Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Vibração GS 800 Parte II

  1. #1
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

    Vibração GS 800 Parte II

    Boa noite pessoal,

    Tenho lido alguns relatos dos integrantes deste Fórum a respeito de vibração em suas motos,curioso que uns sentem,já outros não.
    Bem,abri este novo tópico para relatar minhas experiencias e soluções encontradas,já que a minha é uma dessas que vibrava muito,alem disso existem vários relatos e soluções espalhadas em diversos tópicos e sugiro que aos poucos agrupemos estas informações todas em um único tópico para facilitar a vida dos usuários.
    Vamos lá,minha moto é uma F800 GS 2011,logo na aquisição já percebi que a questão da vibração seria um incômodo,visto que uso a moto somente para viagens e são várias horas de tocada.
    Sento assim,logo sai atras de soluções e algumas modificações que melhorou muito a motoca,segue lista abaixo.

    1- Ao instalar o ROX que comprei aqui no fórum do Leomar,que por sinal anda sumido,antes de reposicionar o guidão coloquei em sua base fita dupla face transparente VHB da 3M e nas (castanhas) peças superiores que fixam o guidão também,por ser um material flexível com base siliconada,faz a função de isolamento entre a base e o guidão.Atenção(depois de instalado reaperte o guidão com um intervalo de hora em hora,pois o material e flexível e vai cedente com o aperto ate que uma hora ele para).Só ai já melhorou muito.

    2- Retirei as borrachas das pedaleiras comprei um tubo de silicone transparente de alta temperatura de 300 ML e enchi ambas as borrachas já que são ocas.

    3- Soltei o protetor de carenagem no ponto de fixação superior do motor,recoloquei os parafusos e as tampinhas e o protetor ficou apenas encostado no quadro,quebrando assim a transferência da vibração ali formada.

    4- Tenho um banco ERÉ (mais macio) e sobre ele uma almofada de Gel do Eugênio com 02 centímetros de espessura mais 01CM de espuma de media densidade o que corresponde de 12 a 14 centímetros de espuma normal,pois é Gel para cadeirantes,fantástica.

    5- Mandei recalibrar as válvulas e regular o motor.

    Mesmo que a moto ainda vibre um pouquinho temos nos 3 pontos de contato com a moto materiais que isolam e separam nosso corpo da vibração,já amenizou muito o problema.


    6- (Ainda a fazer),alongar a relação para que em velocidade de cruzeiro o motor não trabalhe com o RPM em sua faixa de torque entre 5000 e 5500 RPM que com certeza vai fazer este pacote de modificações tornar a moto muito confortável a baixo custo e sem necessidade de recorrer a mecânicos,pois são muito simples de serem executadas em casa.

    Depois é só KMS de alegria,abraços.
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  2. #2
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Paulista, não sei qual protetor de
    motor/carenagem usa, mas de todas as alterações feitas a única que não é recomendável é deixar esta proteção sem fixar no quadro já que demais pontos de fixação são direto no motor e dependendo da queda pode causar ruptura no bloco de alumínio da motor.
    Esta fixação no quadro é o ponto mais importante, o mais resistente.

    A vibração que eu tinha na 800 era sem excessos e tolerável. Uma particularidade é que tinha maior massa nas pontas do guidom com as proteções de mão (Trophy) o que ajuda a contem a vibração.

    Passei por uma experiência na 1200 (motor boxer) onde uma pequena desequalização na mistura dos pistões me gerou uma vibração muito ruim, bastou equalizar que passou.

    As vezes algum desajuste no motor da 800 pode trazer vibrações indesejáveis, mesmo tendo os pistões paralelos.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  3. #3
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Fabio Poli Ver Post
    Paulista, não sei qual protetor de
    motor/carenagem usa, mas de todas as alterações feitas a única que não é recomendável é deixar esta proteção sem fixar no quadro já que demais pontos de fixação são direto no motor e dependendo da queda pode causar ruptura no bloco de alumínio da motor.
    Esta fixação no quadro é o ponto mais importante, o mais resistente.

    A vibração que eu tinha na 800 era sem excessos e tolerável. Uma particularidade é que tinha maior massa nas pontas do guidom com as proteções de mão (Trophy) o que ajuda a contem a vibração.

    Passei por uma experiência na 1200 (motor boxer) onde uma pequena desequalização na mistura dos pistões me gerou uma vibração muito ruim, bastou equalizar que passou.

    As vezes algum desajuste no motor da 800 pode trazer vibrações indesejáveis, mesmo tendo os pistões paralelos.
    Sim Poli, Valeu,

    Hoje mesmo acabo de chegar de Gramado e antes de ir prendi novamente o protetor(com o mesmo pensamento seu) e feliz,feliz,só as demais modificações e a regulagem geral do motor foi suficiente.
    A Gordinha continua sereninha como dizem os gaúchos.....hahaha (com o protetor preso).

    Abração.
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  4. #4
    Piloto Nível 4

    Avatar de Queirozjh
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    ZÉ HENRIQUE
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Moto
    R1250 GS ADV HP
    Posts
    646
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Paulista, muito interessante suas modificaçoes, essa vibracao tem me atrapalhado um pouco, chegando a dar formigamento nas maos. Encontrei um post interessante no grupo F800 de Portugal. De uma olhada, será que funciona??

    vibracao guidao.jpg





    Citação Postado originalmente por PAULISTA Ver Post
    Boa noite pessoal,

    Tenho lido alguns relatos dos integrantes deste Fórum a respeito de vibração em suas motos,curioso que uns sentem,já outros não.
    Bem,abri este novo tópico para relatar minhas experiencias e soluções encontradas,já que a minha é uma dessas que vibrava muito,alem disso existem vários relatos e soluções espalhadas em diversos tópicos e sugiro que aos poucos agrupemos estas informações todas em um único tópico para facilitar a vida dos usuários.
    Vamos lá,minha moto é uma F800 GS 2011,logo na aquisição já percebi que a questão da vibração seria um incômodo,visto que uso a moto somente para viagens e são várias horas de tocada.
    Sento assim,logo sai atras de soluções e algumas modificações que melhorou muito a motoca,segue lista abaixo.

    1- Ao instalar o ROX que comprei aqui no fórum do Leomar,que por sinal anda sumido,antes de reposicionar o guidão coloquei em sua base fita dupla face transparente VHB da 3M e nas (castanhas) peças superiores que fixam o guidão também,por ser um material flexível com base siliconada,faz a função de isolamento entre a base e o guidão.Atenção(depois de instalado reaperte o guidão com um intervalo de hora em hora,pois o material e flexível e vai cedente com o aperto ate que uma hora ele para).Só ai já melhorou muito.

    2- Retirei as borrachas das pedaleiras comprei um tubo de silicone transparente de alta temperatura de 300 ML e enchi ambas as borrachas já que são ocas.

    3- Soltei o protetor de carenagem no ponto de fixação superior do motor,recoloquei os parafusos e as tampinhas e o protetor ficou apenas encostado no quadro,quebrando assim a transferência da vibração ali formada.

    4- Tenho um banco ERÉ (mais macio) e sobre ele uma almofada de Gel do Eugênio com 02 centímetros de espessura mais 01CM de espuma de media densidade o que corresponde de 12 a 14 centímetros de espuma normal,pois é Gel para cadeirantes,fantástica.

    5- Mandei recalibrar as válvulas e regular o motor.

    Mesmo que a moto ainda vibre um pouquinho temos nos 3 pontos de contato com a moto materiais que isolam e separam nosso corpo da vibração,já amenizou muito o problema.


    6- (Ainda a fazer),alongar a relação para que em velocidade de cruzeiro o motor não trabalhe com o RPM em sua faixa de torque entre 5000 e 5500 RPM que com certeza vai fazer este pacote de modificações tornar a moto muito confortável a baixo custo e sem necessidade de recorrer a mecânicos,pois são muito simples de serem executadas em casa.

    Depois é só KMS de alegria,abraços.
    Zé Henrique
    Amores antigos:
    Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
    Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC

  5. #5
    Piloto Nível 2
    Avatar de sbsantos
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    Sergio Batista dos Santos
    Localização
    Santo André - SP
    Moto
    Trophy (a Lander sobrevive)
    Posts
    308
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por FPoli Ver Post
    Paulista, não sei qual protetor de
    motor/carenagem usa, mas de todas as alterações feitas a única que não é recomendável é deixar esta proteção sem fixar no quadro já que demais pontos de fixação são direto no motor e dependendo da queda pode causar ruptura no bloco de alumínio da motor.
    Esta fixação no quadro é o ponto mais importante, o mais resistente.

    A vibração que eu tinha na 800 era sem excessos e tolerável. Uma particularidade é que tinha maior massa nas pontas do guidom com as proteções de mão (Trophy) o que ajuda a contem a vibração.

    Passei por uma experiência na 1200 (motor boxer) onde uma pequena desequalização na mistura dos pistões me gerou uma vibração muito ruim, bastou equalizar que passou.

    As vezes algum desajuste no motor da 800 pode trazer vibrações indesejáveis, mesmo tendo os pistões paralelos.
    Há tempos fiz uma gambitech nesse ponto de fixação do protetor.
    Tá publicado neste fórum.
    Ô sexta que não chega!

  6. #6
    Piloto Nível 1

    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Rodrigo Ribeiro
    Localização
    Maringá - PR
    Moto
    R1200GS
    Posts
    107
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por PAULISTA Ver Post
    Sim Poli, Valeu,

    Hoje mesmo acabo de chegar de Gramado e antes de ir prendi novamente o protetor(com o mesmo pensamento seu) e feliz,feliz,só as demais modificações e a regulagem geral do motor foi suficiente.
    A Gordinha continua sereninha como dizem os gaúchos.....hahaha (com o protetor preso).

    Abração.
    Paulista, este gel sobre o banco que falou, foi instalado entre a espuma do banco e capa ou vc deixa ele solto sobre o banco? Só para contribuir, a regulagem da mola também é muito importante para evitar vibrações!
    Última edição por Grilo; 06-11-2014 às 21:44.

  7. #7
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.531
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Grilo Ver Post
    Paulista, este gel sobre o banco que falou, foi instalado entre a espuma do banco e capa ou vc deixa ele solto sobre o banco? Só para contribuir, a regulagem da mola também é muito importante para evitar vibrações!
    Ta vivo meu truta?
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  8. #8
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Paulista, coloquei o protetor da Givi - modelo novo (nem tão novo) - que fixa nesse ponto sitado por voce de forma diferente, imitando um que vi da SW-Motech.

    Ele utiliza uma bucha metálica de expansão, muito interessante, aliás, Sérgio, acima, bolou algo parecido utilizando um propileno desses e ficou legal, pena que a moto foi roubada, como todos já sabem.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  9. #9
    Piloto Nível 1

    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Rodrigo Ribeiro
    Localização
    Maringá - PR
    Moto
    R1200GS
    Posts
    107
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Opa, tamo ai!

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Nome Real
    fabio de castro cebage
    Localização
    caxias do sul
    Moto
    bmw gs 800
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Grilo Ver Post
    Opa, tamo ai!

    boa tarde amigos,

    sinceramente, não achei que vibrasse tanto,

    talvez esteja estranhando tanto ,pois venho de uma 4 cilindros,

    mas a partir de 100 km/h já se sente a vibração,

    parece ser pior que uma falcon que já tive,

    espero que eu acostume,

    abraços,

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!