Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 53

Tópico: Argentina, Chile, Argentina e Uruguai. Saída 13 de Outubro 2013 32 dias

  1. #31
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Valeu Crodao sua dica sera muito útil,cara você e o pessoal já me passaram tantas coisas so tenho a agradecer

  2. #32
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Valeu Crodao sua dica sera muito útil,cara você e o pessoal já me passaram tantas coisas so tenho a agradecer
    Olá Sal, estamos aqui pra isso.
    George, vá pondo notícias aí pra gente acompanhar a sua viagem.
    Abc
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  3. #33
    Piloto Nível 1 Avatar de George
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    George Pereira Camara Junior
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    BMW F800GS / BMW R1200GS
    Posts
    46
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Crodao Ver Post
    Beleza George; Só um detalhe, do ponto G ao ponto H, o Google Maps mostra um caminho que não tem nada à ver. Ele desconhece a travessia pelo Paso Jama.
    Você irá seguir pela Ruta 9 até a ruta 52, passando por Purmamarca. Aproveite e conheça Purmamarca, a cidade de las 7 colores.

    Te todo o seu trajeto, esse é o único que é complicado por causa do frio e da altitude. Se você passar por ai de dia, com sol, é só MUUUIITTO FRIIIO. Mas se for de noite, aprenda a rezar em outros idiomas, talvez Deus entenda os seus pedidos de ajuda kkkkkk. Nem pense em passar nesse trecho à noite.

    De Purmamarca você irá começar a subir até as Salinas Grandes. Depois passará pela aduana e entrará no Chile.
    Esse trecho, depois de Purmamarca, é onde vocês irão enfrentar MUUIIITTOO frio e muita altitude, chegando próximo dos 5.000 msnm.

    Normalmente esse trecho de travessia, de Purmamarca até San Pedro de Atacama, demora em torno de 8 horas.
    É a parte onde a cordilheira é muito "larga". É nesse trecho que normalmente as motos perdem potência e sentem a falta de ar.

    Programe-se para sair de Purmamarca no máximo até 10:00h da manhã, pois se passar disso o bicho pega.

    Entre Purmamarca e San Pedro de Atacama têm a cidade de Susquez, que é um vilarejo. Têm um hotel muito bom do lado esquerdo da estrada, logo depois da entrada de Susquez.
    Caso fique tarde, a dica que dou (você vai lembrar disso), é ou ficar em Susquez ou em Purmamarca. Purmamarca é uma cidadezinha pitoresca.
    Se você dormir antes de Purmamarca, (Salta ou Jujuy), lembre-se a passagem por Purmamarca deve ser até umas 10:00h

    Caso você chegue na Aduana depois das 16:00h, não siga em frente. Volte uns 150km e fique em Susquez. Se você passar pela aduana depois disso, você poderá pegar temperaturas abaixo de zero, com neve, por umas 2 ou 3 horas. Com certeza você irá se lembrar.

    O resto do trajeto é só alegria. Curtam bastante.
    Crodao, como vc comentou muito frio no paso jama e passo cristo redentor. No paso de jama senti bastante a altitude e frio, muitos quilômetros com altitude superior a 4 mil metros, realmente é complicado, mas valeu cada quilometro rodado, atravessar ao som de pink floyd foi uma experiência única.
    PassoJama023.jpgPassoJama053.jpgPassoJama052.jpg

    No paso cristo redentor não sofri com a altitude, sofri com o frio e com a gendarmeria que não nos deixou furar a fila da Aduana. Pegamos neve, muito frio e 15 horas de fila congelando, pois era feriado no Chile e todos resolveram ir para Mendoza... Foi Casca!

    NeveCaracoles0000000.jpgNeveCaracoles001.jpgNeveCaracoles005.jpgNeveCaracoles009.jpgNeveCaracoles019.jpgNeveCaracoles031.jpg

    abs

  4. #34
    Piloto Nível 1 Avatar de George
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    George Pereira Camara Junior
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    BMW F800GS / BMW R1200GS
    Posts
    46
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Crodao Ver Post
    Sal Silva, o problema de gasolina é só na Argentina. Pode haver falta de gasolina em toda a argentina. Tenho 2 amigos que foram já 2 meses e disseram que o problema era só na distribuição YPF. Demais redes (Shell, BR, etc) tinham.
    Há 2 pontos mais críticos, onde os postos são distantes até 300 km um do outro, no norte da Argentina - o Chaco - e no Paso de Jama.
    Nas viagens que fiz adotamos uma estratégia que deu certo nesses 2 trechos. O combinado era: depois de rodados 50km ou mais, se aparecesse um posto a ordem era parar, mesmo que houvesse gasolina no tanque.
    Com essa estratégia, houve 1 abastecimento de 67 km, outro de 95km e todos os outros acima de 200 Km. Ou seja, se não tivessemos parado nesses 2, provavelmente teriamos ficado sem gasolina.

    Temos o hábito de querer parar à cada 100, 200 ou 300 Km, mas isso só têm sentido onde NÃO há problemas de fornecimento.
    Onde o fornecimento é escasso, é melhor previnir, afinal o seu poder de barganha é zero.
    Quase fiquei sem gasolina no Chaco, perdi um posto em Pampa de los Guanacos e cheguei no cheiro no próximo posto de abastecimento. O negocio é encher sempre que baixar um pouco a gasolina, se fizer isso vai tranquilo. O engraçado foi a variação de consumo que minha moto sofreu, no Chaco e de Mendoza para villa Mercedes a moto chegou a fazer apenas 13 por litro, já no paso jama e San Pedro chegou a fazer 20 por litro! (média 16 em toda a viagem).
    Após Purmamarca, onde pernoitei em um hotel super bacana não tem posto, abastecemos em Susques, dá só uma olhada no naipe do posto de gasolina!
    susquesPosto001.jpgsusquesPosto002.jpgsusquesPosto003.jpgsusquesPosto004.jpgsusquesPosto005.jpgsusquesPosto006.jpg

  5. #35
    Piloto Nível 1 Avatar de George
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    George Pereira Camara Junior
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    BMW F800GS / BMW R1200GS
    Posts
    46
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Encontramos um motociclista na BMW de Londrina que nos deu um dica super bacana, descer de Calama / San Pedro de Atacama para Antofagasta por Tocopila ao invés de ir direto para Antofagasta, pois a estrada de Tocopila para Antofagasta beirando o pacifico é muito linda, montanha de um lado e mar do outro.
    O trajeto aumenta umas duas horas, mas vale muito a pena.
    abs

  6. #36
    Piloto Nível 1 Avatar de George
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    George Pereira Camara Junior
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    BMW F800GS / BMW R1200GS
    Posts
    46
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Vou deixar aqui registrado o EXCELENTE atendimento que tive na BMW de Londrina quando tive problemas no meu piloto automático. Vinte minutos e já estava de volta para a estrada com o problema resolvido!
    Show de bola!

  7. #37
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Belas imagens do George.
    Passarei pelo passo de Jama em fev/março, no sentido contrário.
    Falando em consumo de gasolina, fiz hoje um teste de 300 km de estrada, com os baús laterais, mala de banco e galao rotopax cheios, ou seja, em situação real de viagem.
    Notei que o consumo aumentou em 30%. Vocês também sentiram o mesmo problema?
    Abs,

  8. #38
    Piloto Nível 1 Avatar de George
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    George Pereira Camara Junior
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    BMW F800GS / BMW R1200GS
    Posts
    46
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Caro Henri, fiz minha viagem com a moto bem pesada pois fui com garupa e toda a bagagem adicional que uma mulher necessita. A media da viagem foi de 16 km por litro de combustível, mas houve muita variação, no Chaco e pós Mendoza cheguei a fazer 13 por litro, já no paso Jama subiu para 20 por litro.

    Se vc for fazer o caminho padrão por estradas pavimentadas, sinceramente não acho necessário levar reservatório extra de combustível, tem posto suficiente pelo caminho, só vai ser mais uma tralha pra carregar e pesar a moto.

    abs

    George Camara

  9. #39
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Realmente... belíssimas imagnes, George!
    Que viagem, cara! Gostei daquelas curvas a lá Serra do Rio do Rastro.
    Show!!!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  10. #40
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Citação Postado originalmente por Henri Ver Post
    Belas imagens do George.
    Passarei pelo passo de Jama em fev/março, no sentido contrário.
    Falando em consumo de gasolina, fiz hoje um teste de 300 km de estrada, com os baús laterais, mala de banco e galao rotopax cheios, ou seja, em situação real de viagem.
    Notei que o consumo aumentou em 30%. Vocês também sentiram o mesmo problema?
    Abs,
    Henri, contrariando as leis da física eu não notei perda de autonomia rodando com a 1200 carregada e com os baús vario alongados num passeio recente, fui numa média de 120 km/h puxando 140 ou mais de vez em quando.
    Posso ter sido ajudado pelo torque, mas não creio que a 800 deva gastar tanto acima como comentou em condições normais. Talvez tenha testado com muito vento frontal ou apertado mais a mão na tocada.
    Evitei aceleradas bruscas e procurei acelerar o mínimo possível e suficiente p/ manter a moto na velocidade de cruzeiro em boa parte do percurso.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!