Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27

Tópico: Porque voce escolheu a BMW

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Marcus Gusmao
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F 800 GS marrom - LudMILLA
    Posts
    176
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

    Porque voce escolheu a BMW

    Galera,
    Queria compartilhar uma dúvida... Porque escolhemos a BMW?
    Marca? Atendimento? Especificações técnicas? Opinião de amigos?
    Me deparei com esta pergunta hoje quando andando por Botafogo vi a nova loja da DucatiRio. Não resisti e dei uma rápida parada. Rápida mesmo... motos lindas, mas três vendedores insistiram em não dar atenção. Entrei na loja (que só tinha um cliente), andei entre as motos e ninguém chegou perto ... . Será que foi por pura inveja da minha F800 GS parada na porta??? hehehehehehehe O comércio tem que aprender a valorizar seus clientes !
    Quando comprei minha moto, o atendimento que recebi teve peso importante na decisão pela BMW.
    E voces?

  2. #2
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    De maneira geral acho que a maioria dos vendedores de qualquer marca aqui no Brasil, tem mania de esnobar as pessoas. Nao entendo porque, acho uma idiotice. Quando fui olhar a gs pela primeira vez recebi um esnobada monstro do vendedor e so não comprei em outra concessionaria porque não havia outra na minha cidade. Sinceramente uma das coisas que mais me decepcionei com a Bmw foi com os seus problemas tolos e com o atendimento aqui da concessionaria da minha cidade. É por esse motivo que quando trocar de moto, se possível, irei optar por outra marca. Acho que os vendedores da cidade de São Paulo são muito mais bem preparados do que na minha cidade.

  3. #3
    Piloto Nível 2 Avatar de Pinguim
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Eduardo
    Localização
    Guarujá-SP
    Moto
    F800GS 13/13 marrom e XR200R 02/02.
    Posts
    207
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Porque voce escolheu a BMW

    A primeira vez q fui na Power de santos foi ainda antes da inauguração e um cara do pós venda da Power de sto André que me atendeu, acho q era Paulo o nome dele. Fui muito bem atendido, várias dúvidas técnicas foram esclarecidas. Depois de um tempo de conversa ele me apresentou para o vendedor, q simplesmente me cumprimentou e depois continuou a mexer no computador dele, simplesmente me ignorou.
    Fui para campinas, muito bem atendido pelo Daniel, com uma baita experiência! Já foi vendedor de ktm e ducati. Fiz test drive em 2 modelos e resolvi pela 800gs.
    Infelizmente comprei em santos por comodidade, só q com outro vendedor, Milton, muito gente boa tb.
    Na temesse, q vende HD em campinas, foi ainda pior, nem olharam na minha cara. Ainda bem! Acho q fiz a escolha certa.
    No geral, o atendimento em qq lugar aqui em santos é um lixo se comparado com São Paulo capital.
    Sobre o pq da BMW... Só porque gosto do símbolo! :-) kkk

  4. #4
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Eu estava entre F800 e a Tiger XC800 e a minha escolha foi pela BMW em função de :
    1) BMW care
    2) manoplas aquecidas
    3) maior rede de assistência técnica

    O BMW care é o serviço de atendimento de guincho no caso de pane.
    Achei que pode ser útil nas viagens longas fora do país.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  5. #5
    Piloto Nível 5

    Avatar de JMCoelho
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Jose Marcos Santos Coelho
    Localização
    Valinhos/SP
    Moto
    F800GS - Marrom/Verde
    Posts
    1.053
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Primeiro pela marca, não das motos, mas dos carros alemães. Tenho carros Mercedes Benz, maquinas de primeira grandeza, e imaginei que a BMW seria semelhante. Segundo por indicação de amigos que ja tinham a F800GS. Ate agora não me arrependi, apesar de tudo que se fala neste forum de defeitos e mal atendimento das CC. A minha até agora não deu defeito, o vendedor da MBI Campinas foi atencioso e profissional e a revisão dos 1000 km tambem fui bem atendido. Tenho duas queixas, o preço elevado e a maldita bolha que não serve pra nada. E claro, infelizmente, o recente interesse dos vagabundos marginais por este modelo.

  6. #6
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Porque achava que era melhor do que realmente é,desconfortável para longas"e quase que obrigatório a troca do banco",vibra como um liquidificador,esquenta a ponto de fritar o saco no verão e dá bofetadas na cara a ponto de parecer um espancamento.
    Sinceramente,NADA do que eu esperava,agora só me resta a gorda dentro da marca,mas fica pro ano que vem.
    Bom mesmo só para quem vai atras do tal "status".

    Abraços....
    Última edição por PAULISTA; 14-12-2013 às 23:12.
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Marcus Gusmao
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F 800 GS marrom - LudMILLA
    Posts
    176
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Pois é, fui muito bem atendido pelo Marcelo Patricio na Autokraft do Rio. Estava quase fechando com a HD...
    Além disso o BMW care pesou muito e, obviamente, a confiança na marca. Se bem que esta última já foi por terra, haja vista a ferrugem no disco de freio. Mas isso estou correndo atrás e tenho certeza que, de um modo ou de outro, vou conseguir a troca.
    Falar que Sampa é melhor, é chover no molhado. Sempre achei que QUALQUER serviço prestado por paulista é infinitamente melhor que o melhor aqui do Rio de Janeiro. Que me desculpem os cariocas (sou carioca da gema, infelizmente).
    Mas de um modo geral estou satisfeito com a moto. Agora, se for trocar, com certeza não fico na marca. Não pela moto em si, mas o pós venda da BMW deixa muito a desejar. E ouvir as desculpas que já ouvi por conta do disco do freio chega a irritar, pois tenho a impressão que me acham um idiota.

  8. #8
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Quando comprei a gs fiz muita pesquisa e mesmo sabendo de seus problemas, resolvi ignora-los por achar que a BMW era uma moto de qualidade superior. Era um sonho antigo, babava naquela BMW trail estampada na capa da revista Duas Rodas nos anos 80.Nao sou a pessoa mais certa para avaliar motos, pois não tive muitas delas, mas acho que atualmente as grandes marcas estão mais ou menos niveladas em qualidade, exceto a rainha, a nova gs1200 realmente é superior. Outra coisa que me agrada muito nas BMW é o designe, acho a 800 e a 1200 as mais bonitas de todas disparado. Estou fazendo um relato de como ela se portou na longa viagem e confesso que estou bastante satisfeito,mas falta algo mais.

  9. #9
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Não me apego a nenhuma marca de moto, quando optei pela F800, foi pelo que a moto me oferecia, era o modelo que melhor me atendia.

    Comprei baseado nas características da moto que mais me interessavam: qualidade do produto, baixo peso comparado com a concorrência, design, eletrônica embarcada, estilo mais trail na sua faixa de mercado, rede de assistência, garantia, etc... Até o momento estou muito satisfeito com o produto, não pretendo trocar tão cedo... rsrsrs...

    Quanto ao atendimento da BMW, não tive problemas, fui sempre bem atendido. Já fui mal atendido por Honda na venda, por Yamaha no pós venda e sempre muito bem atendido pela Suzuki.
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  10. #10
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Citação Postado originalmente por Crodao Ver Post
    Eu estava entre F800 e a Tiger XC800 e a minha escolha foi pela BMW em função de :
    1) BMW care
    2) manoplas aquecidas
    3) maior rede de assistência técnica

    O BMW care é o serviço de atendimento de guincho no caso de pane.
    Achei que pode ser útil nas viagens longas fora do país.
    Esses fatores citados pelo Crodao influenciaram na minha escolha também, mas no meu caso muito além disso foi a realização de um sonho que nunca imaginei realizar um dia.

    Desde criança babava no motor boxer e nas motos. Também nas BMs que apareciam nos filmes de guerra e umas poucas que vi na década de 70/80 me impressionando bastante.
    São motos como qualquer outra, aliás talvez uma Kawasaki ou outra japonesa seja ainda mais confiável, mas a BMW tem uma grande história por trás da marca, uma certa magia.

    Depois de andar na 1200GS com um motor suave e conjunto de moto e suspensão inigualáveis, minha paixão e casamento selaram definitivamente.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!