Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 104

Tópico: Moto para trabalho / Moto para passeios e viagens

  1. #1
    Piloto Nível 3
    Avatar de RGóes
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Rodrigo Góes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F800GS 2013
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Moto para trabalho / Moto para passeios e viagens

    Fala turma!

    Seguinte - desde que comprei a minha F800GS, fico pensando se ela é adequada para me atender tanto na rotina do dia-a-dia (vou ao trabalho de moto) quanto para as viagens e passeios que faço nos finais de semana e feriados.

    Atualmente, trabalho de Tenéré 250 (mais econômica e de manutenção mais barata) e uso a F800GS exclusivamente nos finais de semana e viagens. Estou pensando seriamente em ficar com apenas uma moto para uso geral - o que certamente tem vantagens e desvantagens.

    Sei que essa decisão é influenciada por uma série de fatores pessoais, como: distância para o trabalho, trânsito e principalmente a renda de cada um - se eu pudesse teria várias motos ao mesmo tempo...

    O que eu gostaria era ouvir dos amigos que usam exclusivamente a F800GS (inclusive para trabalhar) se recomendam a prática, quais são as vantagens e desvantagens percebidas por cada um...certamente todos comentários serão úteis para que eu possa tomar a decisão correta.

    Grande abraço!
    Rodrigo

    BMW F800GS / Alpine white
    [Ex: Tornado/07 e Tenéré 250/12] e atual CG150 - believe it or not!

  2. #2
    Piloto Nível 4
    Avatar de Andre RS
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Andre Felipe Godinho
    Localização
    Porto alegre
    Moto
    F800GS
    Posts
    882
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por RGóes Ver Post
    Fala turma!

    Seguinte - desde que comprei a minha F800GS, fico pensando se ela é adequada para me atender tanto na rotina do dia-a-dia (vou ao trabalho de moto) quanto para as viagens e passeios que faço nos finais de semana e feriados.

    Atualmente, trabalho de Tenéré 250 (mais econômica e de manutenção mais barata) e uso a F800GS exclusivamente nos finais de semana e viagens. Estou pensando seriamente em ficar com apenas uma moto para uso geral - o que certamente tem vantagens e desvantagens.

    Sei que essa decisão é influenciada por uma série de fatores pessoais, como: distância para o trabalho, trânsito e principalmente a renda de cada um - se eu pudesse teria várias motos ao mesmo tempo...

    O que eu gostaria era ouvir dos amigos que usam exclusivamente a F800GS (inclusive para trabalhar) se recomendam a prática, quais são as vantagens e desvantagens percebidas por cada um...certamente todos comentários serão úteis para que eu possa tomar a decisão correta.

    Grande abraço!
    Apesar de nao usar a 800GS para o dia a dia para trabalhar , caso assim o fizesse, pensaria primeiramente no fator risco. Risco de roubo. Aqui em Porto Alegre esta moto náo é visada , aliás por aqui só se roubam carros , e muito por sinal. Sou do RJ , morando no sul há 12 anos , sei como é ter uma moto boa aí....muito complicado , muito visada , e se "der mole" os caras levam mesmo. Quanto maior sua exposição no transito pesado , pior. Por aqui , quando uso na cidade , consigo andar tranquilamente nos corredores com os Motoboys , sem problemas, mas confesso que nao tenho quaqluer prazer nisso.....pra dizer acho uma MMMM. Comprei essa moto pra meter na estrada e na terra , qdo preciso andar na cidade , faço mesmo pra tirar o "ranso" ou girar o óleo. Eu manteria uma pequena pra cidade e outra pra finais de semana.

    Espero ter contribuído .

    Abrx.

  3. #3
    Piloto Nível 2
    Avatar de amauri
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    AMAURI PAIVA
    Localização
    SAO PAULO
    Moto
    KAWASAKI VERSYS 650
    Posts
    243
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Eai rodrigo,tudo bem ?
    Cara......vou te falar uma coisa.....
    Sempre tive duas motos,uma pra cidade e uma grande para passeios.
    Vendi a pequena por nao usar muito na cidade e me arrependi.

    Agora pra qualquer canto que tenho que ir tenho que ir com a f 800........pq de carro aqui ta complicado.
    A cidade para e nao tem mais hora e dia pra isso.
    O ruim e a despeza de colocar uma moto dessas no dia a dia.
    Sem contar no risco de roubo...........mas se vc trabalha em local fixo.......chega com a moto e so sai no fim do expediente acho que blz.

    Abraco
    HUNTER 2005 # YBR 2002 # TWISTER 2004 # XT 660 2006 # XT 660 2008
    V STROM DL 1000 2009 # BMW F800 GS 2012 # Versys 650 2011 # TRIUMPH TIGER 1050 2009 Dowloud para KTM 990 SMT

  4. #4
    Piloto Nível 3
    Avatar de RGóes
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Rodrigo Góes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F800GS 2013
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Andre,

    O risco é uma variável que estou considerando. Eu pago seguro para a F800GS - coisa que não dá para fazer para a T250 em função do alto preço. Em relação ao risco de roubo, o trauma por si só já é horrível, mas o bem seria recuperado através do seguro.
    Penso muito no que você falou a respeito da mobilidade. Em alguns momentos pego trânsito pesado, o que com toda certeza é mais fácil com a 250. Para você que é carioca entender: atravesso a ponte todos os dias para trabalhar no Leblon - são mais ou menos 90km ida e volta...

    Fala Amauri,

    Meu amigo, obrigado por contar sua experiência. No meu caso trabalho em local fixo e tenho estacionamento coberto 24h (a moto não ficaria na rua...).
    Adoro a Tenere 250, mas hoje não sei se é inteligente ficar com a BMW na garagem somente para os finais de semana. Parada, a moto também deprecia, tem seu valor de mercado reduzido, além de que eu pago um seguro caro para poder rodar mais seguro com ela. Se tenho uma excelente moto, por que utilizá-la somente parte do tempo?

    Enfim, essa decisão não é fácil.
    Abs,
    Rodrigo

    BMW F800GS / Alpine white
    [Ex: Tornado/07 e Tenéré 250/12] e atual CG150 - believe it or not!

  5. #5
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Philippe Martins
    Localização
    Belo Horizonte, MG
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    277
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Olá Rodrigo,

    Sou de BH e uso a F800 todos os dias. Trabalho a 10km de casa e também tenho garagem 24h. Eu tinha uma XRE que também utilizava no dia a dia e minha impressão é a seguinte:

    1. Seguro total é imprescindível. Independente de rodar todo dia ou apenas em viagens e fins de semana eu teria que fazer, portanto, custo já contabilizado;
    2. Consumo: A XRE dava 22 ou 23km/l. A F800 tem dado 19 ou 20km/l..nada que vá quebrar a banca;
    3. Trafegabilidade: Igual pra ambas;
    4. Desgaste de embreagem, freios e pneus: Começa a complicar. A F800 gasta muito mais dos três, por conta do peso e da potência, e o custo triplica. Minha moto tá com pouco mais de 1000km, mas já senti o peso da diferença com uma queda e a revisão de 1000km.
    5. Calor do motor: A XRE era imperceptível. A F800 frita minhas pernas num trânsito muito pesado. O que tenho feito é sair 10 ou 15 minutos mais cedo.
    6. Satisfação: Não tem o que comparar e na minha opinião veículo foi feito pra rodar. Coleciono selos, cubo mágico, namoradas (no passado né.. ..Moto roda.

    Espero ter contribuído e se tiver algum ponto que eu tenha esquecido fica a vontade pra questionar.

    Abraços
    Philippe - BHZ/MG

    Amizade em duas rodas, sempre!

    On [CG 125 - 1995, GSXR 1000 - 1998, NX Falcon - 2000, Shadow 600 - 2002, XRE 300 - 2009, F800 GS 2013]
    Off [Agrale 27.5 SXT - 1990, CR-E 260 - 1996, Alfer 250 - 1999, WR 250F - 2008, CRF 230 - 2013..avaliando Up Load...]

  6. #6
    Piloto Nível 3
    Avatar de RGóes
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Rodrigo Góes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F800GS 2013
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Phil BHZ Ver Post
    Olá Rodrigo,

    Sou de BH e uso a F800 todos os dias. Trabalho a 10km de casa e também tenho garagem 24h. Eu tinha uma XRE que também utilizava no dia a dia e minha impressão é a seguinte:

    1. Seguro total é imprescindível. Independente de rodar todo dia ou apenas em viagens e fins de semana eu teria que fazer, portanto, custo já contabilizado;
    2. Consumo: A XRE dava 22 ou 23km/l. A F800 tem dado 19 ou 20km/l..nada que vá quebrar a banca;
    3. Trafegabilidade: Igual pra ambas;
    4. Desgaste de embreagem, freios e pneus: Começa a complicar. A F800 gasta muito mais dos três, por conta do peso e da potência, e o custo triplica. Minha moto tá com pouco mais de 1000km, mas já senti o peso da diferença com uma queda e a revisão de 1000km.
    5. Calor do motor: A XRE era imperceptível. A F800 frita minhas pernas num trânsito muito pesado. O que tenho feito é sair 10 ou 15 minutos mais cedo.
    6. Satisfação: Não tem o que comparar e na minha opinião veículo foi feito pra rodar. Coleciono selos, cubo mágico, namoradas (no passado né.. ..Moto roda.

    Espero ter contribuído e se tiver algum ponto que eu tenha esquecido fica a vontade pra questionar.

    Abraços
    Valeu pela ajuda Phil!
    Os pontos que mais me preocupam hoje são o 3 e 4.
    Não sei se você achou o tráfego entre os carros entre a XRE e a BMW parecido por que trabalha perto de casa (eu trabalho a uns bons 45km com tránsito pesado) e talvez vc pegue pouco trânsito. Minha impressão é de que com protetores das mãos a moto vira um elefante entre os carros, e isso me preocupa um pouco...

    Em relação ao desgaste das peças, tendo a pensar que certamente gastarei mais na BMW - mas estarei descontando o custo de manutenção da 250...além de que terei o dinheiro da venda da moto que não pode ser desconsiderado. Ou seja, não é uma troca zero a zero, ganharei mais no curto prazo e vou diluir a perda ao longo do tempo rodando com uma moto muito melhor...

    Pretendo trocar a F800 quando acabar a garantia (2 anos), e espero ter rodado bastante até lá, não que ela seja uma moto de garagem...gostaria de ter aproveitado de fato até lá...

    As opiniões de vocês estão ajudando bastante! Obrigado!
    Rodrigo

    BMW F800GS / Alpine white
    [Ex: Tornado/07 e Tenéré 250/12] e atual CG150 - believe it or not!

  7. #7
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Rodrigo,

    comprei uma G650GS a um ano atrás e uso quase que exclusivamente para trabalhar.
    Minha mulher não curte e ainda não me "enturmei" o suficiente com a galera do fórum para articular passeios.

    Há duas semanas troquei a G60Gs pela F800GS, que pretendo usar para a mesma finalidade.

    A razão da escolha pela F800GS e não pela GS1200 (apesar do óbvio fator financeiro), foi exatamente o fato da F800GS ir bem no "corredor", onde a gorda provavelmente não iria tão bem.

    Tenho usado a minha F800GS diariamente e não sinto dificuldades no trânsito.
    O calor gerado pelo radiador realmente incomoda um pouco (já era problema na G650GS), mas infelizmente é uma característica de motores refrigerados a água.
    Ou seja, o item 3 não é problema (pelo menos em minha modesta opinião).

    Eu não vejo muito sentido em ter duas motos, mas cada um é cada um.
    Não conseguiria sair de 250 e deixar uma baita moto feito a F800GS na garagem.

    Quanto ao item 4, bem, moto é que nem mulher: Mulher feia é barata, mulher bonita custa caro, mas também dá mais prazer certo?
    Como não pretendo lever dinheiro para o caixão, faço o que gosto enquanto posso (do ponto de vista de saúde e financeiro).

    Eu venderia a 250 sem dó nem piedade (a menos que tenha algum valor sentimental ), até porque, pelo menos aqui em Sampa, as 250 são mais vizadas que as maiores.
    Como o seguro é invável, se te abordarem na menor, o prejú é de 100% meu amigo, e o trauma o mesmo.

    Mas no fim do dia, voce é quem tem que saber o que é melhor para voce.

    Um abraço,

    Iceman
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  8. #8
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Rodrigo

    Coloco a segurança contra acidentes em primeiro lugar. A 800 tem muito mais equilíbrio, poder de aceleração e poder de frenagem que podem te livrar de muita situação de risco.

    Não sei se reparou no treinamento com o Amaral, a 1200 parava em uns 3m a 800 em uns 4 a 5m e tinha uma moto pequena que comia uns 8m ou mais de asfalto até parar. Fora a distancia de frenagem, cabe considerar o equilíbrio e controle da moto na frenagem.

    Quanto a risco de roubo, o seguro cobre a moto e nossas vidas cabe rezar. Na prática cabe estar muito atento ao entorno e evitar situações de risco seja qual moto for.

    Quanto ao prazer, as vezes vou a SP de moto trabalhar só p/ abaixar um pouco o fogo e renovar minhas baterias.

    Questões de desgaste, etc, fazem parte do uso e se o uso lhe dá prazer o custo deixa de ser relevante. A desvalorização ocorre mais em função do tempo do que quilometragem. Costumo diluir a depreciação no quanto eu uso a moto e quanto mais eu rodar mais aproveito e mais barato fica a moto (menos $$/km gasto).

    Opinião é algo muito pessoal e contempla inúmeras variáveis, a minha é que eu só rodaria com a 800 e com muita satisfação. Não iria de moto até o trabalho e sim passearia com a moto até o trabalho rs.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  9. #9
    Piloto Nível 3
    Avatar de RGóes
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Rodrigo Góes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F800GS 2013
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Pessoal, os comentários de vocês tem sido extremamente úteis! Acho que além de me ajudar, muita gente pode ter passado pelo mesmo dilema...

    Destaco na fala do Iceman a seguinte pérola : Mulher feia é barata, mulher bonita custa caro, mas também dá mais prazer certo?
    kkkkkkkk

    Fábio, concordo com tudo o que disse, e de fato estou bastante inclinado a só rodar de F800GS...
    Não comprei a moto pra ficar na garagem, e enquanto tiver garantia e seguro não consigo me convencer a deixar de usar...

    Abs!
    Rodrigo

    BMW F800GS / Alpine white
    [Ex: Tornado/07 e Tenéré 250/12] e atual CG150 - believe it or not!

  10. #10
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Concordo 100% com o Fabio.

    A F800GS tem ABS, que já me salvou de várias situações complicadas.
    Pode "tuchar" o freio com tudo que ela não sai de traseira.
    Estão até fazendo estudos para tornar o ABS obrigat´rio em motos também, não somente em carros.
    Aliás, este estudo provou que o ABS é mais importante em motos do que em carros, pois evita a famosa "saída de traseira", que em muitas situações pode ser desastrosa.

    Quanto ao prazer, costumo olhar para o relógio e quando chega perto de hora de ir embora eu penso "Tá chegando a melhor hora do dia".
    Isto inclui, rodar com minha F800GS, e chegar em casa e ver a muié e a filhota.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!