Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 34

Tópico: [R1200 GS] Nova BMW R 1200 GS 2013

  1. #11
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    104
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Cassio, qual a tua altura e qual a diferença que sentiu para melhor ou para pior na troca da F 800 para 1200?
    E na nossa idade apesar de eu ser cinco anos mais velho, dinheiro já não tem o mesmo valor, caso já estejamos com a vida resolvida e aposentado, deixa uma reservinha para os remédios e o resto torra com o que te der prazer, já passamos dos 60% de tempo de vida e ralamos para caramba, nada mais justo que nos dar presentes agora.
    Eu viajo de moto pra caramba, só, acompanhado, seja do jeito que der, se marcar viagem com dois ou três e não puderem ir, vou só.

  2. #12
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Adalto, também fiz a troca para a 1200GS. Tenho 1,9m e deixei a 1200 com o banco na altura máxima ficando em altura similar à 800.

    Comparando as duas, a única situação que me senti um pouco mais a vontade na 800 foi na terra, apesar que se usar pneu de offroad acredito que as duas se comportem bem parecido na terra.

    No mais, a 1200 é outra moto e acho melhor em tudo, mesmo dirigir em transito. Pesa só 10 kg a mais, tem uma suspensão inacreditável e o motor é um espetáculo em todos sentidos. Não é por menos que custa quase o dobro.
    A minha é 12/13 estou admirado, dizem que a nova é melhor ainda com diferença perceptível e pretendo trocar em uns 2 anos após já ter passado por tudo que for de recall e acertos.

    Estou chegando perto dos 50 e nada mais justo do que investir em nós mesmos e aproveitar a vida. Pegar a 1200GS me representou muito em satisfação a ponto de ter rodado com ela em um mês o que havia rodado com a 800 em seis meses, na estrada é muito prazerosa e segura.

    Não sei qual sua altura, mas não há o que se preocupar. Além de dois ajustes de altura no banco, há um modelo mais baixo também, inclusive deve-se observar isso na compra.

    Espero ter ajudado e aguardamos o parecer do Cássio.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  3. #13
    Piloto Nível 2
    Avatar de Flavio
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Nome Real
    Flavio Paiva
    Localização
    Atibaia / SP
    Moto
    Triumph Tiger Explorer 1200
    Posts
    330
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Caro Adalto; Recentemente coloquei minha F800GS 11/11 na troca por uma R1200GS Triple Black Premium 12/12 e estou na expectativa da concessionaria Caltabiano me entregar na próxima semana; peguei minha F800GS em Jun/2012 e até alguns meses atras estava muito satisfeito com ela; era tudo que eu queria; num passeio alguns meses atras, um amigo me deixou andar alguns kms com sua R1200GS; desde esse dia pra frente eu não tirei essa moto da cabeça; andei alguns metros e parecia que já tinha andado muito com ela; parecia que a tinha a muito tempo; encaixou como uma luva; foi muito mais facil que quando peguei a 800; é simplesmente maravilhosa; acredito que está em outro patamar de moto; não vejo a hora de poder pega-la; acredito que esse é o percurso normal de todos que tenham a F800GS; e com certeza vale toda a grana depositada nela.
    Abraços
    Flavio Paiva
    Triumph Tiger Explorer 1200
    BMW R1200gs Triple Black 2012
    MCBDA

  4. #14
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Flavio,

    Comigo foi a mesma coisa, tem um amigo que cada moto que compra faz questão que eu ande, e quando andei na GS que havia comprado, uma coisa entrou na veia e não saiu mais, precisava ter uma. Dias mais tarde, acabei pegando uma GS ADV do Claudião gerente da Caltabiano, amigo a muito tempo, e fiquei a manhã toda com meu filho montando na garupa andando, olha que tem 1.79 e a ADV e bem alta, ficava na ponta de uns dos pés, pois ou colocava a ponta do pé direito ou esquerdo, pois os dois não alcançava. Quando voltamos para a CC para entregar a moto, meu filho falou: Pai faz o cheque. Ai não teve jeito, pesquisei muito e acabei encontrando raridade, uma GS Premium 09/09 com 1027km, foi um achado e acabei comprando. Fiquei dois anos com ela, e não rodei muito, mas me trouxe muitas alegrias. Neste mes acabei dando ela como entrada na Star News e peguei uma GS Triple Black 12/13 modelo Premium com 1187km. A minha anterior entreguei com 18800km rodados. Uma coisa é certa, daqui uns dois anos, a próxima será outra GS, pois sou apaixonado por Big Trail. Alias o vendedor da Star New me ligou hoje para avisar que a minha antiga foi vendida na semana seguinte. Isto já esperava que ia acontecer, estava muito conservada. Eu prefiro a modelo Premium porque é completíssima, e vale cada centavo pago, mesmo com as altas taxas aplicadas no mercado brasileiro, porque para nós mortais brasileiros, não tem outra alternativa, ou você compra ou não compra. Então eu acho que ir diretor para uma R1200GS é tudo de bom.

    Abs,

    Reinaldo

  5. #15
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Comigo foi parecido.

    Fiquei 6 meses com a 800, é uma moto excepcional e nunca pensei em trocar até o dia que a Caltabiano deu um belo bônus e desconto (fevereiro 2013) na 1200 antes da chegada da atual e um amigo me cedeu p/ viajar p/ casa e devolver no outro dia. Entreguei a moto e comprei a minha, também Triple Black.

    Corri sério risco de apanhar em casa kkkk. Minha mulher só abanou a cabeça quando me viu com a moto, mas logo esqueceu a 800 e pediu p/ eu ficar com essa pelo menos um ano rsrs. Na certa vai ficar comigo mais que isso.

    Hoje fui com ela pra SP só p/ rodar um pouco, cheguei em casa com a pilha carregada de satisfação e amanha se não chover vou inventar alguma viagem bate-volta. Talvez vá até Poços de Caldas ver uma exposição de motos antigas ou algo mais perto .

    Reinaldo, se quiser escolta novamente, mesmo que for p/ tomar café no Paraguai, vambora kkkk
    Última edição por FPoli; 21-06-2013 às 18:04.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  6. #16
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    muito legal, varios usuarios de 1200
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  7. #17
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Marcell

    Na minha opinião as GS 800 e 1200 são muito ligadas, verdadeiras irmãs colocando o perfil de uso muito próximos e este fórum está proporcionando esta ligação sendo um bom local a debate da marca e o melhor para trocar experiência, sendo legal também por envolver assuntos de outras marcas.

    Antes de pegar a 1200 procurei algum fórum específico ou, informações em algum fórum de afinidade e não encontrei. Hoje vejo que aqui já tem boas informações da 1200 e vem recebendo novos colegas com o modelo.

    O interessante é que os tópicos envolvendo os dois modelos são semelhantes.
    Novamente, parabéns pela iniciativa do fórum.

    Acho que você vai acabar complementando o nome do fórum com os dois modelos rsrsrs.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  8. #18
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Boa dica, essa do Fabio! F800GS & R1200GS

    O Lula não incluiu o apelido no meio do Luiz Inácio?!

    kkkkkk
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  9. #19
    Piloto Nível 2
    Avatar de Flavio
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Nome Real
    Flavio Paiva
    Localização
    Atibaia / SP
    Moto
    Triumph Tiger Explorer 1200
    Posts
    330
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Amigos, acho que isso pode acontecer mesmo; pois na maioria das vezes depois da 800 vem a 1200; parece ser o amadurecimento natural de nos que temos BMW.
    Flavio Paiva
    Triumph Tiger Explorer 1200
    BMW R1200gs Triple Black 2012
    MCBDA

  10. #20
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Para mim, essa regra de F800 depois R1200 não se aplica... rsrsrs...

    A F800 já está de bom tamanho, até demais...

    Quem sabe um dia, se mudarem a configuração do motor da 1200 de boxer para 2 cilindros paralelos ou em V.. quem sabe... rsrsrs... brincadeira...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!