Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 80

Tópico: Problema no sensor de pressão dos pneus

  1. #31
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Zardo Ver Post
    Falando a respeito do kit de reparo......... e da minha ignorância no assunto........

    Anteontem comprei na NET um kit de reparo de pneu, esses com o tal do "macarrão", Praticamente nunca tive problema com pneu furado, exceto pelo pneu de meu carro q a um mês começou a perder muito lentamente a pressão, resolvi ir ao borracheiro e havia um prego, o Expert não teve dúvida lascou o tal do "macarrão" e cobrou 20dilmas...... e fiquei tranquilo.......

    Voltando a aquisição do kit, lendo as instruções, fiquei com dúvida de como tirar o tal aplicador (agulha) do macarrão e fui surfar no Youtube... Para minha supresa o maldito do macarrão é um remendo temporário, para emergências, pois assim q encontrar um borracheiro deve fazer o conserto como se deve, ou seja vulcanizando, com plug ou manchão a frio........O tal macarrão a curto/médio prazo permite a infiltração de água na malha do pneu podendo causar um sério acidente ! !

    Espero q todos saibam disso pois Eu não tinha a menor idéia.

    Agora já faz dois dias q estou a caça de um borracheiro decente e simplesmente não encontro, se alguém souber agradeço a dica na região do ABC.

    Abs.
    Volta lá e desce a mamona nesse borracheiro vagabundo kkkkk.Esse é um assunto a ser discutido,já ouvi dizer que os macarrões para pneus de carro são mais grossos podendo danificar o pneu da moto.Alguem sabe algo sobre?Ainda bem que nunca tive que usar.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #32
    Piloto Nível 1 Avatar de Zardo
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Nilton Zardo
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    Com 2 Rodas
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    O pior é q o Expert lasca o macarrão e não fala nada a respeito, pondo a vida dos outros em perigo.

    Realmente o macarrão para moto é mais estreito, o assunto merece mais pesquisa.........

    Mas com certeza é igual aos carros, o remendo é temporário e assim q possível deve ser vulcanizado.

    Tem um vídeo muito interessante no Youtube da Vipal q é fabricante de manchões para vulcanização porém de moto não fala nada........ O q vi é q "alguns" fabricantes de pneus recomendam a troca e não o reparo............. ai... ai.... ai.......... pesquisar ! !

  3. #33
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Eu tive numa oportunidade que usar o macarrão (estava em Machu Picchu); eu fiz o conserto, prático, rápido e eficiente. O pneu durou até seu desgaste natural, sem que esse macarrão tivesse problema ou permitisse esvaziamento do ar. Tenho sempre comigo um kit para essa emergência. E se eu for num borracheiro (pra não sujar minhas mãos....) para ele consertar eventual furo no pneu, ele vai usar o macarrão, a não ser que o furo é mais grave, daí ele usará (também tenho esse material comigo) aqueles adesivos que se coloca por dentro (teremos que desmontar o pneu, obviamente). Recomendo!

  4. #34
    Piloto Nível 1
    Avatar de Wbornelli
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    WAGNER PEREIRA BORNELLI
    Localização
    Maringá
    Moto
    BMW R1200 GS LC SPORT PLUS VERMELHA
    Posts
    155
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Bem, eu troquei o pneu traseiro agora depois da volta do USHUAIA e aproveitei para tirar o sensor e tentar limpar da vacina. Instalamos de novo mas não quer funcionar. Acho que queimou mesmo.
    Alguém já comprou este sensor fora? Estou indo a NY e pensei em trazer de lá. Será que funciona?

  5. #35
    Piloto Nível 1
    Avatar de ANDRELUST
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Nome Real
    Andre Aparecido Davighi
    Localização
    Guarulhos S.P.
    Moto
    Bmw G 650 Gs
    Posts
    37
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bom dia, repassando a informação, um pneu com macarrão perde a garantia do fabricante, e já está sendo comentado que, se houver um acidente e for constatado que o pneu estourou ou soltou a banda de rodagem e nele tinha um macarrão, o seguro não cobre.

  6. #36
    Piloto Nível 4

    Avatar de Queirozjh
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    ZÉ HENRIQUE
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Moto
    R1250 GS ADV HP
    Posts
    646
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Wbornelli Ver Post
    Bem, eu troquei o pneu traseiro agora depois da volta do USHUAIA e aproveitei para tirar o sensor e tentar limpar da vacina. Instalamos de novo mas não quer funcionar. Acho que queimou mesmo.
    Alguém já comprou este sensor fora? Estou indo a NY e pensei em trazer de lá. Será que funciona?
    Tentou fazer o que o amigo retatou ter feito la em cima... Tira o plug do sensor do painel e liga novamente. Talves com esse "reset" ele volta.
    Zé Henrique
    Amores antigos:
    Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
    Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC

  7. #37
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Deodoro Miguel Penna Tiburcio
    Localização
    Piracicaba
    Moto
    BMW R 1200 GS
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá Pessoal, informo a quem precisar que faço a troca das baterias dos sensores, com garantia de um ano, R$: 300,00 cada sensor. bell430@gmail.com

  8. #38
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    O sensores da minha acabou a bateria com 6 anos de uso e quando fui trocar os pneus levei duas baterias da Sony de CR 2032 tirei os sensores que são acoplados às válvulas e com um canivete retirei a resina e posteriormente a bateria (ter cuidado ao retirar pois a lata de contato é ponteado a bateria) coloquei a bateria nova e apliquei cola quente para selar novamente usei um pouco de teflon para garantir que não haveria vazamentos e montei os sensores. Sai com a moto e não apresentou leitura desliguei o plugue DE alimentação do painel e reliquei de novo e está funcionando normal a 3 anos. Foi fácil mas deve ser feito com cuidado para não romper o contato ponteado na bateria antiga.
    Eraldo

    Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

  9. #39
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Nome Real
    Gamaliel Alexandrino
    Localização
    São José
    Moto
    R1200 GS Premium
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Luciano Bt Ver Post
    Bom dia, Keffin compartilho com sua indiguinação é fd mesmo. Tive que trocar da minha sem chorro.
    Então amigos, bom dia e feliz 2017. Eu fiz agora a pouco a substituição da bateria do sensor da roda dianteira da minha moto R1200GS 2008, porém ele ficou marcando 0 de pressão e alarmando o painel em vermelho. Creio que o problema seja no sensor mesmo, pois a bateria possuía 2,92 volts de carga, e já havia sofrida uma substituição anterior, pois estava com solda a minha bateria e a presilha. O negócio é comprar um novo, pois ficar com o painel alarmado não rola. Indignado sim, pelos altos impostos do nosso pais, e da especulação da BMW por cobrar 890,00 por um sensor. Boa sorte para quem vai precisar fazer a mesma coisa. Se alguém tiver outra opção agradeço a indicação. Obrigado ao amigo pelos links com as informações sobre o sensor e onde comprar. Valeu, abraços a todos.

  10. #40
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Tente com a chave ligada sem dar dar partida desligar a alimentação da tomada do painel desligue a chave deixe uns cinco minutos desligada.e religue tudo de novo. De uma volta com a moto que vai voltar a marcar a pressão se não houver problema com o sensor e instalação na bateria. Se não der certo já vi na Amazon por 45,00 dólares o par mais frete


    Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!