Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Cruise Control (Piloto Automatico). Alguem usa?

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de Videira
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Filipe Videira Soares de Sa
    Localização
    Petropolis/RJ
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    136
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Cruise Control (Piloto Automatico). Alguem usa?

    Alguem ja usou este tipo de sistema de cruise control? Parece ser confortavel em longas viagens, principalmente nas retas de MS, no site diz que pode ate tirar a mao da manopla, que o acelerador continua aberto. Deve ate economizar combustível. Agora, será que é seguro?

    http://www.sierrabmwonline.com/produ...aoccf700-p-136

    Tem um outro tambem, mais simples, que é um apoio pra palma da mao.

    http://www.ebay.com/itm/Throttle-Cru...7fc846&vxp=mtr

    Ps: esta loja dos EUA (sierrabmwonline.com) parece ser bem completa, easpecializada em BMW, tem de tudo. alguem ja comprou nela?

  2. #2
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    eu acabei de colocar na minha moto e vou testar nesse próximo feriado, mas confesso que fico um pouco inseguro. Tenho a impressão de que se você estiver usando isso e precisar numa emergência, talvez não consiga desacelerar. Não sei, fica a preocupação.

    Em 2010 eu fiz uma viagem longa e passando pelo Paraná um amigo que estava com moto custom saiu reto numa curva. Foi muito estranho, porque eu fiz a curva a 120 ou 130 Km/h sem nenhuma dificuldade, e ele saiu reto. Se quebrou todo. Ficou 3 meses no hospital.

    Como ele não se lembra de nada, ficou a grande dúvida, o que aconteceu ? Seria esse Cruise Control o responsável ? Talvez tenha faltado habilidade dele para desativá-lo. Ou será que ele apagou (hipoglicemia) ? Sono ? Muito estranho. Até hoje não sabemos o que houve.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Roberto K Yamada
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Moto
    Yamaha XT1200Z
    Posts
    41
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Videira Ver Post
    Alguem ja usou este tipo de sistema de cruise control? Parece ser confortavel em longas viagens, principalmente nas retas de MS, no site diz que pode ate tirar a mao da manopla, que o acelerador continua aberto. Deve ate economizar combustível. Agora, será que é seguro?

    http://www.sierrabmwonline.com/produ...aoccf700-p-136

    Tem um outro tambem, mais simples, que é um apoio pra palma da mao.

    http://www.ebay.com/itm/Throttle-Cru...7fc846&vxp=mtr

    Ps: esta loja dos EUA (sierrabmwonline.com) parece ser bem completa, easpecializada em BMW, tem de tudo. alguem ja comprou nela?
    O primeiro não é um verdadeiro piloto automático, e sim uma trava de acelerador. Instalei o meu na Motopoint de Rio Claro-SP (www.motopointrc.com.br). Costumo utilizar em grandes retas, e/ou quando quero descansar um pouco a mão direita. Para longas viagens é muito bom.
    Tenho ainda o apoio pra palma da mão, que uso na cidade quase de forma automática.

    O ideal é o verdadeiro cruise-control que vem de fábrica, mas instalar como acessório fica muito caro.

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de Videira
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Filipe Videira Soares de Sa
    Localização
    Petropolis/RJ
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    136
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por RKY-RJ Ver Post
    O primeiro não é um verdadeiro piloto automático, e sim uma trava de acelerador. Instalei o meu na Motopoint de Rio Claro-SP (www.motopointrc.com.br). Costumo utilizar em grandes retas, e/ou quando quero descansar um pouco a mão direita. Para longas viagens é muito bom.
    Tenho ainda o apoio pra palma da mão, que uso na cidade quase de forma automática.

    O ideal é o verdadeiro cruise-control que vem de fábrica, mas instalar como acessório fica muito caro.

    É, o nome em ingles é throttle lock, eu que nao consgui uma traduçao que ficasse boa. Mas sempre que voce quiser desacelerar tem que voltar a manete na mao, ou ele pode ser ativado ou dsativado?

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de Videira
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Filipe Videira Soares de Sa
    Localização
    Petropolis/RJ
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    136
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Crodao Ver Post
    eu acabei de colocar na minha moto e vou testar nesse próximo feriado, mas confesso que fico um pouco inseguro. Tenho a impressão de que se você estiver usando isso e precisar numa emergência, talvez não consiga desacelerar. Não sei, fica a preocupação.

    Em 2010 eu fiz uma viagem longa e passando pelo Paraná um amigo que estava com moto custom saiu reto numa curva. Foi muito estranho, porque eu fiz a curva a 120 ou 130 Km/h sem nenhuma dificuldade, e ele saiu reto. Se quebrou todo. Ficou 3 meses no hospital.

    Como ele não se lembra de nada, ficou a grande dúvida, o que aconteceu ? Seria esse Cruise Control o responsável ? Talvez tenha faltado habilidade dele para desativá-lo. Ou será que ele apagou (hipoglicemia) ? Sono ? Muito estranho. Até hoje não sabemos o que houve.
    No carro eu uso direto, mas como o Roberto bem falou, este sistema nao é um cruise control. Ou seja, no carro, se vc pisar no freio, ele desativa ssozinho, ja este sistema fica travado e numa situcacao de emergencia a pessoa pod se enrolar. Sei nao. To pensando se vale a pena comprar. Acho que o apoio de punho é mais seguro.

  6. #6
    Piloto Nível 1 Avatar de Videira
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Filipe Videira Soares de Sa
    Localização
    Petropolis/RJ
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    136
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Po Roberto, voce quase tem Yamaha no nome! Tinha que comprar a XT mesmo... kkkk

  7. #7
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Galera,

    Esse negócio de travar o acelerador, é muito complicado.

    A moto, é muito sensível, e a proteção inexistente.

    Se voce esta cansado de acelerar, é porque esta na hora de parar, ou porque seu preparo físico não esta adequado para o percurso que esta fazendo.

    Na minha modesta opinião, moto tem que ter acelerador controlável na mão, SÓ e UNICAMENTE.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  8. #8
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    O pessoal definiu bem, esse negócio tá longe de ser chamado de Cruise Control, ele está mais para um throttle lock
    Cruise Control mesmo é esse que têm no carro, que desliga com frenagem.
    Se não estou enganado, têm motos Turismo (BMW Linha RT por exemplo) que têm essa função. E funciona realmente como Cruise Control.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  9. #9
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    pessoal, em algum post perdido nesse imenso fórum tem um que destrava ao acionar a manete do freio.

    É atrás deste que eu vou.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  10. #10
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Se não me engano, é o original, que tem para a 1200.

    Mas é uma FORTUNA.

    O Icemam, andar de moto é coisa pra homi !!!!!!

    Deixa de viadagem !!!!!

    Essas coisa são só pra quem anda de RT .... (coisa de véio !!!!)
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!