PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
PORQUE DEUS É BOM.
É ......
Eu também, guardo meus alvarás para o final de semana !!!!!!
kkkkkkkkkkkk
Amanhã, é feriado.
Não deu certo as viagens que estava querendo fazer, porque apareceu um "fiadamãe, cabradapeste", que resolver fazer M>RD@, na obra, e vou ter que dar uma assistencia no sabado.
Ossos do ofício !!!!!
MAS, amanhã, feriado, vou dar uma voltinha:
Sair de casa, até São Miguel Arcanjo, descer a Serra da Macaca (Terra leve) até 7 Barras, almoçar no GRAAL (Buenos Aires) e voltar por Juquiá-Tapiraí-Piedade (Cabeça da Anta) ==== aprox. 350 km
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Bom, não vou defender a BMW, mesmo porque não ganho nada com isso, mas tenho um amigo de viagem aqui em Porto Alegre que tem uma Transalp. vai fazer mais de 15 dias que está aguardando uma latinha que vai no parafuso e porca da regulagem do freio traseiro, não tem em lugar nenhum da honda.
Quanto a ventoinha, qual o problema dela, você fez uma lauda grande e não colocou qual o problema?
Vou colocar qual o problema aconteceu com a minha da F 650 GS 2009, bicilíndrica com o mesmo motor da F 800 GS, essa eu tinha antes da atual, ela não ligava a ventoinha, fui na BMW, pediram mais de R$1.500 por uma nova, levei no Joadir, mecânico paralelo, tirou a ventoinha, examinou, levou em um eletricista que arruma getski, o cara trocou os carvões, me cobraram R$100,00 por todo o serviço e está funcionando até hoje, a moto está com uns 70.000km.
E estou falando de Porto Alegre, província, perto de SP, imagina ai quantos mecânicos bons devem ter?
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
PORQUE DEUS É BOM.
Oi Zer0 é uma pena isso que aconteceu, mas na minha modesta opinião, eu penso que nenhuma moto acima de 500cc terá esse item em estoque, independente de ser nacional ou importada.
Se você for em qualquer autorizada Yamaha por exemplo, e perguntar se eles têm a ventoninha da XT660, arrisco dizer que ninguém têm.
Pelo menos foi assim comigo.
Tive problema no sensor de inclinação da XT660 -> prazo 25 dias
Na V-Strom tive problema no regulador de voltagem -> prazo 20 dias
Na Kasinski 650 foi o tanque -> Prazo 20 dias
Enfim, eu penso que as motos grandes, Todas, sem excessão, haverá esse problema.
Na minha humilde opinião, é um problema de economia de escala.
Uma moto 125 ou 250cc é outra realidade.
Não há como ter um sensor de inclinação, ou um regulador de voltagem em todas as concessionárias do Brasil.
É diferente de uma CG125 ou de uma Twister 250, onde dificilmente a autorizada vai "encalhar" com peças. E veja que mesmo uma Twister 250, se você for por exemplo for procurar o motor de arranque em Caraguatatuba, acho que vai ser difícil encontrar.
É só a minha opinião pessoal.
Abc
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Crodão, concordo que não dá prá ter tudo que é peça em estoque, em cada cc do país.
Mas marcas como a BMW, HD, Ducati, Triumph e outras que trabalham com produtos PREMMIUM, tinham sim que ter qualquer peça em um estoque central e um sistema de logística adequado, para não deixar seu cliente 15,20,30, as vezes até mais dias, sem o produto, a espera de peças de reposição.
Crio que com um pouco de organização e boa vontade, 5 dias seria um prazo mais que suficiente para fazer uma peça chegar de um depósito central no Brasil até qualquer canto deste país.
No caso da HONDA, YAMAHA, e demais, embora não trabalhem exclusivamente com o mercado PREMMIUM, se querem disputar uma fatia deste mercado (com as motos maiores e mais caras) teriam que entrar na dança também.
Acho até que, pelo porte destas montadoras, o problema da logística deveria ser resolvido até mais facilmente.
Abraços,
Thomas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso(pensa numa criança feliz...
)
algum tempo atras, enquanto fazia uma revisão na G650, escutei a Ana Paula (Power) dizendo que eles tinham o KIT CRASH, para todos os modelos.... ou seja, as peças que normalmente quebram em caso de colisão.... agora só não sei dizer exatamente, quais seriam estas peças, pois varia muito de um caso para o outro.
Como eu só estava escutando a conversa, não sei maiores detalhes.... mas...pelo menos se estão preocupados com isso, algo devem ter...