Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 35

Tópico: Correia de transmissao para f800 gs

  1. #21
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Amauri, boa escolha.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  2. #22
    Piloto Nível 1 Avatar de HT2
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Rodrigo Sabino Nardi
    Localização
    Hortolândia - São Paulo
    Moto
    Sem moto....meliantes levaram
    Posts
    138
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Estou pensando seriamente em colocar essa correia...

  3. #23
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Rodrigo, recomendo certificar-se de que isso seja tecnicamente viável antes de tudo.

    As motos que usam correia tem pouco curso de suspensão.
    A GS tem longo curso de suspensão e a tensão da corrente varia bem ao longo da ação da suspensão, razão pela qual é necessário deixar a corrente com uma folga razoável.

    A questão é que, se a correia tiver de ficar esticada será que tem elasticidade para p/ suportar essa variação de tensão sem danificar o motor no eixo do pinhão ou outra parte da moto?

    Será que a correia pode ser instalada com folga sem o risco de sair fora ou arrebentar os dentes evitando causar um acidente?

    Enfim, transmissão com correia até parece algo bom, afinal não deve dar o trabalho de manutenção duma corrente, mas deve ter suas particularidades e condições de uso, do contrário demais motos como Speed e outras usariam correia como padrão.

    Essa experiência pode valer uma vida e deve ser muito bem estudada.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  4. #24
    Piloto Nível 1 Avatar de JSmith
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    João Smith
    Localização
    Andaraí - Rio de Janeiro - RJ
    Moto
    Tiger 800XC
    Posts
    106
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eu tenho dúvidas quanto o uso da correia nas GS.

    Mas, gostaria muito de instalar na minha R. Originalmente, as F800 ST, GT... vem com correia e monobraço de fábrica.
    Quando fizeram o modelo R, além das carenagens, tiraram o monobraço e a correia dentada.

  5. #25
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Philippe Martins
    Localização
    Belo Horizonte, MG
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    277
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por FPoli Ver Post
    Rodrigo, recomendo certificar-se de que isso seja tecnicamente viável antes de tudo.

    As motos que usam correia tem pouco curso de suspensão.
    A GS tem longo curso de suspensão e a tensão da corrente varia bem ao longo da ação da suspensão, razão pela qual é necessário deixar a corrente com uma folga razoável.

    A questão é que, se a correia tiver de ficar esticada será que tem elasticidade para p/ suportar essa variação de tensão sem danificar o motor no eixo do pinhão ou outra parte da moto?

    Será que a correia pode ser instalada com folga sem o risco de sair fora ou arrebentar os dentes evitando causar um acidente?

    Enfim, transmissão com correia até parece algo bom, afinal não deve dar o trabalho de manutenção duma corrente, mas deve ter suas particularidades e condições de uso, do contrário demais motos como Speed e outras usariam correia como padrão.

    Essa experiência pode valer uma vida e deve ser muito bem estudada.
    Concordo sem emendas com seus comentários, Fabio.

    Engenheiros alemães são objetivos, precisos e altamente econômicos. Certamente pensaram e testaram sistemas de correia em projetos das GS. Se no fim a vocação da moto é OFF ROAD, qual o sentido em utilizar um sistema sensível a poeira e grãos de areia, pedras etc??

    Fico com a corrente! Flw
    Philippe - BHZ/MG

    Amizade em duas rodas, sempre!

    On [CG 125 - 1995, GSXR 1000 - 1998, NX Falcon - 2000, Shadow 600 - 2002, XRE 300 - 2009, F800 GS 2013]
    Off [Agrale 27.5 SXT - 1990, CR-E 260 - 1996, Alfer 250 - 1999, WR 250F - 2008, CRF 230 - 2013..avaliando Up Load...]

  6. #26
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Manuel
    Localização
    Brasília, Brasil
    Moto
    F 800GS 13/13
    Posts
    309
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Para quem quer instalar o kit de correia, tem uma pessoa no grupo do facrbook que instalou. Parece-me que foi a poucos dias mas até agora satisfeito.
    Tenho um amigo que instalou na varadouro dele e até hoje só alegria.
    Para quem anda muito na terra ande sempre com uma correia na mochila e seja feliz.
    O curso das suspensões sempre têm deixado as pessoas receiosas para encarar a troca do kit, mas no máximo isso diminui a vida útil da correia, reduzindo os 100000 km. Em outro fórum o camarada instalou na XT dele, trocou o conjunto pinhão X coroa várias vezes para chegar a relação ideal.

  7. #27
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    alexandros gonçalves vieira
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F 800 Gs Adventure
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal, vou tentar resumir.
    Sou Ex proprietário feliz de uma bmw g 650 gs 2011 que rodou comigo ate 97000 km em dois anos e meio de uso, sendo que os últimos 32000 km foi com correia dentada!
    Pesquisei muito antes de colocar e ate mesmo um amigo que tem uma V Strom 650 já tinha rodado mais de 60000 km com a correia, hoje ele parou de usar a moto dia a dia e só usa em viagens, e já acumula mais de 95000 km com o sistema!

    Muito bem vendi a moto e ja transferi o sistema usado para um colega que já rodou mais de 7000 km com o sistema ou seja ja esta com pelo menos 39000km, logo postarei fotos!

    Agora a menos de 7 meses fiz um Up peguei a tao sonhada F 800 GSA então venho aqui apenas no intuito de repassar minha experiencia e o que acho que foi bom para mim apenas com a intenção de contribuir para quem possa interessar sobre este sistema, digo que não tenho fins lucrativos com isso.

    Existe muitas duvidas e polemicas com este assunto, é claro que o sistema não é indicado para quem faz trilha pesada, porem estrada de terra, chão batido, rípio, tranquilo. Moro em um condomínio em uma área rural de Jarinu, sendo que diariamente pego 4 km de terra, que com o calor é poeira e no molhado é lama ou seja não danificou em nada a relação com correia na antiga G 650 GS.
    Adoro revisar a moto eu mesmo faço, mas o desconforto de ficar lavando e lubrificando e esticando corrente não é mais pra mim, igual carro automático quando temos o primeiro dificilmente voltamos ao manual.

    Falam que perde potencia, na minha opinião é balelaUso profissional em competição que somente usam relações novas e limpas a cada prova ai sim concordo na perda de potencia)
    Sabe quando trocamos o óleo da moto, e ela fica ate com os engates macios, ou mesmo quando acabamos de lavar a relação e lubrificar como a moto fica rodando lisa! Então não percebemos o óleo ficando gradativamente velho e a corrente suja não percebemos a perda do rendimento e ate mesmo aumento de combustível, a correia a moto fica leve como se tivesse acabado de lavar a relação, só que constante, sempre e a sensação dela rodando livre passa ate mesmo a impressão que ficou mais rápida, então a tao famosa perda de potencia é balela para uso não profissional em pista.

    Praticidade de jamais ter que alterar a regulagem da tensão e lubrificar, sistema trabalha a seco, na minha opinião é vantagem quando roda em poeira não acumula sujeira na corrente que se torna abrasiva.

    Desvantagem, o valor um pouco mais caro que sistema convencional de reposição fora da autorizada é claro, a contra indicação de rodar em off road pesado principalmente dentro de matas, a preocupação do fabricante é entrar galhos e pedras que a corrente tritura já a correia não, porem existe uma chapa de proteção.

    Vale lembrar que no ato da compra o valor é mais alto, porem a manutenção ser a longo prazo se torna um investimento válido, pois passa dos 100000km a troca do conjunto, sendo que segundo o fabricante pode ser trocado talvez apenas a correia. A Coroa e Pinhão pode ser mantido, ate uma segunda troca!

    Vamos as fotos!
    219nnh1.jpg154jaqb.jpg9r0gpl.jpg2ebtoa1.jpg

    Qualquer duvida galera, estou a Disposição dos Brothers.
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    Última edição por alexagv; 29-02-2016 às 14:06.

  8. #28
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    Ricieri
    Localização
    Uberlândia /_\
    Moto
    F800GS
    Posts
    51
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Excelente Alex. Uma dúvida: tanto na Adv como na 650, existe algum tensor na correia? Você roda muito com garupa e malas?

  9. #29
    Piloto Nível 1 Avatar de Smith
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    José Guilherme Smith
    Localização
    Maringá, Brazil
    Moto
    F800 GS 13/13
    Posts
    22
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por alexagv Ver Post
    Pessoal, vou tentar resumir.
    Sou Ex proprietário feliz de uma bmw g 650 gs 2011 que rodou comigo ate 97000 km em dois anos e meio de uso, sendo que os últimos 32000 km foi com correia dentada!
    Pesquisei muito antes de colocar e ate mesmo um amigo que tem uma V Strom 650 já tinha rodado mais de 60000 km com a correia, hoje ele parou de usar a moto dia a dia e só usa em viagens, e já acumula mais de 95000 km com o sistema!

    Muito bem vendi a moto e ja transferi o sistema usado para um colega que já rodou mais de 7000 km com o sistema ou seja ja esta com pelo menos 39000km, logo postarei fotos!

    Agora a menos de 7 meses fiz um Up peguei a tao sonhada F 800 GSA então venho aqui apenas no intuito de repassar minha experiencia e o que acho que foi bom para mim apenas com a intenção de contribuir para quem possa interessar sobre este sistema, digo que não tenho fins lucrativos com isso.

    Existe muitas duvidas e polemicas com este assunto, é claro que o sistema não é indicado para quem faz trilha pesada, porem estrada de terra, chão batido, rípio, tranquilo. Moro em um condomínio em uma área rural de Jarinu, sendo que diariamente pego 4 km de terra, que com o calor é poeira e no molhado é lama ou seja não danificou em nada a relação com correia na antiga G 650 GS.
    Adoro revisar a moto eu mesmo faço, mas o desconforto de ficar lavando e lubrificando e esticando corrente não é mais pra mim, igual carro automático quando temos o primeiro dificilmente voltamos ao manual.

    Falam que perde potencia, na minha opinião é balelaUso profissional em competição que somente usam relações novas e limpas a cada prova ai sim concordo na perda de potencia)
    Sabe quando trocamos o óleo da moto, e ela fica ate com os engates macios, ou mesmo quando acabamos de lavar a relação e lubrificar como a moto fica rodando lisa! Então não percebemos o óleo ficando gradativamente velho e a corrente suja não percebemos a perda do rendimento e ate mesmo aumento de combustível, a correia a moto fica leve como se tivesse acabado de lavar a relação, só que constante, sempre e a sensação dela rodando livre passa ate mesmo a impressão que ficou mais rápida, então a tao famosa perda de potencia é balela para uso não profissional em pista.

    Praticidade de jamais ter que alterar a regulagem da tensão e lubrificar, sistema trabalha a seco, na minha opinião é vantagem quando roda em poeira não acumula sujeira na corrente que se torna abrasiva.

    Desvantagem, o valor um pouco mais caro que sistema convencional de reposição fora da autorizada é claro, a contra indicação de rodar em off road pesado principalmente dentro de matas, a preocupação do fabricante é entrar galhos e pedras que a corrente tritura já a correia não, porem existe uma chapa de proteção.

    Vale lembrar que no ato da compra o valor é mais alto, porem a manutenção ser a longo prazo se torna um investimento válido, pois passa dos 100000km a troca do conjunto, sendo que segundo o fabricante pode ser trocado talvez apenas a correia. A Coroa e Pinhão pode ser mantido, ate uma segunda troca!

    Vamos as fotos!
    219nnh1.jpg154jaqb.jpg9r0gpl.jpg2ebtoa1.jpg

    Qualquer duvida galera, estou a Disposição dos Brothers.

    Vc poderia manda melhores fotos inclusive da instalação do protetor?

  10. #30
    Piloto Nível 1 Avatar de Edisonc
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Edison
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMW R1250GS Adv HP
    Posts
    74
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por alexagv Ver Post
    Pessoal, vou tentar resumir.
    Sou Ex proprietário feliz de uma bmw g 650 gs 2011 que rodou comigo ate 97000 km em dois anos e meio de uso, sendo que os últimos 32000 km foi com correia dentada!
    Pesquisei muito antes de colocar e ate mesmo um amigo que tem uma V Strom 650 já tinha rodado mais de 60000 km com a correia, hoje ele parou de usar a moto dia a dia e só usa em viagens, e já acumula mais de 95000 km com o sistema!

    Muito bem vendi a moto e ja transferi o sistema usado para um colega que já rodou mais de 7000 km com o sistema ou seja ja esta com pelo menos 39000km, logo postarei fotos!

    Agora a menos de 7 meses fiz um Up peguei a tao sonhada F 800 GSA então venho aqui apenas no intuito de repassar minha experiencia e o que acho que foi bom para mim apenas com a intenção de contribuir para quem possa interessar sobre este sistema, digo que não tenho fins lucrativos com isso.

    Existe muitas duvidas e polemicas com este assunto, é claro que o sistema não é indicado para quem faz trilha pesada, porem estrada de terra, chão batido, rípio, tranquilo. Moro em um condomínio em uma área rural de Jarinu, sendo que diariamente pego 4 km de terra, que com o calor é poeira e no molhado é lama ou seja não danificou em nada a relação com correia na antiga G 650 GS.
    Adoro revisar a moto eu mesmo faço, mas o desconforto de ficar lavando e lubrificando e esticando corrente não é mais pra mim, igual carro automático quando temos o primeiro dificilmente voltamos ao manual.

    Falam que perde potencia, na minha opinião é balelaUso profissional em competição que somente usam relações novas e limpas a cada prova ai sim concordo na perda de potencia)
    Sabe quando trocamos o óleo da moto, e ela fica ate com os engates macios, ou mesmo quando acabamos de lavar a relação e lubrificar como a moto fica rodando lisa! Então não percebemos o óleo ficando gradativamente velho e a corrente suja não percebemos a perda do rendimento e ate mesmo aumento de combustível, a correia a moto fica leve como se tivesse acabado de lavar a relação, só que constante, sempre e a sensação dela rodando livre passa ate mesmo a impressão que ficou mais rápida, então a tao famosa perda de potencia é balela para uso não profissional em pista.

    Praticidade de jamais ter que alterar a regulagem da tensão e lubrificar, sistema trabalha a seco, na minha opinião é vantagem quando roda em poeira não acumula sujeira na corrente que se torna abrasiva.

    Desvantagem, o valor um pouco mais caro que sistema convencional de reposição fora da autorizada é claro, a contra indicação de rodar em off road pesado principalmente dentro de matas, a preocupação do fabricante é entrar galhos e pedras que a corrente tritura já a correia não, porem existe uma chapa de proteção.

    Vale lembrar que no ato da compra o valor é mais alto, porem a manutenção ser a longo prazo se torna um investimento válido, pois passa dos 100000km a troca do conjunto, sendo que segundo o fabricante pode ser trocado talvez apenas a correia. A Coroa e Pinhão pode ser mantido, ate uma segunda troca!

    Vamos as fotos!


    Qualquer duvida galera, estou a Disposição dos Brothers.
    Obrigado Alexandros pela postagem esclarecedora.
    Acabei de comprar um kit destes prevendo uma viagem ao Alaska no próximo ano e creio que esta é a melhor opção para uma viagem longa como esta que pretendo fazer. É um detalhe a menos a se preocupar durante a jornada.

    Abraços

    Edison

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!