Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 23

Tópico: compras no Ebay e Moto24 como fazer.

  1. #11
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Eu ainda não instalei, por isso não sei dizer se funciona bem ou se f*** a bateria.

    Acho que o Fabio Poli e mais alguém aqui já usaram, e parece que ficaram satisfeitos. Por isso comprei.

    De qualquer forma, pretendo instalá-los em paralelo com os faróis de luz alta.
    De modo a que acendam quando eu usar o lampejador ou o farol alto.
    Mas pretendo usar a chave (interruptor) que veio junto, para desligá-los por completo, se não quiser que fiquem ligados junto com a luz alta.

    Meu intuíto é alertar os carros à frente, quando estiver trafegando pelo corredor.
    Não necessáriamente iluminar mais a estrada.

    De qualquer forma, quanto à bateria, como somente serão usados com o motor ligado, creio que não deva haver qualquer problema.
    Pode quando muito sobrecarregar o alternador...
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  2. #12
    Piloto Nível 2 Avatar de robram
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Robson
    Localização
    Telemaco Borba - PR
    Moto
    BMW G650GS Sertao
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Nao esqueçam q compras no exterior, incidem quase 10% em iof e taxas de conversao sobre o valor da compra no Cartao de Credito.

  3. #13
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Oooops...

    Ainda não recebi a fatura do cartão.
    Quando receber, aviso quanto ficou em R$.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  4. #14
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Ice, o consumo por usar Led não chega à metade de um milha com lâmpada comum a não afeta a bateria.
    O ideal é puxar a energia direto da bateria e usar caixa de relê se quiser comandar pelo farol, seja o baixo ou alto.
    Há caixa de relê na internet que possa ser usada, lembro de ter visto e se encontrar posto aqui.
    A vantagem de intercalar o "comando" com o farol é que não há risco de esquecer ligado com a moto desligada.
    Outra alternativa é usar o plug de energia de acessórios externos adotando como fonte de energia p/ relê, este desliga desligando a moto.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  5. #15
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Fabio, vc acha que se eu ligar em paralelo com a luz alta pode dar algum problema (tipo queimar o fus~ivel da luz alta)?

    Tava pensando em pegar a fonte de energia diretamente do pólo positivo da lâmpada da luz alta...
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  6. #16
    Piloto Nível 2 Avatar de robram
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Robson
    Localização
    Telemaco Borba - PR
    Moto
    BMW G650GS Sertao
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Vc vai ter um consumo de 24W / 12v = 2A

  7. #17
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    É talvez seja melhor mandar instalar na CC mesmo.

    Já tá estourando a primeira revisão dos 1000 Km, ai eu já aproveito e peço p/ pessoal da POWER instalar. (só espero que não invoquem ou me "furem os zóios").
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  8. #18
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Fabio, vc acha que se eu ligar em paralelo com a luz alta pode dar algum problema (tipo queimar o fus~ivel da luz alta)?

    Tava pensando em pegar a fonte de energia diretamente do pólo positivo da lâmpada da luz alta...
    O consumo é baixo, mas de qualquer modo você estará adicionando uma carga ao sistema de chaveamento eletrônico.
    Difícil afirmar se dará problemas sem ter maiores detalhes dos circuitos, mas na dúvida o melhor a fazer é usar a energia do farol para acionar algum chaveamento eletrônico ligando os faróis auxiliares na bateria.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  9. #19
    Piloto Nível 2 Avatar de robram
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Robson
    Localização
    Telemaco Borba - PR
    Moto
    BMW G650GS Sertao
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Uma maneira de fazer isso sem sobrecarregar nenhum sistema eletrica da moto é:

    Pegar o positivo da lanterna traseira para acionamento do rele, e alimentar a outra entrada do rele direto da bateria.

    Para q o rele faça a passagem de energio é preciso coisa de 15 ma, ou quase nada de consumo, dai a partir do momento q ele é acionado ele puxa a corrente de 2A direto da bateria.

    Um exemplo de ligacao por rele:

    6gZrc3-3.jpg

  10. #20
    Piloto Nível 2 Avatar de robram
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Robson
    Localização
    Telemaco Borba - PR
    Moto
    BMW G650GS Sertao
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Esqueci de dizer, o positivo da lanterna sai e vai direto para o interruptor, assim os leds so acenderao qdo acionado a chave liga desliga, e a moto estiver com a chave ligada.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!