Página 3 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 136

Tópico: Roubo na imigrantes

  1. #21
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Realmente, logo esses fdp devem estar nas ruas novamente.
    Enquanto isso os governos ficam se preocupando com limitar velocidade, colete air bag, etc...
    Estamos lascados.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  2. #22
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Pessoal. Minha opinião pode parecer drástica ou maluca, mas acho que permitir ao cidadão de bem andar armado, com porte e regras para isso, é uma forma de diminuir a bandidagem, pois esses bandidos terão uma resposta à altura. Sei que violência gera violência, mas também somente pela força, na mesma moeda, é que se retira da sociedade quem não merece nela estar. O problema maior é que muitas vezes tem algum homem da lei (MP) que acha que o cidadão de bem usou de "excesso" de defesa. "Excesso"? será que a família daquele que não usou o "excesso" está feliz? E nossos direitos de defesa pessoal, familiar e da propriedade? Desabafei. Vamos armar a sociedade de bem! Abçs.

  3. #23
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    Pessoal. Minha opinião pode parecer drástica ou maluca, mas acho que permitir ao cidadão de bem andar armado, com porte e regras para isso, é uma forma de diminuir a bandidagem, pois esses bandidos terão uma resposta à altura. Sei que violência gera violência, mas também somente pela força, na mesma moeda, é que se retira da sociedade quem não merece nela estar. O problema maior é que muitas vezes tem algum homem da lei (MP) que acha que o cidadão de bem usou de "excesso" de defesa. "Excesso"? será que a família daquele que não usou o "excesso" está feliz? E nossos direitos de defesa pessoal, familiar e da propriedade? Desabafei. Vamos armar a sociedade de bem! Abçs.
    Luiz já fui atirador federado e realmente o problema é o despreparo da população em relação as armas,conhecimento.quando e como agir.
    Mas,existem hoje muitos cursos de excelente qualidade que recomendo para quem pretende adquirir uma arma,são muitos detalhes a serem conhecidos e o curso é fundamental.
    Só exemplificando 1 dos detalhes,você compra uma belíssima pistola,carrega ele e seis meses depois precisa usa-la,pode ter uma surpresa,como muitas vezes já deve ter ouvido falar,"a arma falhou",pois bem no carregador existe uma mola que com o tempo"sempre pressionada pelos cartuchos cansa e na hora "H" não dá o time certo com o carrinho superior e pode "engasgar",mais um cidadão de bem morto,nesse caso o ideal é ter 2 carregadores e alternar semanalmente o uso deixando o outro descansar,e carregar e descarregar o pente com muito cuidado para não danificar as munições formando rebarbas que também podem colaborar para o "engasgue".
    É só um de tantos detalhes que se aprende em um curso.RECOMENDO.

    Abração.
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  4. #24
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Paulista. Veja que referi "porte e regras para isso", sem me aprofundar. Tens razão quanto ao preparo e conhecimento. e para isso as "regras" devem conter , p.ex., cursos preparatórios de tiro e defesa, testes e reciclagens de tempos em tempos de fator emocional e psicológicos, etc. para fins de renovação do porte. É claro que o momento de agir, porquê agir, e se é possível agir, tem suma importância. Apenas acho que devemos dar ao cidadão de bem esse direito, caso contrário ficaremos sempre à mercê do bandido, ele decidindo, conforme seu humor, se te deixa vivo ou não. Servi ao exército. Saudades dos tempos dos militares quanto a essa questão de segurança.

  5. #25
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Acho mais confiável arma a tambor em lugar de pistola.
    O duro é que tem de se levar em conta oportunidade e fator surpresa, se em um assalto o fdp dominar esses dois o que é comum em assalto de moto, dificilmente haverá oportunidade de defesa e se ele ver que está armado pode-se considerar morto. Não é fácil.
    O que falta é maior empenho das autoridades, se eu fosse policial iria parar qualquer moto que passasse por mim com garupa homem para averiguação ser tirar a arma da cabeça até certificar estarem limpos, passando por comando aí que não passariam ser serem vistoriados.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  6. #26
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Luiz,de pleno acordo,é isso mesmo que quis expressar,direito de porte com conhecimento,regras e deveres,pois já vi muita arma parar na mão de bandido por falta de cuidados,como por exemplo deixa-la dentro do carro,o "porte" é para "portar a arma consigo".

    Fabio concordo plenamente contigo o revolver é a arma mais indicada para defesa pessoal,só não esquece de manter certa distancia,pois se o indivíduo pegar no tambor ele não gira e por tanto não dispara,a menos que esteja "engatilhado" o que não é recomendável em momentos de stress,pois dispara facilmente.

    Abraços amigos.
    Última edição por PAULISTA; 06-12-2013 às 19:24.
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  7. #27
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Essa foi exatamente a recomendação de um amigo delegado.

    Se é prá se defender, use uma boa e confiável Taurus 38, com cano curto e 5 balas (foi o que eu comprei).

    22 nem pensar. Não tem poder de parada e é até mais letal que o 38.

    Em resumo, um tiro de 38, se pegar no osso do ombro p. ex., estilhaça o osso e sai nas costas.
    A dor é tanta que o cara cai duro no chão e não faz mais nada (a menos que esteja drogado, ai FUDEU véio, é cebo nas canelas!!!).
    Um projétil de 22, não tem poder de penetração suficiente para quebrar um osso maior, portanto irá desviar do osso e passear pelo corpo, estourando tudo no caminho.
    Já houve casos de tiro de 22 que entraram no peito e acharam a bala no joelho do infeliz.
    O problema é que no trajeto, ferra o estomago, intestino, figado, baço, etc.
    Ou seja, mesmo socorrido na hora, os medicos teriam que "desmontar" o cara todo, limpar e colocar tudo devolta, de tanta coisa que foi afetada.
    Chance de sobrevivencia num caso destes: < 5%.
    Mas dependendo do que foi afetado, p. ex. baço e estomago, o cara ainda vem prá cima de voce, e pode apostar que vem PUTO DA VIDA!!!

    Meu 38, se o primeiro cartucho falhar, é só puxar o gatilho novamente que o próximo cartucho aparece.
    Em pistolas, se um cartucho falhar, se tá F....., porque não ejeta e trava.
    Além do mais, como disse o PAULISTA, se a ponta estiver amassada ou riscada, perigas de enroscar na hora de subir a ''rampa" até a camara, e ai é PT.
    Levamos mais de 40 minutos, na sala lá de casa, sem o menor stress, para desenroscar uma bala da Walter PPK desse meu amigo delegado.
    Imagina isso no meio de um tiroteio...

    Apesar de não praticar tiro ativamente, sou bom nisso
    Fui chefe da equipe de tiro, quando servi o Tiro de Guerra (isso lá em 1980), e naquele ano fomos campeões, desbancando Sto. André, que havia ganho os dois últimos anos e ficariam com o troféu em posse definitiva, SE ganhassem novamente.

    Desnecessário dizer que passei a ser "Persona non grata" em Sto. André por um bom tempo kkkkkkkkkk
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  8. #28
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Essa foi exatamente a recomendação de um amigo delegado.

    Se é prá se defender, use uma boa e confiável Taurus 38, com cano curto e 5 balas (foi o que eu comprei).

    22 nem pensar. Não tem poder de parada e é até mais letal que o 38.

    Em resumo, um tiro de 38, se pegar no osso do ombro p. ex., estilhaça o osso e sai nas costas.
    A dor é tanta que o cara cai duro no chão e não faz mais nada (a menos que esteja drogado, ai FUDEU véio, é cebo nas canelas!!!).
    Um projétil de 22, não tem poder de penetração suficiente para quebrar um osso maior, portanto irá desviar do osso e passear pelo corpo, estourando tudo no caminho.
    Já houve casos de tiro de 22 que entraram no peito e acharam a bala no joelho do infeliz.
    O problema é que no trajeto, ferra o estomago, intestino, figado, baço, etc.
    Ou seja, mesmo socorrido na hora, os medicos teriam que "desmontar" o cara todo, limpar e colocar tudo devolta, de tanta coisa que foi afetada.
    Chance de sobrevivencia num caso destes: < 5%.
    Mas dependendo do que foi afetado, p. ex. baço e estomago, o cara ainda vem prá cima de voce, e pode apostar que vem PUTO DA VIDA!!!

    Meu 38, se o primeiro cartucho falhar, é só puxar o gatilho novamente que o próximo cartucho aparece.
    Em pistolas, se um cartucho falhar, se tá F....., porque não ejeta e trava.
    Além do mais, como disse o PAULISTA, se a ponta estiver amassada ou riscada, perigas de enroscar na hora de subir a ''rampa" até a camara, e ai é PT.
    Levamos mais de 40 minutos, na sala lá de casa, sem o menor stress, para desenroscar uma bala da Walter PPK desse meu amigo delegado.
    Imagina isso no meio de um tiroteio...

    Apesar de não praticar tiro ativamente, sou bom nisso
    Fui chefe da equipe de tiro, quando servi o Tiro de Guerra (isso lá em 1980), e naquele ano fomos campeões, desbancando Sto. André, que havia ganho os dois últimos anos e ficariam com o troféu em posse definitiva, SE ganhassem novamente.

    Desnecessário dizer que passei a ser "Persona non grata" em Sto. André por um bom tempo kkkkkkkkkk
    KKKKKKK......Blz Ice,é muito útil saber um pouco de tudo "se informar",ler, enfim,mas no teu caso eu recomentaria o uso da munição "canto vivo" sem ponta alguma ou pelo menos "semi canto vivo",porque?O choque do impacto por m² é muuuito maior,parando o agressor com mais facilidade,pois é uma munição de baixa velocidade e alto impacto,e permitida.Por ela não ser perfurante tem uma onda de choque incrível que geralmente faz desmaiar na hora o agressor e possivelmente te livre de um processo com óbito.

    Abraço.
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  9. #29
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Falando de informação, alguém sabe porque as balas dum-dum tem esse nome?


    Eu explico:

    Durante a 2a. guerra mundial, quando os alemães estavam em campanha na África, eles enfrentaram um exército de Africanos óbiamente muito menos preparados do que eles.
    Os Africanos não tinham equipamento adequado para enfrentar os Alemães nas tricheiras, portanto, o único jeito era ir de encontro a eles.
    Embora não tivessem equipamento, tinham gente de sobra.
    A tática empregada pelos Africanos?
    Formar uma parede de soldados, cada qual com uma fila de outros soldados atrás deste (estes desarmados, pois não havia rifles suficientes para todos).
    Quando o primeiro morria, o próximo da fila pegava seu rifle e continuava em direção aos Alemães.
    Ocorre que os Africanos tomavam uma droga, que os deixava meio dopados. De forma que eles não sentiam dor e demoravam para "apagar o motor", mesmo depois de receberem vários tiros.
    Este fato, aliado à tatica de fileiras, permitu que muitas vezes eles chegassem até as trincheiras.
    O termo "DUMM", em Alemão, quer dizer "Bobo ou Tonto", que é como os Africanos dopados se comportavam.

    O jeito que os Alemães encontraram foi exatamente cortar a ponta do projétil, de modo a que a onda de impacto fosse tamanha, que parava o cara por motivos mecânicos, ou seja, não dá pra andar sem uma perna ou sem cabeça, nem dá pra segurar um rifle sem o braço ou sem o ombro todo.
    O efeito era MECÂNICO, mais do que biológico.

    Esta foi a primeira vez que esse tipo de munição foi usado, dai o termo "DUMM DUMM", que acabou virando dum-dum.

    Abraços,

    Thomas.


    PS: Forum tb é cultura heheheh

    Por falar nisso, alguem sabe a durabilidade das balas 38?
    As minhas já devem ter mais de 20 anos. Será que ainda prestam?
    Última edição por Iceman; 06-12-2013 às 20:19.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  10. #30
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Aos amigos atiradores,nao esqueçam de colocar sua munição periodicamente no solAssim você tira a umidade e evita que ela bata no catolé.

Página 3 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!