Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 101

Tópico: GPS para F800 GS, Qual comprar ?

  1. #11
    Piloto Nível 1 Avatar de Videira
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Filipe Videira Soares de Sa
    Localização
    Petropolis/RJ
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    136
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    O Zumo 660 e 665 tem MP3 tambem, que é interessante pq vc pode ficar ouvindo musica pelo fone bluetooth e os comandos de voz entram automaticamente. Tem tambem funcao de radio por Satelite e informaçoes de transito e clima por satelite, mas parece que so funciona nos EUA. Agora, o Zumo 350 parece ser mais resitente, alem da bateria durar ate 7hs, contra 5hs e 3hs respectivamente.
    Outra coisa importante é que se nao me engano, quando vc compra estes aparlhos fora, eles vem com mapa dos EUA e pra comprar do Brasil deve sair caro, ainda mais que comprando aqui tem atualizaçao ccitalicia geatuita.

  2. #12
    Piloto Nível 2 Avatar de robram
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Robson
    Localização
    Telemaco Borba - PR
    Moto
    BMW G650GS Sertao
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por DanielMelo Ver Post
    Marcelo Perovano,

    parece que vc entende um pouco de GPS. Certamente entende mais do que eu ;-)

    Indicaria algum curso online de GPS? Quero aprender a explorar o aparelho (Garmin Montana), plotar rotas, usar o Base Camp, etc...

    Obrigado!
    O melhor curso q eu fiz foi ler o manual, e depois usar este site: www.google.com tem tudo, tudo q vc imaginar. Outra opcao muito boa é pesquisar no youtube.com tem muitos videos explicando passo a passo.

    Se vc le ingles, entao, vai aprender muito, eles dominam demais qdo se trata de tecnologia...

  3. #13
    Piloto Nível 2 Avatar de robram
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Robson
    Localização
    Telemaco Borba - PR
    Moto
    BMW G650GS Sertao
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Esqueci, de citar, procure foruns especificos de GPS, la o pessoal tem conhecimento cientifico, nao de oitiva.

  4. #14
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    "oitiva"? Vixi, agora danou-se, vou ter que procurar o que é esse troço no Google
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #15
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    "oitiva"? Vixi, agora danou-se, vou ter que procurar o que é esse troço no Google
    oitiva == ovir == de oreiada


    Acho o melhor até o momento o 350, embora não use nenhum.

    Quando vou para algum lugar muito ruim, levo o Garmim etrex vista que eu tenho.

    Senão, pesquiso com o tio google, e guardo na memória .........
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  6. #16
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Roberto K Yamada
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Moto
    Yamaha XT1200Z
    Posts
    41
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Também pensava que era besteira comprar um GPS caro (com tantos aparelhos baratinhos por aí...). O primeiro que tive era um Nokia, bonzinho para o carro, mas um pouco lento para atualizar as mudanças de trajeto. Usava no carro e na moto, mas durante o dia era muito ruim para ver a tela. Com o tempo quebrou e comprei outro (Airis-500). Muito mais rápido que o Nokia, mas não durou muito. Parou de carregar a bateria e já foi pro lixo.
    Nesse meio tempo comecei a fazer viagens mais longas, e a perceber que o Garmin Zumo-350 era a melhor opção. Comprei no começo do ano - excelente visibilidade mesmo sob o sol, fácil de manejar (mesmo com luva), rápido para corrigir trajetos, etc. Além do programa original, pode-se baixar o Tracksource gratuitamente e ficar com um programa mais completo e atualizado (ainda não fiz no meu, mas pretendo).

  7. #17
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Todo mundo que eu conheço e que tem, só elogia.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  8. #18
    Piloto Nível 1 Avatar de masc71
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Marco André Souza de Carvalho
    Localização
    Jacarepaguá-RJ
    Moto
    F800 GS 2013
    Posts
    54
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por RKY-RJ Ver Post
    Também pensava que era besteira comprar um GPS caro (com tantos aparelhos baratinhos por aí...). O primeiro que tive era um Nokia, bonzinho para o carro, mas um pouco lento para atualizar as mudanças de trajeto. Usava no carro e na moto, mas durante o dia era muito ruim para ver a tela. Com o tempo quebrou e comprei outro (Airis-500). Muito mais rápido que o Nokia, mas não durou muito. Parou de carregar a bateria e já foi pro lixo.
    Nesse meio tempo comecei a fazer viagens mais longas, e a perceber que o Garmin Zumo-350 era a melhor opção. Comprei no começo do ano - excelente visibilidade mesmo sob o sol, fácil de manejar (mesmo com luva), rápido para corrigir trajetos, etc. Além do programa original, pode-se baixar o Tracksource gratuitamente e ficar com um programa mais completo e atualizado (ainda não fiz no meu, mas pretendo).
    Tenho um tb e confirmo o q o Robertou falou, muito bom. Recomendo.

    Detalhe q a atualização do mapa é vitalício e free!!!!

    Abç

  9. #19
    Piloto Nível 2 Avatar de robram
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Robson
    Localização
    Telemaco Borba - PR
    Moto
    BMW G650GS Sertao
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Em se tratando de sistemas de GPS para moto, a Garmin, he o melhor.

    Sendo mais especifico a linha Zumo, q permite o contato com a tela mesmo com a luva, entre outras coisas.

    Agora com relacao ao uso de mapas do Brasil, temos 3 possibilidades:

    Brasil City navigator mapas criado pela Garmin (na verdade uma subsidiaria), Tracksource ou TRC mapa gratis q tem atualizacao mensal e o auto-guias da 4 rodas.

    Para mim sem sombra de duvidas o TRC he o melhor, mas podemos ter o 3 instalados no GPS (na vdd no SDcard). Existe no GPS a opcao de escolher qual mapa usar, e nunca devemos deixar mais de uma opcao marcada, oq faz o GPS nao conseguir fazer uma correta procura no Banco de dados dos mapas.

    Pq ter 3 mapas no GPS ?

    PAra diferentes situacoes, em se tratando de correcao do georefencia da trilha (estrada) o TRC é o mais fiel, o City navigator é oq mais tem pontos de interesse (hoteis, restaurantes, etc) mas nem sempre atualizados, e auto-guia tras boas referencia de hoteis e restaurantes q tem no guia 4 rodas e tras o n. telefonico dos locias, q nos GPS com Bluetooth, da para acessar o celular e fazer a ligacao do GPS mesmo.

    Existem arquivos preparados na internet com os 3 mapas consolidados, basta baixar e colocar no Sd card, na pasta Garmin:>

    Basta procurar no google...

    Um GPS especifico pode parecer caro, mas vale o investimento.

  10. #20
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Costumo definir trajetos pelo google maps e tenho uma dúvida, é possível inserir este no Zumo?
    É fácil criar uma rota com vários pontos no Zumo?

    Completando comentários anteriores, comprei um GPS nacional p/ moto marca Aquarius por 400,00. Muito barato e faz jus ai preço, é uma porcaria. Assessoria péssima, ruim p/ incluir mapas pagos, ruim nas rotas, etc...

    Agora parece que pifou de vez, nunca fiquei tão feliz rsrs. Vou comprar o Zumo 350.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!