Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 44

Tópico: Diferença entre GS x GSA

  1. #31
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Luis Plein, recebi a encomenda.

    Vou fazer pipoca e assistir com a patroa conforme recomendado (rs).

    Obrigado, amigo!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  2. #32
    Piloto Nível 2 Avatar de ACD
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    As diferenças entre gs e gsa vão além do tanque: escalonamento do câmbio, proteções, bolha, pedaleiras, suspensões, malas, farois auxiliares, pedal do freio, etc. Quando comparar uma com a outra lembre-se das opções: ESA, rodas raiadas, TPS. Não sei como está agora e como será em 2015. Houve uma época em que as GS tinham várias versões e a GSA só uma, a completa.
    Em termos de performance acho quase iguais, só que a gsa é preparada para ser mais "judiada", digamos assim. O tanque maior se faz notar, não só no tamanho. Encha o tanque e se prepare para ter 30 kg a mais no alto da moto. Nem pense em deixar a besta inclinar!
    Se você comprar uma gs e começar a comprar acessórios tentando aproximar a moto da gsa, vai ver que chega no preço da gsa rápido, então vá de gsa logo no começo!
    Uso minha gsa para tudo: trabalho, comprar pão, cinema, viagens. Acho que ela combina mais com os meus 105 kg do que a gs. As malas na estrada fazem pouca diferença, apenas não devemos esquecer que elas estão lá!!

  3. #33
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Luis Plein, recebi a encomenda.

    Vou fazer pipoca e assistir com a patroa conforme recomendado (rs).

    Obrigado, amigo!
    Valeu, bom proveito. Estou à disposição (para questionamentos, claro).

  4. #34
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    Valeu, bom proveito. Estou à disposição (para questionamentos, claro).
    Ah... pensei que fose pra ajudar a pagar moto kkkkkkk

    Valeu mermão!
    Grande abraço!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  5. #35
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    agnaldo marinho
    Localização
    São Luís-MA
    Moto
    r 1200gs adv 2014
    Posts
    26
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Obrigado pelos comentários.O Agnaldo e o Plein acham que a ADV vai bem no transito pesado,ja o Crodao achou ela meio durona.E ai, onde passa uma GS passa uma ADV e a largura do guidão vocês sabem se é igual?Continua a duvida rsrsr.


    Sal Silva,

    consta no manual:

    largura do veículo: 952 mm, sobre o espelho e 980 mm, sobre a proteção para as mãos.

  6. #36
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Valeu Agnaldo,fiquei bastante otimista.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #37
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por pqdt Ver Post
    Sal Silva,

    consta no manual:

    largura do veículo: 952 mm, sobre o espelho e 980 mm, sobre a proteção para as mãos.
    No manual da gs800 achei isso,890mm sobre o guiador sem retrovisor. Fui ate a garagem medir a largura do guidão da minha que tem protetores e deu 92 cm ou 920mm, ou seja, 1.5 cm a mais de largura de cada lado no guidão da ADV. Com aquele corpanzil, ate que não achei muito, principalmente porque não pretendo usar a moto no dia a dia. Veremos em breve, se esta ideia amadurece rsrsr I hope so.
    Última edição por sal silva; 22-08-2014 às 09:21.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #38
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Nome Real
    Claudio Marcio Polydoro
    Localização
    Paulínia,SP
    Moto
    Vstrom650, GSA 1200
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa Noite.

    Ao autor do tópico ( Reinaldo), meus parabéns ! Muito elucidativo.

    Estou saindo de uma Vstrom e comprando uma Adventure 2011 muito conservada (23.000 km rodados).

    Fiz o test drive nela e adorei a moto, ainda mais tendo sido a 1ª vez em que pilotei uma BMW.

    Minha dúvida: tenho 1,75m, e gostaria de saber ( pela experiência dos senhores) se terei alguma dificuldade no dia-a-dia com relação à altura da moto e, se sim, se há sugestões para precauções que eu deva tomar.

    Agradeceria dicas ! Obrigado !

  9. #39
    Piloto Nível 4 Avatar de profCarlos
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Domingues
    Localização
    Uberlândia
    Moto
    GS 1200 LC
    Posts
    658
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Caro, verás que uma semana é o tempo suficiente para adaptação, sem esquercer que de agora em diante terás que pensar bem aonde estacionar e de que forma irá sair. Kkkk

    Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

  10. #40
    Piloto Nível 2

    Avatar de AD-1512
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Alessandro Diaferia
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS Adv Triple Black 2012
    Posts
    286
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por cmpoly Ver Post
    Boa Noite.

    Ao autor do tópico ( Reinaldo), meus parabéns ! Muito elucidativo.

    Estou saindo de uma Vstrom e comprando uma Adventure 2011 muito conservada (23.000 km rodados).

    Fiz o test drive nela e adorei a moto, ainda mais tendo sido a 1ª vez em que pilotei uma BMW.

    Minha dúvida: tenho 1,75m, e gostaria de saber ( pela experiência dos senhores) se terei alguma dificuldade no dia-a-dia com relação à altura da moto e, se sim, se há sugestões para precauções que eu deva tomar.

    Agradeceria dicas ! Obrigado !
    Prezado,

    Parabéns pela nova máquina! Tb tenho uma GSA e curto cada minuto que estou com ela. Eu sou um pouco mais alto (1,81), mas nem por isso desprezo a cautela, pq a GSA é grande mesmo, com tanque cheio fica pesadona e qualquer descuido é chão. Pra sua altura (e acho que pra todas em
    se tratando da GSA) acho que é um pouco do que já foi dito: pensar e estudar melhor as paradas. Talvez um banco rebaixado lhe dê mais segurança, pra apoiar a planta dos pés. Cuidado com as inclinações e calçamento de pedra, e pra isso tem uma técnica que é se apoiar com a coxa no banco pra outra perna ficar firme no chão. Lembre sempre de baixar o pézinho qdo parar, pra não correr o risco de escorregar, especialmente em pedágios, onde pode ter óleo no chão. E se por acaso vier a tombar, tente não segurar no ar, pq isso pode arrebentar sua coluna, estourar hérnia de disco. Começou a tombar? É no máximo aliviar pra ela não cair seca. Depois com calma vc a levanta e pra isso tem uns vídeos bacanas no youtube, onde se levanta a moto de costas pra ela, pondo força nas coxas, e não na coluna. Bem, acho que é isso! Com o tempo vc pega a manha, nada do outro mundo. Boa sorte e bem vindo ao universo BMW. Seja feliz! Abs!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!