Pgina 1 de 2 12 ltimoltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tpico: Grupo sanguneo - precauo

  1. #1
    Piloto Nvel 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localizao
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    12

    Grupo sanguneo - precauo

    Pessoal,

    Deixo aqui uma sugesto que pode salvar sua vida, coisa sria,como geralmente os acidentes com motos so traumticos,aconselho aos amigos a colar decalques com nome e grupo sanguneo no capacete e se possvel na vestimenta tambm tipo ( MARCIO O+ ),esse simples gesto e de fcil aplicao(pois vendem letras e nmeros prontos) em caso do acidente pode salvar sua vida,no caso da roupa s mandar bordar,previna-se.

    Abrao a todos.
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS BOM.

  2. #2
    Piloto Nvel 3
    Avatar de Renato M
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Renato Maicon Neves da Silva
    Localizao
    So Gonalo
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    429
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    11
    Citao Postado originalmente por PAULISTA Ver Post
    Pessoal,

    Deixo aqui uma sugesto que pode salvar sua vida, coisa sria,como geralmente os acidentes com motos so traumticos,aconselho aos amigos a colar decalques com nome e grupo sanguneo no capacete e se possvel na vestimenta tambm tipo ( MARCIO O+ ),esse simples gesto e de fcil aplicao(pois vendem letras e nmeros prontos) em caso do acidente pode salvar sua vida,no caso da roupa s mandar bordar,previna-se.

    Abrao a todos.
    Paulista,
    Eu tenho um primo que j trabalhou no SAMU e j comentou isso comigo, na hora eu disse que ia colocar e acabei esquecendo!
    Dessa vez vou aproveitar que voc lembro e vou providenciar!

    Obrigado pela dica.
    Renato M.
    So Gonalo - RJ
    Crypton, Turuna, Today, Titan, Bros, Tenere, Tornado e F800GS.

  3. #3
    Piloto Nvel 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localizao
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    12
    Citao Postado originalmente por Renato M Ver Post
    Paulista,
    Eu tenho um primo que j trabalhou no SAMU e j comentou isso comigo, na hora eu disse que ia colocar e acabei esquecendo!
    Dessa vez vou aproveitar que voc lembro e vou providenciar!

    Obrigado pela dica.
    Fala Renato,

    Tinha outro hobby antes das motos e era piloto de automobilismo,sem isso no passava nem na vistoria o mnimo que podemos e devemos fazer por nos mesmos.

    Abrao.
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS BOM.

  4. #4
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localizao
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    10
    Boa Paulista,

    Eu tenho no capacete, mas no tinha pensado na jaqueta, porque difcil para bordar, e se voce costurar, fica vulnervel para a chuva.

    Se alguem tiver uma ideia de algo que se possa colar .....
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA..6268 - Faco Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  5. #5
    Piloto Nvel 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cludio Ferreira
    Localizao
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    15
    Pessoas, eu tenho no KP7 e bordado no colete, mas j ouvi dizer que o SAMU no olha isso, que eles procuram na sua carteira se voc tm algum documento (carteira do convnio ,carteira de vacinao, etc) que indique o seu tipo sanguneo.
    No sei qual a veracidade disso.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolvia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  6. #6
    Piloto Nvel 1 Avatar de Videira
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Filipe Videira Soares de Sa
    Localizao
    Petropolis/RJ
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    136
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    11
    Citao Postado originalmente por Crodao Ver Post
    Pessoas, eu tenho no KP7 e bordado no colete, mas j ouvi dizer que o SAMU no olha isso, que eles procuram na sua carteira se voc tm algum documento (carteira do convnio ,carteira de vacinao, etc) que indique o seu tipo sanguneo.
    No sei qual a veracidade disso.
    Realmente Claudio, eu sou Medico Anestesista e ja trabalhei bastante em emergencia, onde atendiamos os Bombeiros e a Concer (resgate da BR040). A transfusao so realizada depois que o paciente chega na emergencia, examinado e detecta-se um grande sangramento (nem sempre visivel). Na prtica, pelo menos no hospital que trabalhei (nao sei como funciona em outros servios), nao nos baseamos nestas etiquetas para transfundir. Uma coisa muito boa ser doador de sangue e andar com a carteirinha de doador nominal na carteira, porque esta informaao confiavel.
    Explico: nao podemos correr o risco de fazer uma transfusao errada baseada em uma etiqueta no capacete, que as vezes nem contem o nome do piloto, podendo ser de outra pessoa. Em caso de transfusao errada, ocorre uma reacao extremamente grave que pode levar morte da pessoa.
    Funciona assim: chega o paciente com sangramento, ai temos que solicitar o sangue (na verdade componentes, porque nao se usa mais sangue total) ao banco de sangue. Para isto, preenchemos um formulario de solicitacao e enviamos uma amostra de sangue do paciente. Neste formulario tem opoes de urgencia: imediata, ate 1 hora ou reserva.
    Se pedirmos "imediata", eles nao fazem nenhum teste de compatibilidade com o sangue do paciente nas primeiras bolsas e enviam o sangue O- que conhecido como doador universal. Nas bolsas seguintes, ja deu tempo de testar o sangue do paciente e enviar o tipo correto dele (cercade 40min).
    Bom, minha dica doar sangue, porque ajudamos muito os que precisam, alem de termos a carteirinha com nosso nome e o tipo sanguineo.
    So lembrando, isto uma experiencia pessoal do hospital onde trabalhei (ha 7 anos). Nao sei se o protocolo em outras unidades diferente.
    Abrao

  7. #7
    Piloto Nvel 1 Avatar de Videira
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Filipe Videira Soares de Sa
    Localizao
    Petropolis/RJ
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    136
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    11
    Citao Postado originalmente por Crodao Ver Post
    Pessoas, eu tenho no KP7 e bordado no colete, mas j ouvi dizer que o SAMU no olha isso, que eles procuram na sua carteira se voc tm algum documento (carteira do convnio ,carteira de vacinao, etc) que indique o seu tipo sanguneo.
    No sei qual a veracidade disso.
    Realmente Claudio, eu sou Medico Anestesista e ja trabalhei bastante em emergencia, onde atendiamos os Bombeiros e a Concer (resgate da BR040). A transfusao so realizada depois que o paciente chega na emergencia, examinado e detecta-se um grande sangramento (nem sempre visivel). Na prtica, pelo menos no hospital que trabalhei (nao sei como funciona em outros servios), nao nos baseamos nestas etiquetas para transfundir. Uma coisa muito boa ser doador de sangue e andar com a carteirinha de doador nominal na carteira, porque esta informaao confiavel.
    Explico: nao podemos correr o risco de fazer uma transfusao errada baseada em uma etiqueta no capacete, que as vezes nem contem o nome do piloto, podendo ser de outra pessoa. Em caso de transfusao errada, ocorre uma reacao extremamente grave que pode levar morte da pessoa.
    Funciona assim: chega o paciente com sangramento, ai temos que solicitar o sangue (na verdade componentes, porque nao se usa mais sangue total) ao banco de sangue. Para isto, preenchemos um formulario de solicitacao e enviamos uma amostra de sangue do paciente. Neste formulario tem opoes de urgencia: imediata, ate 1 hora ou reserva.
    Se pedirmos "imediata", eles nao fazem nenhum teste de compatibilidade com o sangue do paciente nas primeiras bolsas e enviam o sangue O- que conhecido como doador universal. Nas bolsas seguintes, ja deu tempo de testar o sangue do paciente e enviar o tipo correto dele (cercade 40min).
    Bom, minha dica doar sangue, porque ajudamos muito os que precisam, alem de termos a carteirinha com nosso nome e o tipo sanguineo.
    So lembrando, isto uma experiencia pessoal do hospital onde trabalhei (ha 7 anos). Nao sei se o protocolo em outras unidades diferente.
    Abrao

  8. #8
    Piloto Nvel 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localizao
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    12
    Citao Postado originalmente por Videira Ver Post
    Realmente Claudio, eu sou Medico Anestesista e ja trabalhei bastante em emergencia, onde atendiamos os Bombeiros e a Concer (resgate da BR040). A transfusao so realizada depois que o paciente chega na emergencia, examinado e detecta-se um grande sangramento (nem sempre visivel). Na prtica, pelo menos no hospital que trabalhei (nao sei como funciona em outros servios), nao nos baseamos nestas etiquetas para transfundir. Uma coisa muito boa ser doador de sangue e andar com a carteirinha de doador nominal na carteira, porque esta informaao confiavel.
    Explico: nao podemos correr o risco de fazer uma transfusao errada baseada em uma etiqueta no capacete, que as vezes nem contem o nome do piloto, podendo ser de outra pessoa. Em caso de transfusao errada, ocorre uma reacao extremamente grave que pode levar morte da pessoa.
    Funciona assim: chega o paciente com sangramento, ai temos que solicitar o sangue (na verdade componentes, porque nao se usa mais sangue total) ao banco de sangue. Para isto, preenchemos um formulario de solicitacao e enviamos uma amostra de sangue do paciente. Neste formulario tem opoes de urgencia: imediata, ate 1 hora ou reserva.
    Se pedirmos "imediata", eles nao fazem nenhum teste de compatibilidade com o sangue do paciente nas primeiras bolsas e enviam o sangue O- que conhecido como doador universal. Nas bolsas seguintes, ja deu tempo de testar o sangue do paciente e enviar o tipo correto dele (cercade 40min).
    Bom, minha dica doar sangue, porque ajudamos muito os que precisam, alem de termos a carteirinha com nosso nome e o tipo sanguineo.
    So lembrando, isto uma experiencia pessoal do hospital onde trabalhei (ha 7 anos). Nao sei se o protocolo em outras unidades diferente.
    Abrao
    Excelente dica Videira,j nos deixa mais tranquilos sabendo que existe um procedimento de to rpida identificao do grupo sanguinio do paciente,uffffa que legal fiquei feliz,tens razo pois dentro das pistas usamos o capacete e macao com o qual corremos e uma "prache" e todos so alertados no bryfing dos riscos de usar o kp7 ou macaco de outro piloto,j na rua,realmente no se tem essa certeza,em relao a ser doador vejo com bons olhos dos dois pontos de vista citados por voce,mas nem todos podem ser doador,"o que uma pena",acho que a concluso mesmo ter anotado em um papel junto com os documentos seu grupo sanguinio e suas alergias,facilitanto assim profissionais como voce a salvarem vidas,parabens meu irmo,e abrigado pelas dicas,espero que outros leiam estes depoimentos.

    Abrao.
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS BOM.

  9. #9
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localizao
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    10
    Eu tenho junto ao documento da moto e da minha habilitao, um carto com o grupo sanguineo.

    Legal, saber desses procedimentos.

    Valeu, Dr. "Uva" ......
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA..6268 - Faco Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  10. #10
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localizao
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    10
    Como o amigo Cassio, tenho uma carteira da Cruz Vermelha International, junto aos meus documentos.

    Por sinal o meu A+, caso eu tome um rola num dos passeios
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir preciso (pensa numa criana feliz... )

Pgina 1 de 2 12 ltimoltimo

Permisses de Postagem

  • Voc no pode iniciar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode enviar anexos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS aps um encontro de em Monte Verde MG, o forum comeou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhes de acessos, e um contedo rico de muita informao!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faa uma doao via PIX!