Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 32

Tópico: Viagem Poa / Chile - Nov/13

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de EderBM
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Eder Menezes
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Moto
    BMW F800GS Trophy
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

    Viagem Poa / Chile - Nov/13

    Buenas, pessoal.

    Estou pensando em fazer uma trip, a principio solo, de Porto Alegre ao Chile em Novembro/13 agora. 15 ou 20 dias.

    Entrar na Argentina por Uruguaiana, ir até Santiago/Chile, descer até Puerto Varas/Chile, e voltar por Bariloche, Buenos Aires, Montevideo (ou colonia del sacramento).

    Alguem já fez esta rota? Alguma dica em geral? Como são as estradas, etc?



    Grande abraço,
    Eder Menezes
    Porto Alegre - RS

    Motos Anteriores: CB 450 CUSTOM / CBX 200 STRADA / CB 500 / FALCON / HD 883R / HD 883 IRON / G 650 GS
    Moto atual: F 800 GS TROPHY

    Let's ride!

  2. #2
    Piloto Nível 1 Avatar de Luciano Bt
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Nome Real
    Luciano lopes brito
    Localização
    Cerejeiras-ro
    Moto
    R1200GS
    Posts
    77
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Boa noite, Eder eu estarei indo para Ushuaia dia 20/10, farei um tur pelo Argentina-Chile-Uruguai, quem sabe nos encontramos pelas estradas, valeu abcs.

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de EderBM
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Eder Menezes
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Moto
    BMW F800GS Trophy
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Opa!! Certamente nos encontramos em algum lugar. Pretendo ir no inicio de Novembro. Vamos nos falando. abcs.
    Eder Menezes
    Porto Alegre - RS

    Motos Anteriores: CB 450 CUSTOM / CBX 200 STRADA / CB 500 / FALCON / HD 883R / HD 883 IRON / G 650 GS
    Moto atual: F 800 GS TROPHY

    Let's ride!

  4. #4
    Piloto Nível 2
    Avatar de chalbuque
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Carlos
    Localização
    Jaguarão-RS
    Moto
    F 800 gs
    Posts
    377
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Saio pro Atacama dia 20/10, se Deus quiser!!

    Nos cruzamos por ai.

    Abs

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de Smolder
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Smolder
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F800GS, CBR 1000RR, GSXR 750 Srad e XTZ 250 Lander
    Posts
    131
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por EderBM Ver Post
    Buenas, pessoal.

    Estou pensando em fazer uma trip, a principio solo, de Porto Alegre ao Chile em Novembro/13 agora. 15 ou 20 dias.

    Entrar na Argentina por Uruguaiana, ir até Santiago/Chile, descer até Puerto Varas/Chile, e voltar por Bariloche, Buenos Aires, Montevideo (ou colonia del sacramento).

    Alguem já fez esta rota? Alguma dica em geral? Como são as estradas, etc?



    Grande abraço,
    ja fiz, de buenos aires vai pra sacramento... vale a pena ver e de la vc passa por montevideo q é muito perto... as estradas são boas, leva dinheiro pq muitos postos não aceita cartão...

    tem relatado no meu blog da uma oiada... www.smolder52.blogspot.com.br

    Abs,
    Smolder

  6. #6
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Oi Eder, eu fiz exatamente esse roteiro em 2011. Vai algumas dicas:

    -Quando atravessa por uruguaiana, logo depois (na Argentina) vêm um trecho em obras, vai variando entre bom e ruim . Uns 40 KM assim, depois melhora. Basicamente é o único trecho ruim.
    -Passe por Cordoba (não por dentro) e procure ficar em Vila Carlos Paz. Visite Mina Clavero. Passe pelas Altas Cumbres. É uma serra "du cacique".
    -Após Mendoza, na travessia da cordilheira, passe pelo Paso Cristo Redentor (famosa Caracoles) e visite o Cristo dos Andes (antes do paso), Punte del Inca e Laguna Horcones.
    -De Santiago a Puerto Varas, não deixe de subir o vulcão Vila Rica.
    -Passe por Frutillar e vá rodeando o lago Llanquihue até Puerto Varas. De Frutillar você chega em Puerto Varas.
    -Em Puerto Varas, reserve 1 dia para subir o Vulcão Osorno. Estrada excelente. Têm uma pousada lá em cima, que é show de bola. R$ 90,00 a diária. Mas se quiser, tome só um chá com bolo lá, que apreciando o visual a 3.700 msnm quase no topo do Vulcão Osorno.
    -Quando voltar, passe pelo Paso Cardenal Antonio Samoré, chegando em Vila La Angostura, fique 1 dia lá. Têm uma churrascaria que serve Bife de Chorizzo, que é uma cassetada. Pergunte em qual churrascaria ficam os turistas da CVC. É lá.
    -Siga para Bariloche e vá rodeando o lago Nahuel HUapi. Se quiser, na estrafa, têm várias entradas à pé para o lago. As pessoas param os carros, e fazem picnic de 1 dia à beira do lago. É maravilhoso.
    -Em Bariloche visite o cerro Otho. Se tiver neve (acho difícil) visite o cerro Catedral.
    -Voltando por Buenos Aires, vá comer um Bife de Chorizzo no "Siga la Vaca" no porto madero. Se você não gostar, eu pago esse jantar pra você kkkkkkk
    -O Buquebus você precisa agendar com uns 3 ou 5 dias de antecedência. Assim quando estiver saindo de Puerto Varas, já começe a resolver o assunto.
    -Atravesse o Buquebus até Colônia do Sacramento. Fique 1 dia lá. De novo, se não gostar, ........ pare de andar moto kkkkkkk
    -No Uruguai, passe pela Capital e procure conhecer a Vinivola Sta Rosa (do sr Daniel).
    -Procure conhecer os passeios pelas praias, têm uns que são de Jeep 4x4.
    -Se entrar pelo Chui, vá direto ao único hotel descente que fica no lado brasileiro. Logo que entrar, é do lado direito, mais ou menos 1 km depois que entrou no Brasil. Mate a vontade de tomar um café da manhã decente. Depois de quase 15 dias tomando "merreca", bem vindo ao café nota 10 que só aqui temos.
    -O Chui faz fronteira com o Uruguai e têm uma rua que divide os países. De uma lado é Uruguai, e do outro Brasil, têm Dutty Free do começo ao fim da rua. Procure estacionar do lado brasileiro, afinal se acontecer algo, do lado brasileiro você está coberto pelo seguro.

    A minha viagem foi legal, só não foi melhor porque a corrente da XT do meu amigo quebrou 3 vezes. Foi um perrengue.

    Fotos da minha viagem:
    https://picasaweb.google.com/1155468...CPn4rK7d3OiYHw


    ABc
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  7. #7
    Piloto Nível 1 Avatar de EderBM
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Eder Menezes
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Moto
    BMW F800GS Trophy
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Smolder Ver Post
    ja fiz, de buenos aires vai pra sacramento... vale a pena ver e de la vc passa por montevideo q é muito perto... as estradas são boas, leva dinheiro pq muitos postos não aceita cartão...

    tem relatado no meu blog da uma oiada... www.smolder52.blogspot.com.br

    Abs,
    Smolder
    Grande Smolder. Com certeza analisarei teu blog detalhadamente. O Uruguai nao será problema, pois contornei 2 vezes. Caminho novo mesmo será ARG e CHI. valeu.

    Abraço
    Eder Menezes
    Porto Alegre - RS

    Motos Anteriores: CB 450 CUSTOM / CBX 200 STRADA / CB 500 / FALCON / HD 883R / HD 883 IRON / G 650 GS
    Moto atual: F 800 GS TROPHY

    Let's ride!

  8. #8
    Piloto Nível 1 Avatar de EderBM
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Eder Menezes
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Moto
    BMW F800GS Trophy
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Crodao Ver Post
    Oi Eder, eu fiz exatamente esse roteiro em 2011. Vai algumas dicas:

    -Quando atravessa por uruguaiana, logo depois (na Argentina) vêm um trecho em obras, vai variando entre bom e ruim . Uns 40 KM assim, depois melhora. Basicamente é o único trecho ruim.
    -Passe por Cordoba (não por dentro) e procure ficar em Vila Carlos Paz. Visite Mina Clavero. Passe pelas Altas Cumbres. É uma serra "du cacique".
    -Após Mendoza, na travessia da cordilheira, passe pelo Paso Cristo Redentor (famosa Caracoles) e visite o Cristo dos Andes (antes do paso), Punte del Inca e Laguna Horcones.
    -De Santiago a Puerto Varas, não deixe de subir o vulcão Vila Rica.
    -Passe por Frutillar e vá rodeando o lago Llanquihue até Puerto Varas. De Frutillar você chega em Puerto Varas.
    -Em Puerto Varas, reserve 1 dia para subir o Vulcão Osorno. Estrada excelente. Têm uma pousada lá em cima, que é show de bola. R$ 90,00 a diária. Mas se quiser, tome só um chá com bolo lá, que apreciando o visual a 3.700 msnm quase no topo do Vulcão Osorno.
    -Quando voltar, passe pelo Paso Cardenal Antonio Samoré, chegando em Vila La Angostura, fique 1 dia lá. Têm uma churrascaria que serve Bife de Chorizzo, que é uma cassetada. Pergunte em qual churrascaria ficam os turistas da CVC. É lá.
    -Siga para Bariloche e vá rodeando o lago Nahuel HUapi. Se quiser, na estrafa, têm várias entradas à pé para o lago. As pessoas param os carros, e fazem picnic de 1 dia à beira do lago. É maravilhoso.
    -Em Bariloche visite o cerro Otho. Se tiver neve (acho difícil) visite o cerro Catedral.
    -Voltando por Buenos Aires, vá comer um Bife de Chorizzo no "Siga la Vaca" no porto madero. Se você não gostar, eu pago esse jantar pra você kkkkkkk
    -O Buquebus você precisa agendar com uns 3 ou 5 dias de antecedência. Assim quando estiver saindo de Puerto Varas, já começe a resolver o assunto.
    -Atravesse o Buquebus até Colônia do Sacramento. Fique 1 dia lá. De novo, se não gostar, ........ pare de andar moto kkkkkkk
    -No Uruguai, passe pela Capital e procure conhecer a Vinivola Sta Rosa (do sr Daniel).
    -Procure conhecer os passeios pelas praias, têm uns que são de Jeep 4x4.
    -Se entrar pelo Chui, vá direto ao único hotel descente que fica no lado brasileiro. Logo que entrar, é do lado direito, mais ou menos 1 km depois que entrou no Brasil. Mate a vontade de tomar um café da manhã decente. Depois de quase 15 dias tomando "merreca", bem vindo ao café nota 10 que só aqui temos.
    -O Chui faz fronteira com o Uruguai e têm uma rua que divide os países. De uma lado é Uruguai, e do outro Brasil, têm Dutty Free do começo ao fim da rua. Procure estacionar do lado brasileiro, afinal se acontecer algo, do lado brasileiro você está coberto pelo seguro.

    A minha viagem foi legal, só não foi melhor porque a corrente da XT do meu amigo quebrou 3 vezes. Foi um perrengue.

    Fotos da minha viagem:
    https://picasaweb.google.com/1155468...CPn4rK7d3OiYHw


    ABc
    Crodao, como sempre de muita ajuda. Excelente as dicas. Muito obrigado. Verei as fotos e qualquer duvida que eu tiver no planejamento da trip, com certeza te incomodarei novamente. hehehehe.

    Valeu!!!

    Abraços
    Eder Menezes
    Porto Alegre - RS

    Motos Anteriores: CB 450 CUSTOM / CBX 200 STRADA / CB 500 / FALCON / HD 883R / HD 883 IRON / G 650 GS
    Moto atual: F 800 GS TROPHY

    Let's ride!

  9. #9
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Caraca,


    ESSES CARA SÓ BOTAM AGUA NA BOCA DOS MORTAIS !!!!!

    Eu quero ir nesses lugares, mas agora ando sem tempo......
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  10. #10
    Piloto Nível 1 Avatar de Smolder
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Smolder
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F800GS, CBR 1000RR, GSXR 750 Srad e XTZ 250 Lander
    Posts
    131
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por EderBM Ver Post
    Grande Smolder. Com certeza analisarei teu blog detalhadamente. O Uruguai nao será problema, pois contornei 2 vezes. Caminho novo mesmo será ARG e CHI. valeu.

    Abraço
    opaa, tem la tb, fiz, sp uruguaiana, sta fe, vila carlos paz, mendoza, vina del mar, santiago, chillan , vilarrica pucon, puerto montt, pueto varas e bariloche.. de la continuei descendo... e voltei por buenos aires - colonia..

    é bem tranquilo.. estrada boua..

    Abs,
    Smolder

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!