Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 18 de 18

Tópico: Ventoinha com problema

  1. #11
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Pois é PAULISTA, se estou postando, é pq não estou rodando

    Resultado: nr de post = alto, nr de km = baixo kkk

    Preciso postar menos e rodar mais

    O problema ainda é a muié, que aos poucos está se acostumando à idéia de andar de moto. Mas tudo leva seu tempo.

    Ficar saindo todo FDS de moto e deixar a muié sozinha em casa não é muito legal.

    Sabe como é o ditado: "Quem não da assistência, abre pra concorrência"
    Tá certo irmão,

    Também não sou nenhum viajante permanente,guardo os alvarás para as viagens,mas é uma a cada 4 meses na média,nada que espante.

    Abração.
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  2. #12
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    É ......

    Eu também, guardo meus alvarás para o final de semana !!!!!!

    kkkkkkkkkkkk

    Amanhã, é feriado.

    Não deu certo as viagens que estava querendo fazer, porque apareceu um "fiadamãe, cabradapeste", que resolver fazer M>RD@, na obra, e vou ter que dar uma assistencia no sabado.
    Ossos do ofício !!!!!

    MAS, amanhã, feriado, vou dar uma voltinha:
    Sair de casa, até São Miguel Arcanjo, descer a Serra da Macaca (Terra leve) até 7 Barras, almoçar no GRAAL (Buenos Aires) e voltar por Juquiá-Tapiraí-Piedade (Cabeça da Anta) ==== aprox. 350 km
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    104
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

    Ventuinha.

    Citação Postado originalmente por Zer0 Ver Post
    Boa tarde a todos! Gostaria de expor meu ponto de vista sobre um problema que tenho no momento e que se ainda não foi, poderá ser o de muitos um dia... Há tempos tinha um desejo de ter uma motocicleta BMW, não para ostentar a motocicleta entre amigos ou nas ruas mas pelo que ela representa na história da motocicletas como um ícone de QUALIDADE alemã pois sou engenheiro e trabalho desde o inicio de minha vida profissional em empresas e sei como o povo alemão preza pela qualidade de seus produtos. Bom, neste último sábado minha moto (F800GS) acendeu a luz de alerta de "regime de emergência do motor" e no manual indicava que era para levar imediatamente para reparo. Assim o fiz na segunda-feira. Foi detectado na ontem que o problema é com a ventoinha e que tem que ser substituída e justamente aí é o meu ponto. A concessionária não tem ventoinha em estoque e "por sorte" a "fábrica (CKD)" tem no Brasil e em um prazo de 3 a 5 dias a peça chega em São Paulo (após pedido da concessionária junto a fábrica). Como a BIGTRAIL mais vendida do BRASIL com mais de 1300 unidades vendidas até junho deste ano (e com CERTEZA vai desbancar todas as outras) não tem uma simples ventoinha em estoque!?!?!?! E não é que a falta é momentânea e existe peças em trânsito... Não é mantida em estoque simplesmente. Entendo o conceito de qualidade em uma maneira ampla, não somente se o produto é bom (o que é algumas vezes subjetivo) e sim qualidade é a SATISFAÇÃO DO CLIENTE...NEM MAIS NEM MENOS! Programei uma viagem neste feriado para comemorar os meus 40 anos no dia 15 de Novembro com minha esposa em um passeio legal de moto... Bom, já dá imaginar o TAMANHO da minha FRUSTRAÇÃO! Tive muitas alegrias com a G650GS e também com a F800GS mas sinceramente estes meus 40 anos terão a marca BMW :-( !!! Como existem vários relatos de pessoas com problemas por falta de peças (eu tenho um amigo que também teve problemas com falta chave de ignição) Decidi relatar o meu problema e TOTAL INDIGNAÇÃO para tentar sensibilizar as concessionárias que jogam por terra todo o seu EXCELENTE atendimento comercial por motivos fáceis de resolver. A BIGTRAIL MAIS VENDIDA DO PAÍS NÃO PODE FICAR PARADA POR FALTA DE PEÇAS E POR UMA ESTRATÉGIA AQUIVOCADA DE ESTOQUE!!!! Tenham todos um EXCELENTE FERIADO.... o meu vai ser de CARRO!!!!!
    Bom, não vou defender a BMW, mesmo porque não ganho nada com isso, mas tenho um amigo de viagem aqui em Porto Alegre que tem uma Transalp. vai fazer mais de 15 dias que está aguardando uma latinha que vai no parafuso e porca da regulagem do freio traseiro, não tem em lugar nenhum da honda.
    Quanto a ventoinha, qual o problema dela, você fez uma lauda grande e não colocou qual o problema?
    Vou colocar qual o problema aconteceu com a minha da F 650 GS 2009, bicilíndrica com o mesmo motor da F 800 GS, essa eu tinha antes da atual, ela não ligava a ventoinha, fui na BMW, pediram mais de R$1.500 por uma nova, levei no Joadir, mecânico paralelo, tirou a ventoinha, examinou, levou em um eletricista que arruma getski, o cara trocou os carvões, me cobraram R$100,00 por todo o serviço e está funcionando até hoje, a moto está com uns 70.000km.
    E estou falando de Porto Alegre, província, perto de SP, imagina ai quantos mecânicos bons devem ter?

  4. #14
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Adalto Ver Post
    Bom, não vou defender a BMW, mesmo porque não ganho nada com isso, mas tenho um amigo de viagem aqui em Porto Alegre que tem uma Transalp. vai fazer mais de 15 dias que está aguardando uma latinha que vai no parafuso e porca da regulagem do freio traseiro, não tem em lugar nenhum da honda.
    Quanto a ventoinha, qual o problema dela, você fez uma lauda grande e não colocou qual o problema?
    Vou colocar qual o problema aconteceu com a minha da F 650 GS 2009, bicilíndrica com o mesmo motor da F 800 GS, essa eu tinha antes da atual, ela não ligava a ventoinha, fui na BMW, pediram mais de R$1.500 por uma nova, levei no Joadir, mecânico paralelo, tirou a ventoinha, examinou, levou em um eletricista que arruma getski, o cara trocou os carvões, me cobraram R$100,00 por todo o serviço e está funcionando até hoje, a moto está com uns 70.000km.
    E estou falando de Porto Alegre, província, perto de SP, imagina ai quantos mecânicos bons devem ter?
    Fala Adalto,

    Levou no cara certo,o Joadir é 10 em BMW,a loja da frente é de um primo meu o Alexandre,neste sábado vamos estar ali no Ipiranga do Laçador,possivelmente o Andre,o Plein,o Betão e o Luiz.Bora tomar um capuccio lá tipo 8:00 - 8:30 horas?
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  5. #15
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Oi Zer0 é uma pena isso que aconteceu, mas na minha modesta opinião, eu penso que nenhuma moto acima de 500cc terá esse item em estoque, independente de ser nacional ou importada.

    Se você for em qualquer autorizada Yamaha por exemplo, e perguntar se eles têm a ventoninha da XT660, arrisco dizer que ninguém têm.
    Pelo menos foi assim comigo.
    Tive problema no sensor de inclinação da XT660 -> prazo 25 dias
    Na V-Strom tive problema no regulador de voltagem -> prazo 20 dias
    Na Kasinski 650 foi o tanque -> Prazo 20 dias

    Enfim, eu penso que as motos grandes, Todas, sem excessão, haverá esse problema.
    Na minha humilde opinião, é um problema de economia de escala.
    Uma moto 125 ou 250cc é outra realidade.
    Não há como ter um sensor de inclinação, ou um regulador de voltagem em todas as concessionárias do Brasil.

    É diferente de uma CG125 ou de uma Twister 250, onde dificilmente a autorizada vai "encalhar" com peças. E veja que mesmo uma Twister 250, se você for por exemplo for procurar o motor de arranque em Caraguatatuba, acho que vai ser difícil encontrar.

    É só a minha opinião pessoal.
    Abc
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  6. #16
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Crodao Ver Post
    Oi Zer0 é uma pena isso que aconteceu, mas na minha modesta opinião, eu penso que nenhuma moto acima de 500cc terá esse item em estoque, independente de ser nacional ou importada.

    Se você for em qualquer autorizada Yamaha por exemplo, e perguntar se eles têm a ventoninha da XT660, arrisco dizer que ninguém têm.
    Pelo menos foi assim comigo.
    Tive problema no sensor de inclinação da XT660 -> prazo 25 dias
    Na V-Strom tive problema no regulador de voltagem -> prazo 20 dias
    Na Kasinski 650 foi o tanque -> Prazo 20 dias

    Enfim, eu penso que as motos grandes, Todas, sem excessão, haverá esse problema.
    Na minha humilde opinião, é um problema de economia de escala.
    Uma moto 125 ou 250cc é outra realidade.
    Não há como ter um sensor de inclinação, ou um regulador de voltagem em todas as concessionárias do Brasil.

    É diferente de uma CG125 ou de uma Twister 250, onde dificilmente a autorizada vai "encalhar" com peças. E veja que mesmo uma Twister 250, se você for por exemplo for procurar o motor de arranque em Caraguatatuba, acho que vai ser difícil encontrar.

    É só a minha opinião pessoal.
    Abc
    É isso aí, disse tudo...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  7. #17
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Crodão, concordo que não dá prá ter tudo que é peça em estoque, em cada cc do país.

    Mas marcas como a BMW, HD, Ducati, Triumph e outras que trabalham com produtos PREMMIUM, tinham sim que ter qualquer peça em um estoque central e um sistema de logística adequado, para não deixar seu cliente 15,20,30, as vezes até mais dias, sem o produto, a espera de peças de reposição.

    Crio que com um pouco de organização e boa vontade, 5 dias seria um prazo mais que suficiente para fazer uma peça chegar de um depósito central no Brasil até qualquer canto deste país.

    No caso da HONDA, YAMAHA, e demais, embora não trabalhem exclusivamente com o mercado PREMMIUM, se querem disputar uma fatia deste mercado (com as motos maiores e mais caras) teriam que entrar na dança também.
    Acho até que, pelo porte destas montadoras, o problema da logística deveria ser resolvido até mais facilmente.

    Abraços,

    Thomas.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  8. #18
    Piloto Nível 1

    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Lucas Perez Ortega
    Localização
    São Bernardo do Campo
    Moto
    F800GS 13/14 - Marrom
    Posts
    89
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    algum tempo atras, enquanto fazia uma revisão na G650, escutei a Ana Paula (Power) dizendo que eles tinham o KIT CRASH, para todos os modelos.... ou seja, as peças que normalmente quebram em caso de colisão.... agora só não sei dizer exatamente, quais seriam estas peças, pois varia muito de um caso para o outro.

    Como eu só estava escutando a conversa, não sei maiores detalhes.... mas...pelo menos se estão preocupados com isso, algo devem ter...

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!