Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 5678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 80

Tópico: Problema no sensor de pressão dos pneus

  1. #61
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por mcperes Ver Post
    Essa informação faz sentido porque, a menos que eu esteja enganado, a vulcanização é feita apenas pelo lado interno do pneu, o que não impede a entrada de água ou apenas umidade pelo lado externo do furo e enferrujaria a malha da mesma forma que com o macarrão.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Outro dia levei meu carro com um parafuso no pneu,o Borrachudo meteu um macarrão e montou a roda.Questionei se aquele reparo era seguro, e se não precisava ser feita uma vulcanização interna no pneu; o borrachudo falou que era 100% seguro heheh.Quanto a colocação do macarrão em pneus de motos,eu tenho um kit que provavelmente é para carros,nao tenho conhecimento que esses kits danifiquem pneus de moto,se isso for verdade o KiT de reparo para motos teria que ter Macarrão e ferramentas de menor espessura.Ou estou errado?VLW

    Ps.A vulcanização química preenche o furo até a banda de rodagem,evitando a infiltração de agua.
    Última edição por sal silva; 01-02-2017 às 09:50.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #62
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Me parece que trocando o sensor é necessário entrar com o Scanner pra configurar o novo sensor!!!

    Grande abraço!!!
    Petrel

  3. #63
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Sem problema, me avise uns dias antes para me programar e espera-lo.
    Eraldo.

  4. #64
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Tem um kit que vem cimento selante que voce usa após limpar o furo com a ferramenta usada para por o macarrão depois de limpar o furo e abrir espaço para a malha do macarrão, coloque o cimento selante(cola) e em seguida coloque o macarrão e aguarde uns 2 minutos antes de encher novamente o pneu, para a cola vulcanizar o macarrão e a borracha do pneu. Fazendo assim elimina a possibilidade de infiltração de agua. Detalhe o pneu tem de estar vazio para a cola ir para dentro do furo, do contrario não vai nada para dentro do furo pois o ar do pneu expulsa a cola. Muitos borracheiros fazem um serviço tão ruim que quando é um furo pequeno que baixa a pressão do pneu e não chega a esvazia-lo totalmente nem tiram a roda da moto, passam uma espuma para ver se tem mais de um furo tiram o prego e já tampa o furo com a ferramenta de introdução do macarrão e em dois minutos dizem que o serviço esta pronto.
    Eraldo.

  5. #65
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Só um detalhe Eraldo, a ferramenta que deve ser usada para limpeza e preparação do furo não é a mesma destinada a colocação do macarrão, como vc citou acima, essa preparação e limpeza do furo é de suma importância!!!! Essa sim deve ser feita de preferência com o pneu ainda cheio e deve ser feita com a ferramenta adequada, ela se assemelha a uma lima, redonda e normalmente vem junto com o kit.

    Observem as duas ferramentas que compõem o kit.

    Grande abraço!!!
    Petrel
    Última edição por Petrel; 05-02-2017 às 13:46.

  6. #66
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Petrel Ver Post
    Só um detalhe Eraldo, a ferramenta que deve ser usada para limpeza e preparação do furo não é a mesma destinada a colocação do macarrão, essa preparação e limpeza do furo é de suma importância!!!! Essa sim deve ser feita de preferência com o pneu ainda cheio e deve ser feita com a ferramenta adequada, ela se assemelha a uma lima, redonda e normalmente vem junto com o kit.

    Observem as duas ferramentas que compõem o kit.

    Grande abraço!!!
    Petrel
    Sim tenho esse kit

    Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

  7. #67
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Galera, hoje na Power falei com o consultor Alan que me confirmou que eles fazem a troca apenas da bateria do sensor se o cliente pedir...fica a dica....novos na casa dos R$900.

  8. #68
    Piloto Nível 1 Avatar de Nonors
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    Rodrigo Paczek
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    83
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por P.ALMEIDA Ver Post
    Galera, hoje na Power falei com o consultor Alan que me confirmou que eles fazem a troca apenas da bateria do sensor se o cliente pedir...fica a dica....novos na casa dos R$900.
    Show valeu pela informação

    Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk
    Nonors
    POA - RS

  9. #69
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por P.ALMEIDA Ver Post
    Galera, hoje na Power falei com o consultor Alan que me confirmou que eles fazem a troca apenas da bateria do sensor se o cliente pedir...fica a dica....novos na casa dos R$900.
    Ainda bem que tem alguém inteligente nessa cc. Pois 900,00 casa sensor mais 200 de mao de obra por toda é um assalto. Agora trocam a bateria por 300,00 já é um avanço, como minha moto já tem 10 anos troco eu mesmo a bateria e gasto 4,00 da bateria mais 25 do alinhamento de cada roda total 58,00 reais e mais 40.000 um de uso sem problemas. As minhas 2 baterias tb. Acabaram e vou fazer novamente às trocas
    Eraldo.

    Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

  10. #70
    Piloto Nível 1 Avatar de Durvalb
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    Durval Beltrao
    Localização
    Maceió
    Moto
    R 1200 GS PREMIUM 2014
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Eraldo Tel Ver Post
    Ainda bem que tem alguém inteligente nessa cc. Pois 900,00 casa sensor mais 200 de mao de obra por toda é um assalto. Agora trocam a bateria por 300,00 já é um avanço, como minha moto já tem 10 anos troco eu mesmo a bateria e gasto 4,00 da bateria mais 25 do alinhamento de cada roda total 58,00 reais e mais 40.000 um de uso sem problemas. As minhas 2 baterias tb. Acabaram e vou fazer novamente às trocas
    Eraldo.

    Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
    Gosto nem de falar nesse assunto mais.
    Pedi pra um amigo trocar mas acabou danificando o contato que ficava embaixo da bateria, tentou-se adaptar com um fio mas não prestou. Acabei mandando outro amigo trazer de Portugal por 150 euros mais 50 reais da mão de obra aqui. Uma tristeza só kkk
    Na próxima preciso aprender com você Eraldo


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 5678 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!