Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 104

Tópico: Moto para trabalho / Moto para passeios e viagens

  1. #41
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    OFF-TOPIC: Gorge, esse seu avatar é bizzarro! Curti!
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  2. #42
    Piloto Nível 5
    Avatar de Flavildo
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Flavildo Reyes
    Localização
    Guarulhos / SP
    Moto
    F800GS Trophy
    Posts
    1.245
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    é Fabio.

    é bem por ai mesmo. conheço muita gente aki em sampa que usa duas motos, o Polenta mesmo tem a XT660 e vai trabalhar de BIZ e por ai vai, ja tive amigos que por causa da segurança desistiu de ter uma XT , hoje eles andam de V-stron que em SP para andar nos corredores é um pouco complicado . e isso faz com que não desperte o interesse , porem quando eles querem fazer $$ qualquer marca ou modelo serve porem hj em dia os "caras" estão dando preferência para as 800.

    abrax
    F l a v i l d o
    Guarulhos/SP

    Paixão em Duas Rodas <- Click

    RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy (2012)

    A vida é muito curta, por isso curta muito a vida...(Mauricio Saab - in Memory)

  3. #43
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Com diz o ditado, a moto usada sempre sai barato, e vice-versa.
    Por isso, uso a minha diariamente aqui em Brasília, e tambem em viagens, longas e curtas.
    A GS 800 foi feita pra isso.
    Abs,

  4. #44
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A vantagem de Brasilia é que a gente sabe onde a bandidagem vai estar. É só evitar a zona do congresso/senado e do plácio do planalto
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #45
    Piloto Nível 1 Avatar de George
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    George Pereira Camara Junior
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    BMW F800GS / BMW R1200GS
    Posts
    46
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    OFF-TOPIC: Gorge, esse seu avatar é bizzarro! Curti!
    Thomas, dia das crianças esta chegando... rs..
    abs

  6. #46
    Piloto Nível 3
    Avatar de RGóes
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Rodrigo Góes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F800GS 2013
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Fabio Poli Ver Post
    Flavildo, pensando no lado de risco com acidente eu usaria só a maior sem duvidas, já considerando o risco assalto em São Paulo ficaria nos extremos usando no dia a dia ou uma moto pequena que se torna invisível aos ladrões ou uma 1200 que chama a atenção, mas acaba não sendo um produto atrativo de boa liquidez p/ eles,
    Difícil separar o ponto de equilíbrio entre os riscos acidente vs assalto, mas certamente em SP o risco assalto predomina.
    Quando entro em SP com a 1200 me preocupo um pouco e ando tempo todo ligado no entorno, mas encaro numa boa. Já com a 800, tive de levar p/ revisão há uns dias e, semana passada fui com ela até uma transportadora depois de Cumbica atravessando SP muito incomodado e com muito receio. Se eu morasse em SP e tivesse a 800 não titubearia em usar alternativa p/ o dia a dia.
    Já no RJ acredito ser menos crítico que SP quanto a assaltos tendo as zonas de risco muito bem mapeadas, pelo menos era assim quando morei lá e, me questiono se vale a pena ter duas.
    Essa minha colocação é um critério pessoal, não significa estar certo ou ser uma verdade, principalmente por envolver questões muito subjetivas difíceis de quantificar.
    Flavio, concordo com os pontos mencionados por você. Aqui no Rio apesar de áreas extremamente perigosas, de certo modo a violência e risco não são tão perceptíveis, parece totalmente claro que tipo de lugar é preciso evitar de moto. Ouvindo relatos de amigos paulistas a impressão que se tem é de que a insegurança tem sido constante, nesse sentido não sei se usaria a 800 diariamente em Sampa.

    Infelizmente, minhas pesquisas estão demonstrando que somos muito penalizados na revenda a despeito da km que rodamos, e que não vale a pena economizar a moto esperando ter isso reconhecido na revenda. Minha intenção é trocá-la ao término da garantia e adicionar o maior número de km possíveis. Acho que é muita moto para ficar em casa, e a versatilidade dela é um dos seus grandes atributos.

    Abs,
    Rodrigo

    BMW F800GS / Alpine white
    [Ex: Tornado/07 e Tenéré 250/12] e atual CG150 - believe it or not!

  7. #47
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Este assunto já foi discutido neste fórum ha um tempo atras e eu continuo com a mesma opinião, estou com o Flavildo e o Crodao. Tenho uma Sahara 92 que quebra o galho para fazer corridas na cidade, suas vantagens são manutenção fácil e barata, bem mais fácil de andar no transito pesado, posso estacionar em qualquer lugar sem preocupação, pois não é todo lugar que se encontra estacionamento, nao fico na paranoia ao ver motociclistas com garupa suspeitos se aproximando, ela não é objeto de desejo da rapaziada.
    Se eu morasse em um Pais decente, com certeza rodaria com a gs tranquilamente, não me preocuparia com suas peças 3 vezes mais caras, com um transito insano e violento e com ladroes que ultimamente estão atirando para matar. Respeito a opinião de todos, esta é a minha, rolezinho fim de semana e viagens. Valeu.

  8. #48
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    A vantagem de Brasilia é que a gente sabe onde a bandidagem vai estar. É só evitar a zona do congresso/senado e do plácio do planalto
    Pois é, o pior é que essa bandidagem vem de fora, pois foi eleita nos outros estados...

  9. #49
    Piloto Nível 5

    Avatar de fborges27
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Filipe Borges
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    1.220
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    23
    Moro em Sao Paulo e uso todos os dias. Alias, nem mais carro eu tenho.

    Para mim eh baba e nao vejo muitos contras a nao ser a chuva. Eh que trabalho de terno e as vezes a agua complica. Bauleto para facilitar a vida e be happy.
    Abs,

    Filipe Borges

  10. #50
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Mauro Balaminute Junior
    Localização
    Santo André - SP
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    306
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Trabalho em São Bernardo e tenho um scooter que uso diariamente. Tenho dó de deixar minha GS no sol e na chuva todo dia.

    No estacionamento do trabalho tem alguns que vão de GS 800 e GS 1200. Observo que as motos resistem muito bem as intempéries, sem apresentar praticamente sinal nenhum de "desgaste" porém, outro dia um amigo deixou sua GS800 no sol e o painel da moto deformou pois a bolha funcionou como uma lente.

    Abraços,

Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!