Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 91011
Resultados 101 a 108 de 108

Tópico: Altura do assento

  1. #101
    Piloto Nível 1
    Avatar de Rafael Gimenes
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Rafael Gimenes Leite
    Localização
    Votorantim/Sorocaba
    Moto
    F800GS trophy
    Posts
    161
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    tenho 1.70 de altura, uso uma bota mondeo que me da mais alguns cms e banco era, não tenho vergonha de estacionar de ré descendo da moto faz parte, não costumo baixar minhas motos, a xt sempre deixei original a f800gs também vamo que vamo...

  2. #102
    Piloto Nível 4
    Avatar de amorlin
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Fortaleza-CE
    Moto
    F800GS Triple Black
    Posts
    713
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Rafael,
    Eu usei em minhas 2 XTs a suspensão traseira no 4 e o calço do Anwar (front fork spacers) na dianteira, deixando mais dura, era show a moto, nunca senti dificuldade com a XT, e tenho 1,69m.
    Com a 800 eu coloquei o banco baixo que não baixa quase nada por ser mais largo, mas o conforto melhora muito e a bolha Puig 12cm mais alta faz um baita efeito.
    []'s
    A. Morlin

    Ex-XTZ 250 Lander Preta 08/08
    Ex-XT660R Preta 08/08
    Ex-XT660R Vermelha 09/09
    Ex-BMW F800GS Triple Black 12/13
    Atual BMW F800GS Triple Black 12/12

  3. #103
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2023
    Nome Real
    Ivan Forster Pezzoto Jr
    Localização
    Holambra
    Moto
    F800 GS
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bom dia Abutre.
    Acabei de pegar uma F800GS 2009 que está fazendo aquela revisão inicial quando pegamos usadas (trocas de fluidos e tal)
    Você chegou a criar este tópico com o tutorial para baixar o banco?
    Tenho 1,71m e estou sofrendo para ver o chão lá de cima... Já derrubei ela uma vez e fiquei com a perda doendo 2 dias por tentar segurar ela.

    O Tolentino menciona uma regulagem no amortecedor traseiro para o segundo click. Sabe dizer onde faço este ajuste? Só achei tensão da mola e retorno do amortecedor, que deixei tudo no mínimo, mas não tem click. Só apertar e soltar sem marcações.

    Obrigado.

    Ivan

  4. #104
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.346
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Boa tarde Ivan!

    Sugerimos que se apresente ao Grupo no tópico indicado, é o primeiro deles no Fórum...


    "....Só achei tensão da mola e retorno do amortecedor, que deixei tudo no mínimo, mas não tem click. Só apertar e soltar sem marcações...."

    Você só desregulou a suspensão traseira da moto.
    Com tensão(?) (que é a pré carga) mínima, tua suspensão deve estar instável, para dizer o mínimo.
    Com retorno do amortecedor "lento" a suspensão não reagirá rapidamente em caso de obstáculos e ondulações...

    Os ajustes devem ser feitos levando em consideração o teu peso e onde você vai rodar, se em baixa ou alta velocidade.
    No manual de proprietário há indicações do que fazer.

    Se a moto é muito alta para você, por que não busca um modelo mais adequado a tua altura?
    Mexer e alterar suspensões nem sempre chegam a um resultado bom, equilíbrio, ciclística e outros...
    Toda a linha GS da BMW é de motos "altas". Na R1200GS e 1250GS (?) é possível comprar o kit original de suspenção com redução de 50mm (acho eu) e que em muitos casos não resolve o problema. E custa uma fortuna....

    A original R80GS de 1980 e as iniciais 1000 e 1150 também não eram altas. A GS mais "baixa" recente era a antiga 650GS e hoje fora de produção. Era na realidade um chassis Aprilia com motor Rotax austríaco.

    No link abaixo busque uma moto ideal para você:

    https://cycle-ergo.com/
    Última edição por Gnegraes; 27-03-2023 às 18:26.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #105
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2023
    Nome Real
    Alvaro José Ferreira Cruz
    Localização
    Eunápolis/BA
    Moto
    F850GS Premium
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa noite,
    Sou novato por aqui e gostaria de saber se baixar a bandeja altera a ciclística da F850GS
    Bons ventos a todos

  6. #106
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    890
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Ivan e Alvaro, segue link para apresentações, o que sugiro fazer para que conheçamos um pouco mais das experiências e aventuras de vcs:
    https://www.bmwgsbrasil.com.br/forum...%B5es-Pessoais

    Quanto ao problema da altura da moto - que eu compartilho (tenho 1,69 m) - há algumas possibilidades: banco rebaixado (BMW ou alternativo - Pedrinho Bancos); bota Mondeo que eleva o vivente em 5 cms, kit de rebaixamento.
    O banco e a bota funcionam - eu já usei. Hoje consigo me virar bem com a GSA 1250 na suspensão "mínima". Quanto ao kit, apesar de ter alternativos, recomendo somente o original (se houver).

    Alvaro,
    avalio que toda modificação na suspensão altera a ciclística.
    Na GSA tenho essa percepção inclusive ao alterar a suspensão de AUTO para MÍNIMA (a que eu uso). Acredito que ao trocar componentes, essa sensação será ampliada.

  7. #107
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2021
    Nome Real
    Dilamar
    Localização
    Criciúma
    Moto
    BMW R 1250 GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Everton,

    Sabes se há alguma restrição de uso para deixar sempre a suspensão no "modo mínimo"? Futuramente tenho vontade de ter uma GSA, mas a altura me assusta (tenho 1,70). No início eu também ficava receoso com a altura da GS, mas hoje estou acostumado.

  8. #108
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    890
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Kinha, o manual não indica restrições ao uso, então considero que é questão de escolha. Também nunca encontrei nada na internet que sugerisse restrição a essa opção de suspensão. Minha moto está com mais de 20.000 kms, quase tudo nessa formatação.
    Antes da GSA eu tive a GS. A Adventure é pouca coisa mais alta. No início assusta, mas logo a gente acostuma - e é uma baita moto. Se eu trocar, será pelo mesmo modelo !

Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 91011

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!