Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: R1200GS LC 2014/2014 já no Brasil

  1. #1
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

    R1200GS LC 2014/2014 já no Brasil

    Pessoal,

    Ontem passei na CC Caltabiano e observei que chegaram as novas R1200GS LC 2014/2014 com o amortecedor de direção. Isto vem a resolver o problema de shimming quando ela atinge os 200 km p/h. A Fabrica BMW fez uma furação no telever e na barra estabilizadora que prende os dois braços da suspensão, sofreu modificação, tudo para receber a suspensão de direção. Soube que muitos problemas eletrônicos e mecânicos foram sanados pela fabrica, problemas estes que não foram divulgados para não denegrir a imagem do novo produto, mas que vem a resolver qualquer problema apresentado mundialmente pelo seus proprietários.
    O modelo R1200GS Adventure chega em março/2014 com preço por volta de R$94.000,00, preço informado pelos vendedores da CC.
    Quem comprou o modelo 13/14 deve estar remoendo com as novas melhorias, principalmente em se tratando do shimming, pois no modelo antigo não é possível instalar a suspensão de direção. Mas que come cru é assim mesmo, paga-se o preço.
    Outro detalhe que observei, é que muitos clientes que lá estavam, nem se atentavam a suspensão de direção, como há modelo 13/14, olhavam com naturalidade e um cliente acabou comprando uma 13/14 pela cor, mas não resisti, depois que o vendedor deixou sozinho por um instante, o abordei e comente sobre a suspensão de direção, para minha surpresa, ele nem tinha notado, e claro o vendedor ficou na miúda, mas ele entendeu e quando o vendedor voltou, ele indagou que queria uma 14/14 e não 13/14, o pessoalzinho mal informado, né ?

    Até breve,

    Reinaldo

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Sergio
    Localização
    São Paulo, SP
    Moto
    R1250GS
    Posts
    190
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    A minha é uma 13/14, não vi se tem amortecedor de direção ou não. Procurei fotos na internet e não encontrei. Se não tiver óbvio que vou ficar cabreiro, apesar de que nos poucos km que eu rodei com ela eu não senti necessidade desse amortecedor, achei ela bem firme.

    Só uma coisa que eu não entendi: como é que já chegaram as 14/14? Em geral o primeiro número é ano de fabricação e o segundo número é ano modelo. Como ainda estamos em 2013, qualquer uma nova que chegar é no máximo 13/14. Para ser 14/14 precisaria ter sido fabricada em janeiro, portanto chega só em março.
    Sergio

  3. #3
    Piloto Nível 1

    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Santos/SP
    Moto
    F850GS Adventure
    Posts
    33
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá comprei a 13/14 na power de santos e a minha ja tem amortecedores direção. Eu já sabia do problema e eles me disseram q a que ainda não tem e a 13/13.

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Felipe Ribeiro
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    Ducati Hypermotard
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    2014/2014 nao pode ter chegado já que o primeiro ano refere-se ao ano de fabricacao.. como estamos em 2013, acredito que nao estejam vendendo ainda motos fabricadas em 2014 ne?

  5. #5
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Felipe/Sergio,

    Tem toda razão , passei a informação que o vendedor me passou na CC, porem eles estão vendendo as 13/13 sem falar nada em relação ao amortecedor de direção, mas o importante de obter uma 13/14 é devido a varias correções que foram realizadas, tanto eletronicamente como mecanicamente, só não tenho embasamento para dizer em detalhes, mas que houve correções, isto é certo. Não notar diferença ao andar nas modelos que não tem amortecedor de direção, acredito por ser nova e estar amaciando, não chegaram a andar próximo dos 200 km p/h ou acima, só nesta margem de velocidade ela torna-se instável, ou acham que os Alemães iriam modificar o Telever e barra estabilizadora a toa. Mas entendo que estas evoluções são coisas naturais de um modelo totalmente reformulado, pois não podemos compara-la com a modelo a ar, pois é outra moto.

    Até breve,

    Reinaldo

  6. #6
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Seja a 13/13 ou 13/14 eu ficaria com um puta sorriso até as orelhas.
    Claro que mais confiante e menos cismado com modelo 2014 já tendo algumas melhorias em que, certamente, passará por mais melhorias em 2015 e assim vai.
    Contando que essas melhorias ajudam em segurança já não tenho qualquer receio em pegar a 2014.
    Ajustes e melhorias não param nunca e não dá p/ ficar esperando isso ou aquilo senão nunca vai comprar.
    Se eu tiver $$tempo$$ em 2014, não vou deixar passar rsrs.
    Tenho considerado a possibilidade de ser montada no Brasil onde cairá o valor com certeza, mas o valor da minha vai cair proporcional também e no fim acaba dando na mesma.
    O negócio é, podendo, vai em frente e seja feliz e, quanto mais cedo mais tempo poderá curtir.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  7. #7
    Piloto Nível 5

    Avatar de JMCoelho
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Jose Marcos Santos Coelho
    Localização
    Valinhos/SP
    Moto
    F800GS - Marrom/Verde
    Posts
    1.053
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Sem duvida a evolução é permanente. Não se deve ficar contrariado porque o modelo novo tem inovações em relação a sua, ista é normal. Quando for possivel, troca a sua por uma nova, que com certeza tambem vai ser superada e assim vai. Curta o que tem.,

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Sergio
    Localização
    São Paulo, SP
    Moto
    R1250GS
    Posts
    190
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Felipe/Sergio,

    Tem toda razão , passei a informação que o vendedor me passou na CC, porem eles estão vendendo as 13/13 sem falar nada em relação ao amortecedor de direção, mas o importante de obter uma 13/14 é devido a varias correções que foram realizadas, tanto eletronicamente como mecanicamente, só não tenho embasamento para dizer em detalhes, mas que houve correções, isto é certo. Não notar diferença ao andar nas modelos que não tem amortecedor de direção, acredito por ser nova e estar amaciando, não chegaram a andar próximo dos 200 km p/h ou acima, só nesta margem de velocidade ela torna-se instável, ou acham que os Alemães iriam modificar o Telever e barra estabilizadora a toa. Mas entendo que estas evoluções são coisas naturais de um modelo totalmente reformulado, pois não podemos compara-la com a modelo a ar, pois é outra moto.

    Até breve,

    Reinaldo
    Reinaldo,
    Valeu pelo esclarecimento, e eu estou felizão com o brinquedo novo independentemente de ter um detalhe a mais ou a menos.
    Mas a título de curiosidade: sua fonte sabe dizer se TODAS as 13/14 já vem com todas essas melhorias e amortecedor de direção? Ou tem algumas 13/14 que ainda não tem e algumas 13/14 que já tem?
    Sergio
    Sergio

  9. #9
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Sergio,

    Todas 13/14 e os modelos 14/14 que chegarem a partir de Jan/14 já estarão com todos os problemas até o momento apresentado, resolvidos pela fabrica, porem soube que o gerente desta CC teve em sua R1200GS LC 13/13 vários problemas, sendo o mais grave a explosão do motor de arranque. Como sou amigo dele, a gente acaba sabendo de coisas que ninguém fica sabendo. Diante deste ocorrido, a fabrica solicitou que ele envia-se o motor, sem mexer em nada, pois os alemães iriam fazer uma analise no ocorrido. É sabido que todo produto novo e ainda mais que depende de fornecedores corre o risco de algum componente apresentar falha, isso acontece também na linha automotiva. Eu mesmo não vejo a hora do comprar esse modelo, mas vou ter que me conter até meados de 2014, pois de momento tenho outras prioridades e estou curtindo a minha preta-gorda.

    Até breve,

    Reinaldo

  10. #10
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Em 2015.........

    Quem sabe !!!!!!
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!