na manhã do retorno, em Brasília!

    A moto já estava pronta, com alforges e mala instalados quando, cedinho, notei o pneu traseiro murcho. Cheguei a pensar em adiar a viagem para o dia seguinte, pois era domingo. Mas, como levei o reparador de pneus, resolvi testar o produto e ver se funcionava realmente.

    Apliquei o produto como recomendado (vide abaixo), o que inflou o pneu com aproximadamente 18 libras, suficiente para me deslocar vagarosamente (60km/h) por uns 30km, até o posto mais próximo, para calibrar o pneu (36 libras).

    Quando em movimento, o produto que é líquido espumoso vai escorrendo pelo interior do pneu e tapando todos os orifícios que encontra, em seguida vai emborrachando, o que dispensa a necessidade de se fazer qualquer reparo superveniente, seja um remendo com borracheiro com aquelas borrachinhas (espaguete) ou até mesmo uma vulcanização. Repito: NÃO HÁ NECESSIDADE! Basta aplicar o produto corretamente e completar a calibragem do pneu.

    Após calibrar o pneu em Sobradinho/DF, peguei a BR-O20 no sentido de Barreiras/BA, ainda receoso e inseguro com o pneu, mas segui até o próximo abastecimento, 200km depois. Quando fui conferir a calibragem, estavam lá as mesmas 36 libras! Por segurança, repeti a aferição mais umas duas vezes, a cada 180 a 200km, mas a calibragem se mantinha. Ou seja, o produto realmente REPAROU o pneu, tapando o furo. Então me despreocupei totalmente e toquei a viagem.

    Rodei 2.300km entre Brasília/DF e Ipu/CE em dois dias de rojão pesado! A uma média de 140km/h, durante 13h/dia até a chegada, graças a Deus e ao reparador de pneus, com muita segurança!

    Ao chegar, levei a moto para a revisão e conferi novamente a calibragem do pneu, que estava em 34 libras, duas a menos que a calibragem em Brasilia e após rodar mais de dois mil quilômetros intensamente, durante dois dias, nos escaldantes asfaltos da Bahia, Piauí e Ceará! Perfeitamente normal, portanto, essa perda de 2 libras!

    Enfim, eu não estaria recomendando o reparador de pneus Motul se não tivesse sido a cobaia dessa experiência (mesmo que involuntariamente) e se o produto realmente não cumprisse o que promete: REPARAR PNEUS FURADOS!

    Contudo, deve haver outros produtos com a mesma eficiência no mercado, mas só posso falar daquele que salvou a minha viagem! rs...


    MODO DE APLICAÇÃO:


    1. Localize e retire o causador do furo (no meu caso, um parafuso). Caso não o encontre ou não consiga removê-lo, não há problema. O produto resolve tambem, mas é melhor retirar.

    2. Coloque o pneu numa posição em que a válvula (pito) fique na parte de cima do aro, ou seja, apontando para baixo.

    3. Agite o recipiente do spray até não sentir mais o volume interno (esse agito torna o líquido espumoso).

    4. Mantenha o recipiente do spray de cabeça para baixo e enrosque a ponta da mangueira na válvula (pito) do pneu. Atenção para enroscar perfeitamente até o fim do aperto.

    5. Quebre o lacre do produto e aperte o spray até esvaziar totalmente (dá pra visualizar pela mangueira, que é transparente).

    6. Enrosque a tampa da válvula e imediatamente coloque a moto em movimento para o produto se espalhar pelo interior do pneu, mantendo baixa velocidade.

    7. Complete a calibragem do pneu e seja feliz!


    Obs 1: qualquer procedimento após isso no sentido de remendar o furo.(espaguete ou vulcanização) é desnecessário. Seria substituir uma solução eficientíssima por uma outra duvidosa.

    Obs 2: verifique a calibragem do pneu mais algumas vezes para se certificar. Se possível, localize o local do furo e passe uma "cuspelina" para ver se há bolhas que indiquem vazamento, o que não deve acontecer se a aplicação fora feita da forma correta.

    Obs 3: não sei se o reparador de pneus pode ser usado como vacina, ou seja, colocado no interior do pneu e deixado lá para quando, eventualmente, ocorrer o furo. O nome do produto sugere: "REPARADOR", ou seja, para corrigir o problema quando este ocorre.
    Última edição por RicBoris; 31-07-2013 às 12:32.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  2. #2
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Legal Ric, este reparador funciona mesmo, mas no meu caso não sei se terá o mesmo sucesso. Digo isso porque a gs tem pneu com câmara e a moto vai estar super pesada com garupatroa e bagagens. Se furar com ela em movimento ai Lascoste, se eu não for para o chão, no mínimo a câmara vai para o saco, agora se der "sorte" como você teve em ver o pneu murcho pela manha, ai talvez funcione. De qualquer maneira vou comprar um. Abraços.

  3. #3
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Sal, neste caso talvez fosse melhor você usar a vacina para pneus. Mesmo assim, leve sempre consigo um reparador. Quanto ao peso, tudo bem que eu estava.sem a garupatroa, mas o peso na traseira da.Birinight era enorme! Uma mala grande e dois alforges repletos de tralhas. Boa sorte, meu amigo!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  4. #4
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Acho que esta mais fácil deixar a Patroa no banco la de casa kkkkk.Brincadeira,valeu a dica.

  5. #5
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    É... também não seria uma má ideia! Kkkkk... Principalmente se ela for como a muié lá de casa, que em cada acelerada eu levo uma cotucada nas costelas! Kkkkkkkk
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  6. #6
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Pensei que esse produto funcionasse para pneus "com" e "sem" câmara...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  7. #7
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Silvio, o pneu da Mid é SEM câmara e funcionou. Nunca usei na XRE, que é COM câmara, então não posso afirmar se funciona neste caso.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  8. #8
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Para pneus COM camara, o correto é usar a "vacina", que deve ser aplicada antes da ocorrencia do furo, segundo as instruções.

    Nunca usei, mas conheço muita gente que usa e garante que funciona.

    Até comprei uma vacina, mas ai troquei de moto, e estou com ela fechada sem ter onde usar.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  9. #9
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Cassio essa vacina mais parece uma "meleca" de nariz kkk
    Já ouvi dizer que dá problemas de balanceamento
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Rafael Araujo
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    108
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eu usei na minha moto antiga durante 3 anos nao tive problema nenhum, quando precisei ela nao funcionou, tudo bem que nao fiz exatamente o recomendado mas o medo de ficar na rua com pneu furado falou mais alto, o certo é continuar rodando pra ele vedar, eu tava chegando em casa quando percebi que tava furado entao parei a moto e no dia seguinte me virei pra arrumar de outra forma.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!