Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456
Resultados 51 a 59 de 59

Tópico: Instalação de faróis auxiliares (milha) na BMW F 800 GS

  1. #51
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    So uso azeite portugês (Esporão) ou Italiano (Colavita).
    Carai,

    usei colavita por vários anos um uma Pizzaria que tinha em São Paulo e sempre achei que fosse Espanhol.
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  2. #52
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Como eu sou mão de vaca, eu fiz uma Gambitech qu ficou até legal. Comprei uns faróis redondos, genéricos em auto-peças, com lâmpadas de 55w.
    Fiz a ligação com um relé, colocando um fusível próximo da bateria.
    Instalei eles no suporte do motor, mas acho que ficaria melhor se fosse mais alto, pois eles ficam próximos do chão e sujeitos a receber pedra do pneu dianteiro.
    Utilizei como interruptor a chave de corte corrente de uma honda Biz.
    Gastei no total, entre milha, lâmpadas, relé, chave, fios, etc.... R$ 90,00 utilizando lâmpadas de primeira linha

    20130616_155653 (Medium).jpg20130616_155615 (Medium).jpg20130616_155634 (Medium).jpg
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  3. #53
    Piloto Nível 2 Avatar de Pinguim
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Eduardo
    Localização
    Guarujá-SP
    Moto
    F800GS 13/13 marrom e XR200R 02/02.
    Posts
    207
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por PAULISTA Ver Post
    Complementando,

    Realmente não aconselho a instalação de outra forma pois hoje as injeções eletrônicas,utilizam sistemas OBD ou CAN, traduzindo em um único fio passa diversas informações por código binário,ou seja,o mesmo fio que aciona por exemplo o vidro elétrico do seu carro pode ser o mesmo que envia informação para outo sensor do sistema para outra função,muda apenas o código binário de leitura,sendo assim qualquer alteração "poderá" não necessariamente o fará,mandar uma informação errado para o sensor errado e tudo pode acontecer,deste nada ate sua moto parar no meio do deserto,vale a pena arriscar?

    Satisfeito Tio Reinaldo......rsrsrsrs,,,,,certinho?
    Paulista,
    Olhando como o Ice fez a instalação, não vejo diferença entre plugar algum equipamento na "tomada auxiliar" e instalar como ele fez.
    No que diz respeito ao OBD ou CAN dá na mesma! Não é?
    Queimou o fusível do meu carro q protegia o sistema de som e o ar condicionado pq usei um plug de acendedor de cigarro com problema. Ou seja, aconteceu merd@ mesmo estando fora do "sistema elétrico"!
    Uma coisa bastante interessante foi o q o Fábio comentou, de instalar no circuito novo um fusível, evitando q uma sobrecarga, ou sei lá o que, impacte toda a moto.
    Aliás, se utilizar esta precaução, qual o problema de interligar direto nos terminais da bateria??? (Lógico q desconsiderando a questão de que será necessário algum dispositivo para garantir q o equipamento não fique ligado por acidente e consuma toda a bateria).
    Valeu!!

  4. #54
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Pinguim Ver Post
    Paulista,
    Olhando como o Ice fez a instalação, não vejo diferença entre plugar algum equipamento na "tomada auxiliar" e instalar como ele fez.
    No que diz respeito ao OBD ou CAN dá na mesma! Não é?
    Queimou o fusível do meu carro q protegia o sistema de som e o ar condicionado pq usei um plug de acendedor de cigarro com problema. Ou seja, aconteceu merd@ mesmo estando fora do "sistema elétrico"!
    Uma coisa bastante interessante foi o q o Fábio comentou, de instalar no circuito novo um fusível, evitando q uma sobrecarga, ou sei lá o que, impacte toda a moto.
    Aliás, se utilizar esta precaução, qual o problema de interligar direto nos terminais da bateria??? (Lógico q desconsiderando a questão de que será necessário algum dispositivo para garantir q o equipamento não fique ligado por acidente e consuma toda a bateria).
    Valeu!!
    Perfeitamente Pinguim,

    No caso o fusível protegeu o sistema elétrico do seu carro,bastando trocar o fusível e,Vualá andando de novo,certamente a entrada auxiliar da motoca também teve ter um fusível protetor,embora nesses casos todo cuidado é pouco,principalmente em longas Trips,faria facinho a sugestão do Fábio.Tem moto pegando fogo nas garagens,paradas,você sabe.

    ( sistemas OBD e CAN são distintos )

    Abração.
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  5. #55
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    f 800 gs
    Localização
    nova iguaçu
    Moto
    f 800 gs
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por augustobmw Ver Post
    preciso saber de um bom azeite também. Se alguém conhecer, pode indicar.
    o&co azeite italiano o mais forte que jÁ provei
    germana excelente pinga

  6. #56
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Nome Real
    Fernando Monfort
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por AugustoBMW Ver Post
    Pessoal,

    Comprei uns faróis da SW-Motech em uma viagem que fiz. O problema é que a oficina autorizada BMW não instala e não recomenda a instalação de faróis auxiliares na F 800 GS. Eles alegam que a parte elétrica dessa moto é muito complexa e que esses tipos de acessórios podem causar problemas. Em um conversa separada com o mecânico da Caltabiano, ele me falou que muita gente instala, e me recomendou que, se eu for instalar, a melhor forma é instalar diretamente na bateria.

    O problema de instalar diretamente na bateria é que um engraçadinho pode ligar o farol quando a moto estiver estacionada em qualquer lugar e fatalmente você pode ficar sem bateria.

    Criei esse tópico para saber da galera que instalou farol de milha, como foi instalado e se já tiveram algum problema.
    Como eles podem não recomendar a instalação se eu passei na Eurobike da Helio Pelegrino sábado passado e orçaram o equipamento com instalação, por R$ 5.200,00 já com desconto!!! É conversa pois querem vender o equipamento deles, caríssimo por sinal!!

  7. #57
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Dênis
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    24
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa noite pessoal, podem me ajudar por favor ???
    COmprei um farol novo la fora, e nao veio com os parafusos laterais de instalacao, alguem sabe me dizer onde encontro em SP capitaol???

    Desde ja agradeco

  8. #58
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Marcio Almeida
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F800GS
    Posts
    99
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    O suporte de farois auxiliares para a GS800 praticamente igual ao original da 800 ADV pode ser comprado aqui:

    ex-venture

  9. #59
    Piloto Nível 1 Avatar de DSMFOO
    Data de Ingresso
    Mar 2019
    Nome Real
    Diego
    Localização
    Dourados, MS
    Moto
    F800 Triple Black
    Posts
    74
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Alguma sugestão nova de como instalar os milhas ou estas sugeridas no tópico ainda são as melhores?

    Pergunto porque o tópico é de 2013. Vai que nesse meio tempo descobriu-se algo novo, né.


    ABS!

Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!