Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 98

Tópico: Lavagem da moto

  1. #41
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Manuel
    Localização
    Brasília, Brasil
    Moto
    F 800GS 13/13
    Posts
    309
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Ice, pelo que entendi, a lavagem a vapor consiste em vapor quente que, dependendo da máquina chega a mais de 150 graus

  2. #42
    Piloto Nível 1 Avatar de Wlad
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Wladimir Campos
    Localização
    São Paulo
    Moto
    r1200gsa
    Posts
    105
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11


    Lava rápido de moto na Finlândia.

  3. #43
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por manueljs Ver Post
    Ice, pelo que entendi, a lavagem a vapor consiste em vapor quente que, dependendo da máquina chega a mais de 150 graus
    Por isso mesmo...

    Sei lá o que esse vapor quente a 150 graus pode fazer com as partes elétricas e plásticas da moto.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  4. #44
    Piloto Nível 2
    Avatar de M.Fonseca
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Manoel Fonseca
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 800 XC
    Posts
    272
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Minha moto é lavada na CC nas revisões, e por mim em casa, pra isso uso uma Karcher com leque aberto, luva pra autos, escova japonesa e sabão de louça. Pra tirar respingos de graxa óleo e piche uso querosene e pincel, na corrente uso querosene, e lubrifico com chainlub da Motul.
    Imagens Anexas Imagens Anexas

  5. #45
    Piloto Nível 2
    Avatar de cristianog
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Cristiano Guedes
    Localização
    Caxias do Sul
    Moto
    BMW ????
    Posts
    395
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Hoje lavei a moto e usei muito WD-40, tira todos os pingos de graxa, nao ataca a pintura, ficou como nova.

    Achei o WD-40 muito melhor que o Motorex, apenas que foi uma latinha completa.

    Abç

  6. #46
    Piloto Nível 3
    Avatar de RGóes
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Rodrigo Góes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F800GS 2013
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por SFF Ver Post
    Costumo lavar com um cara aqui em Niterói que é um verdadeiro artesão da lavagem de motos. Ele não tem lava-rápidos, então ligo para ele e combinamos de nos encontrar em algum lugar para que ele leve seus materiais e lave a moto. Na maioria das vezes é em um posto de gasolina perto do lugar onde ele mora. Não é caro, e a lavagem é sensacional. Nada de produtos químicos errados no lugar errado, o cara manja mesmo. E de quebra eu sei que ele precisa de uma força ($$$), então eu sempre lavo com ele e também recomendo para os amigos.
    SFF,

    Gostei desse seu contato em Niterói...se o cara for metade da sua recomendação já está valendo a pena...poderia nos passar o contato dele? Ou me enviar por MP?

    Grande abraço.
    Rodrigo

    BMW F800GS / Alpine white
    [Ex: Tornado/07 e Tenéré 250/12] e atual CG150 - believe it or not!

  7. #47
    Piloto Nível 1 Avatar de rogeriohar
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Rogério Ohara
    Localização
    São Paulo - SP
    Moto
    F800 R
    Posts
    25
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pelo que vi a melhor coisa para se usar na limpeza da parte da transmissão é querosene?
    Ontem depois de voltar do litoral tava cheia de areia eu bati uma vap no posto mesmo sem nada......
    E lavei onde deu com detergente de carro mesmo.....e não tirei o banco.....mas ja comprei um kit pra lavar ela e quero ver o que comprar....

    Mas queria achar um lugar bacana pra lavar a moto aqui na ZOna Norte de São Paulo viu....quem for da região dá um alo!!!

    Abraço!

  8. #48
    Piloto Nível 1 Avatar de Videira
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Filipe Videira Soares de Sa
    Localização
    Petropolis/RJ
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    136
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Paulista, a corrente da F8 tem aqueles retentores de borracha entre os elos a exemplo de correntes como na Tornado, XRE...? Se sim, o uso de diesel não seria prejudicial, com risco de ressecamento prematuro dessas borrachinhas?!

    Nas minhas motos só sabão neutro e muuuuita água!
    Eu li uma materia grande há um tempo sobre estes produtos nos retentores da corrente. Eles colocavam os orings por 24 horas dentro de diversas soluções e faziam a análise. As únicas que foram inócuas foram WD40 e Querosene.

  9. #49
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    nelson /
    Localização
    niteroi
    Moto
    gs1200
    Posts
    112
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por RGóes Ver Post
    SFF,

    Gostei desse seu contato em Niterói...se o cara for metade da sua recomendação já está valendo a pena...poderia nos passar o contato dele? Ou me enviar por MP?

    Grande abraço.
    Fala Rodrigo lavo a moto com o Alex também. Entra no site da www.disarlomotos.com.br e pede para falar com o Alex ele trabalha lá.
    abs

  10. #50
    Piloto Nível 1 Avatar de Videira
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Filipe Videira Soares de Sa
    Localização
    Petropolis/RJ
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    136
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    É aquela tabela que o M Fonseca postou, so vi depois. Tem um documento da yamaha que foi postado num topico sobre lubrificaçao de correntes aqui no forum que é interessante e recomenda querosene.

    IT-2009-006-Limpeza e lubrificaç ão de correntes de transmissão c om retentores.pdf

Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!