Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 42

Tópico: Farois Auxiliares e a Polícia Rodoviária

  1. #31
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Mario Lion Ferraz de Camargo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW F800GS Trophy 2012 - Husaberg FE 450 2011
    Posts
    33
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por profCarlos Ver Post
    Considerando esta importante informação, qual seria sua indicação?
    Vou responder a pergunta em parte. Creio que os melhores tipos de faróis auxiliares para realmente melhorar a iluminação à noite seriam qualquer modelo que sejam DRIVING LIGHTS ou FLOOD (FOG) LIGHTS.

    Tenho uma Cherokee com um par de Hella Rallye 1000, o padrão de iluminação deles são Driving Lights, ou seja, eles têm um foco mais aberto do que os SPOTLIGHTS, porém mais fechados do que os FOG LIGHTS, também conhecidos como FLOOD pois eles "inundam" a pista com luz, sem necessariamente foco.

    Daí vai depender do jeito que você prefere. Se vai colocar os faróis mais baixos, FOG são melhores. Se vai colocar mais alto, para usar para média/longa distância, os DRIVING são mais recomendados.

    SPOT são para longas distâncias, em pistas sem muita gente, como o Iceman disse.

    Abs!

  2. #32
    Piloto Nível 4 Avatar de profCarlos
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Domingues
    Localização
    Uberlândia
    Moto
    GS 1200 LC
    Posts
    658
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Caro, muito obrigado pela resposta. Entretanto, se não for pedir muito, você pode indicar algumas marcas isto auxiliará na pesquisa de comparação preços e qualidade dos produtos.

  3. #33
    Piloto Nível 4 Avatar de profCarlos
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Domingues
    Localização
    Uberlândia
    Moto
    GS 1200 LC
    Posts
    658
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Deixem explicar minha situação: mês passados compramos uma GS e por conta de uma promoção de cafezinho, fomos até Santiago para conferirmos se, realmente, a tal promoção era boa. Na ida, perto de Cascavel, além de chover anoiteceu e confesso que fiquei muito chateado com a capacidade da luz baixa, ela iluminava muito bem perto da moto, tentei regular, mas.... Bom, chegamos de volta no domingo passado, 86.680 kms depois. Na quarta mandei lavar a moto e ao sair percebi um aviso de problema de lampada, no painel. Fui até a CC aqui em Uberlândia onde foi diagnosticado infiltração e embaçamento do farol. Logo a troca do mesmo. Porém, pedi para que regulassem a altura do mesmo e, ontem a noite (sábado) percebi que ele estava, novamente, iluminando muito próximo da moto. Assim, como tenho necessidade de ter uma iluminação mais segura irei colocar faróis auxiliares e, como odeio incomodar os outros, vou pesquisar sua duas opções dadas pelo Mario_lion, na ordem, driving e flood.. Grato!

  4. #34
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Mario Lion Ferraz de Camargo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW F800GS Trophy 2012 - Husaberg FE 450 2011
    Posts
    33
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por profCarlos Ver Post
    Caro, muito obrigado pela resposta. Entretanto, se não for pedir muito, você pode indicar algumas marcas isto auxiliará na pesquisa de comparação preços e qualidade dos produtos.
    Claro. Outro dia estava fuçando justamente isso e me deparei nesses dois sites:

    http://www.revzilla.com/parts/2013-bmw-f800gs#v2-facets[]=2414&page=1&page_size=96&sort=featured&tab=all

    EDIT: não está indo o link completo, então só clicar no menu "Running/ Driving lights" à esquerda.



    http://www.touratech-usa.com/Store/306/Lights

    O Revzilla é um site americano conhecido por ter VARIAS peças para VARIAS motos. Vale a pena dar ma checada, lá eles têm varios modelos. Não conheço particularmente todos (salvo pelos PIAA, que são fudidos), mas dê uma lida nos reviews que são sempre bem úteis.

    O site da Touratech é conhecido, você até conheça. Acredito que os Touratech sejam da própria marca, que é muito boa.

    Fora isso você pode comprar de outras marcas tipo Hella, KCHilites ou de alguma marca que fabrique faróis de LED, tipo essa:

    http://www.illuminationleds.com/store/index.php - (tenho um par de faróis de 6 LED cada na minha Cherokee também, juntamente com um pequeno FLOOD LIGHT como a luz de ré do Willys 1948 do meu pai, funciona perfeitamente, são a prova d'água e possuem uma construção inteira em alumínio.

    Abs!

  5. #35
    Piloto Nível 1 Avatar de FUSCO
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    LUCIANO FUSCO NOGUEIRA
    Localização
    CAXAMBU/MG
    Moto
    F800GS
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal,
    Me parece que faróis auxiliares (de milha) devem ser acoplados ao farol alto do veículo, só podendo ser acessos juntamente com eles. Do contrário dá multa....Resolução do Contran 227/07.

  6. #36
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por FUSCO Ver Post
    Pessoal,
    Me parece que faróis auxiliares (de milha) devem ser acoplados ao farol alto do veículo, só podendo ser acessos juntamente com eles. Do contrário dá multa....Resolução do Contran 227/07.
    Aqui neste país, até a cor da cueca que voce pode usar dá multa.

    Fazem de tudo para garantir que alguma coisa não esteja de acordo, para poder negociar o "cafezinho"
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  7. #37
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Aqui neste país, até a cor da cueca que voce pode usar dá multa.

    Fazem de tudo para garantir que alguma coisa não esteja de acordo, para poder negociar o "cafezinho"
    É por isso que deixo todas minhas motos originais e respeito a sinalização,nunca fui parado pelos tiras,se bem que ultimamente com o Mamutinho esta difícil andar devagar hehehe.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #38
    Piloto Nível 5

    Avatar de JMCoelho
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Jose Marcos Santos Coelho
    Localização
    Valinhos/SP
    Moto
    F800GS - Marrom/Verde
    Posts
    1.053
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Aqui na MBI Campinas estão fazendo promoção das 800 gs incluindo o farol de milha, mas não perguntei que tipo é e como funciona. Mas acredito que deva estar dentro da legislação atual.

  9. #39
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Não quero nem saber... Já coloquei um par de olhos azuis na Celeste. Ficou ainda mais bonita, a motoca!

    uploadfromtaptalk1445876474374.jpg

    uploadfromtaptalk1445876506282.jpg

    uploadfromtaptalk1445876523498.jpg

    uploadfromtaptalk1445876545057.jpg

    Esse suporte eu comprei com nosso amigo Flavildo. Show de bola!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  10. #40
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Mario Lion Ferraz de Camargo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW F800GS Trophy 2012 - Husaberg FE 450 2011
    Posts
    33
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por FUSCO Ver Post
    Pessoal,
    Me parece que faróis auxiliares (de milha) devem ser acoplados ao farol alto do veículo, só podendo ser acessos juntamente com eles. Do contrário dá multa....Resolução do Contran 227/07.
    Fusco,

    isso é relativo. Fui parado pela ROCAM há uns 2 meses, aqui em SP e perguntei como era a legislação sobre faróis auxiliares. Ambos os policiais me informaram que não existe uma, e que seu uso varia com o bom-senso, ou seja, não use quando não é necessário ou quando está claramente incomodando outros motoristas.

    A BMW oferece faróis auxiliares como opcionais de fábrica (como outras montadoras tb), e que isso já parte do princípio que a legislação está de acordo.

    O policial chegou até ao ponto de me falar que "se eu pegar algum policial que queira encher o saco, ele vai achar um motivo". Então, não dá para falar "É ISSO, ou É AQUILO"...

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!