Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 47

Tópico: Ushuaia conquistada....

  1. #11
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Luciano parabéns pela viagem ,este sera meu próximo destino.Gostaria de saber se teve problemas com abastecimento e qual a media de velocidade andando no ripio?Valeu.

  2. #12
    Piloto Nível 1 Avatar de Luciano Bt
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Nome Real
    Luciano lopes brito
    Localização
    Cerejeiras-ro
    Moto
    R1200GS
    Posts
    77
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    A melhor média que eu achei foi 70 km, "eu tenho um bom conhecimento de andar no off", mas nessa velocidade tem que ter um cuidado redobrado. Pois a muitas curvas e no ripio não é fácil parar.Quanto a gasolina, vc não vai ter problema quanto aos postos, mas no sul de Argentina estava tendo uma crise de abastecimento. Então é bom perguntar pra não ter surpresa.

  3. #13
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Valeu Luciano,tambem percebi que sua moto estava com pneus mais apropriados para off.

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Mozar
    Localização
    Castro/PR
    Moto
    GS 800
    Posts
    44
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Voltei de Ushuaia esta semana. Não tive problemas de combustivel, mas encontrei postos em falta pois os argentinos em crise não estão viajando tanto pelo Brasil, mas im na propria argentina, então forma longas filas. Eu sempre perguntava a cada posto a distancia para o proximo e abastecia sempre que dava, levei um galao com 5 litros, mas nao precisei usar. A media no ripio depende muito do local, alguns andei a 40 outros a 120....nao mudei nada na moto, tudo original, o pneu não aguentou na volta e tive que trocar em Uruguaiana, ja estava no arame.....Estao asfaltando boa parte, mas andei em torno de 600 km de ripio. Mais dicas para quem quiser me passe e-mail. mozarlopes@uol.com.br
    Abs.

  5. #15
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Oi Mozar me passa o seu roteiro e qual foi o trecho de rípio.
    Gostaria de saber quanto tempo você ficou e quais lugares você achou que são imperdíveis.
    Agradeço se vc puder passar dicas.
    Valeu
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  6. #16
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    É isso ai Crodão....

    Vai montando o programa da nossa viagem !!!!!!
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  7. #17
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Fala Mozar,parabéns pela conquista, ja esta quase tudo certo que Irei para Ushuaia no final do ano, tambem gostaria de informações sobre o roteiro, dizem que a Patagônia Chilena é imperdível .Abraços.

  8. #18
    Piloto Nível 2 Avatar de robram
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Robson
    Localização
    Telemaco Borba - PR
    Moto
    BMW G650GS Sertao
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Parabens ao conquistadores da Terra do Fogo!
    Patagonia é td d bom ! Ja fui 2x d carro com a familia, em outubro ou novembro vou d moto, quero ir ate o fim da carretera austral em vila ohgin, atravessar por um paso q sai direto em Bajo Caracoles, El Chalten, Torres del Paine, atravessar o estreito d Magalhães por Punta Arenas, Ushuaia e dai ou eu subo pelas estradas provinciais ou pela RN40 ate Mendoza....30 dias e o max d ripio!

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Mozar
    Localização
    Castro/PR
    Moto
    GS 800
    Posts
    44
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal
    Estou preparando um roteiro e as dicas que acho importante para esta viagem, teve muita coisa que aprendi na marra. Tem muito trecho sendo asfaltado e o ripío tá acabando, pior de tudo é o vento, este sim é fortíssimo.
    Vou postar logo aqui as DICAS para todos, pois quando planejei, também não sabia de nada e dependia de pessoas me ajudarem, ainda assim acho que muita coisa ninguém nunca contou.
    Crodão o trecho de ripio é variado, não é um trecho só, são vários, por exemplo, depois de entrar no Chile e passar a Balsa no Estreito de Magalhães, tem um trecho de 130 km de ripio, mas é bom, na verdade são estradas de terra, cheias de buracos, se chover fica horrível para andar. Depois vai pegar trechos de 20, 50 de ripio variados em vários trechos, mas só no Chile e na Rota 40.
    A Rota 3 não tem ripio, a não ser nesse trecho do Chile, os Argentinos não contam na quilometragem o trecho do Chile, eles falam que a Rota 3 dá 3076km de Buenos Aires,mas pode somar mais uns 300km do Chile.
    De Punta Arenas para Puerto Natales e El Calafate, tem vários trechos de ripio, e ruim, com ventos fortes.....tem que ter cuidado nesses trechos, alguns estão sendo asfaltado e tá pior ainda, porque eles não conservam os trechos......e o pior é entre Cerro Castilho (depois de El Calafate) até Comandante Piedra Buena, dá uns 180 km de ripio de todo jeito, trechos ruins e alguns bons que dá pra andar a 120 km.....outros a 40 km.....
    O trecho pela Rota 40 subindo para Torres Del Paine, El Calafate, El Chaten, Perito Moreno e Bajo Caracoles, tá horrível e não tem posto de combustível, EU evitei esse trecho devido as dificuldades de pessoas que desceram por esse lado.
    Sal Silva, a Patagônia Chilena é linda mesmo, mas só fui em alguns trechos, esse que falou não pude ir.
    Robran, o trecho de Balsa de Punta Arenas no Estreito de Magalhães, tem que ver com antecedência, são horários fixos e tem que comprar passagem antes, senão não consegue e vai ter que posar na fila, o mais comum é fazer a travessia pela Rota 3 mesmo, que as balsas são de hora em hora e a passagem paga na hora na balsa mesmo.
    Nas estradas de ripio tem que muchar os pneus, algo como 15 na frente e 20 atrás, mas só faça isso se tiver uma bomba para encher pneus no asfalto, não vai encontrar postos logo após o ripio para enche-los.
    Bom como falei é só umas DICAS, vou postar logo um texto com muitas dicas importantes.
    Abraços a todos.

  10. #20
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Mozar, excelente ideia.
    Fiz um passeio menor ao Uruguai e por mais simples que pareça também faltaram dicas e acabamos nos ferrando um pouco. Pretendo também fazer o mesmo. Uma coisa aprendi, por mais que um pais aceite sua moeda, a primeira coisa a fazer é estimar e comprar a moeda do país antes de entrar nele.

    Uma dúvida, vale a pena utilizar um pneu de uso misto tipo Karoo ou TCK onde sacrifica o rendimento no asfalto mas melhora no rippio ou off, numa viagem ao Ushuaia?
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!